Equipamentos novos...

É cara estamos na mesma situação a unica diferente que eu nao dei palpite em nada la. E o teto foi feito de isopor mas ta bom, nao tenho nada a reclamar esta otimo.

So preciso tambem igual voce começar do zero o som. E a mesa eu ja descidir partir logo numa mesa digital, a 01v96i. Porem nao sei mexer ela, somente vejo as teorias, preciso da pratica agora.
Sobre as caixas se eu tive-se dinheiro na mao eu compraria RCF com certeza. Porem como vao comprar no cheque ai decidir pegar as sky 600.

E boa sorte para nos mesmo....
 
wills2ka disse:
É cara estamos na mesma situação a unica diferente que eu nao dei palpite em nada la. E o teto foi feito de isopor mas ta bom, nao tenho nada a reclamar esta otimo.

So preciso tambem igual voce começar do zero o som. E a mesa eu ja descidir partir logo numa mesa digital, a 01v96i. Porem nao sei mexer ela, somente vejo as teorias, preciso da pratica agora.
Sobre as caixas se eu tive-se dinheiro na mao eu compraria RCF com certeza. Porem como vao comprar no cheque ai decidir pegar as sky 600.

E boa sorte para nos mesmo....

Relaxa cara, assim que tiver a mesa em mãos, tudo ficará mais fácil. É ótimo que você já esteja se preparando para utiliza-la. Conforme for tendo dúvidas e descobrindo o que deseja fazer nela, poste aqui que nós te ajudaremos!
 
Opa com certeza Gabriel.

Por falar nisso tambem alguem sabe me dizer uma coisa, o vendedor da loja onde vamos pegar a mesa, disse que a propria yamaha disponibiliza um curso para aprender a mexer na mesa, so precisa ter uma noçao do que é a mesa. Ja estou lendo o manual dela e tambem estou com todos os videos do tiago e estou vendo eles...problema que as vezes nao entendo nada. Mas sobre esse curso é verídico?
 
Po, graças a Deus que meu Pastor tem aceitado tudo. Ele ta gostando das ideias, so precisamos arrumar a verba. Queriamos comprar logo logo, mas não vai dá, adiamos um pouco. As duas studio r ou rfc vão ser a vista e pá, a mesa também. Uma digital agora seria lindo, mas a igreja ta passando por um período de reformas, construíndo muro da frente com grade. Ou seja, tem muitos gastos e como é igreja pequena, agente tem que melhorar muita coisa alem do som.

O ministério ficou responsável por conseguir uma parte da verba, fazendo eventos e tal. Estamos adorando isso, é ótimo trabalhar pra ver as coisas crescerem na nossa casa né :D.

Mas Will, pra quem vai começar sem sub, você acha que as rfc dariam conta ?

Eu já pude vê-las e usá-las ao vivo e a cores, mas não no nosso ambiente e estava com um sistema completo.

Edit.: Ah estava olhando as specs, a rcf art 310mkIII, pelo menos nos dados técnicos tem uma resposta de graves melhor que as sky 600, pelo menos no papel né.

Engraçado, alguem tem alguma noticia se a rcf art 312 saiu mesmo de linha ?
 
R.Dassaev disse:
mas acabei convencendo ele a investir no de gesso mesmo, não é o ideal, mas é melhor que pvc né :p.

Abç

O maior problema do PVC em relação ao som é a alta reflexão e baixo isolamento acústico, se colocares um forro de gesso "retinho", "lisinho", "brilhando", funcionará praticamente igual ao de PVC. Existem forros de gesso que tem aberturas neles que ajudam na acústica interna, mas são mais caros. Se não for possível por um desses, pelo menos tentem diminuir os paralelismos, fazer desenhos em relevo com o forro. Seria então difundir o som, mas para isso seria bom a contratação de um profissional para fazer as medições.
 
wills2ka disse:
Opa com certeza Gabriel.

Por falar nisso tambem alguem sabe me dizer uma coisa, o vendedor da loja onde vamos pegar a mesa, disse que a propria yamaha disponibiliza um curso para aprender a mexer na mesa, so precisa ter uma noçao do que é a mesa. Ja estou lendo o manual dela e tambem estou com todos os videos do tiago e estou vendo eles...problema que as vezes nao entendo nada. Mas sobre esse curso é verídico?

Por acaso é a Loja MM ? Eu sei que eles tem um esquema com a Yamaha sim, acho difícil não ser verdade, até por que eles estão lá há um bom tempo.
 
R.Dassaev disse:
Po, graças a Deus que meu Pastor tem aceitado tudo. Ele ta gostando das ideias, so precisamos arrumar a verba. Queriamos comprar logo logo, mas não vai dá, adiamos um pouco. As duas studio r ou rfc vão ser a vista e pá, a mesa também. Uma digital agora seria lindo, mas a igreja ta passando por um período de reformas, construíndo muro da frente com grade. Ou seja, tem muitos gastos e como é igreja pequena, agente tem que melhorar muita coisa alem do som.

É cara estamos na mesma condiçoes, so que o pior ja passou graças a Deus. A igreja ja esta quase pronta, falta alguns detalhes que com tempo vamos arrumando. Ai quando entrar a 3 e ultima parte da construçao (que sao os 15 metros de comprimentos) ai volta a loucura kkkkk... Mas estamos no mesmo esquema...

Mas Will, pra quem vai começar sem sub, você acha que as rfc dariam conta ?

Cara nao lembro direito se vi o seu topico, mas uma pergunta, voce vai utilizar tudo em linha? porque o sub é mais para o bumbo da bateria, contra baixo, e os graves do teclado. Se voce nao for utilizar nenhum desses em linha nao a necessidade de sub.
Sober a RCF de 12" nao sei lhe dizer, precisa ver com a galera da C Borges eles sim sao as pessoas certas para responder...

jopereira disse:
R.Dassaev disse:
mas acabei convencendo ele a investir no de gesso mesmo, não é o ideal, mas é melhor que pvc né :p.

Abç

O maior problema do PVC em relação ao som é a alta reflexão e baixo isolamento acústico, se colocares um forro de gesso "retinho", "lisinho", "brilhando", funcionará praticamente igual ao de PVC. Existem forros de gesso que tem aberturas neles que ajudam na acústica interna, mas são mais caros. Se não for possível por um desses, pelo menos tentem diminuir os paralelismos, fazer desenhos em relevo com o forro. Seria então difundir o som, mas para isso seria bom a contratação de um profissional para fazer as medições.

So por curiosidade o que seria adequado para um igreja?
La na igreja usamos o isopor mesmo, isso é bom ou ruim?

Gabriel SNZ disse:
wills2ka disse:
Opa com certeza Gabriel.

Por falar nisso tambem alguem sabe me dizer uma coisa, o vendedor da loja onde vamos pegar a mesa, disse que a propria yamaha disponibiliza um curso para aprender a mexer na mesa, so precisa ter uma noçao do que é a mesa. Ja estou lendo o manual dela e tambem estou com todos os videos do tiago e estou vendo eles...problema que as vezes nao entendo nada. Mas sobre esse curso é verídico?

Por acaso é a Loja MM ? Eu sei que eles tem um esquema com a Yamaha sim, acho difícil não ser verdade, até por que eles estão lá há um bom tempo.

Não foi a Ninja Som que falou isso...
Bom se isso for realmente verdade ai é legal...
 
Will

Foi o Wagner que me disse :D. Mas olhando no siste da RCF não consta como fora de linha ainda. Talvez saiu e não atualizaram no site.

Então, somente o baixo e teclado são em linha mesmo. Batera não da ainda :D. Ah guita é microfonada.
 
Pois é, não temos :S.

É aí que mora a dúvida :p. Mas se for por questão de graves gerados, pelos dados técnicos a rcf mesmo com falante de 10, como eu ja disse, tem uma resposta mais "baixa" que a sky 600.

Art 310 se inicia em 50hz e sky em 55.
 
wills2ka disse:
So por curiosidade o que seria adequado para um igreja?
La na igreja usamos o isopor mesmo, isso é bom ou ruim?

Isopor é isolante térmico, não tem características acústicas.

Transcreve um trecho do saudoso Edu Silva na Audiolist

"Isopor (EPS) e semelhantes
De: Núcleo de Labortórios <nucleolab§unama.br>
Assunto: Isolamento Acústico
Data: Fri, 8 Nov 2002 15:33:18 -0200
Edu, isopor serve para isolamento, se serve como utilizá-lo?
De: Edu Silva <bahi0387§terra.com.br>
17:46
Oi, Núcleo
Não, o isopor é apenas isolante térmico, e não acústico.
O que dá à lã mineral (e outros materiais semelhantes) a capacidade de absorver o som que incide nele, é a existência
de inúmeros espaços vazios - ou melhor, cheios de ar (interstícios) entre suas fibras. As ondas sonoras, ao atravessar o
material perdem energia devido à fricção.
O isopor tem inúmeras bolhas de ar em seu interior, mas são fechadas. Dessa forma, as ondas sonoras não podem
penetrar nelas e perder energia (mas as ondas infravermelhas podem, por isso o isopor é bom isolante térmico).
Uma dica: todo isolante acústico é também isolante térmico, mas a recíproca não é verdadeira.
Edu Silva"


Se conseguir fazer com que as ondas não incidam no teto, ou pelo menos que já cheguem a ele em menor intensidade, tal superfície não será tão problemática assim. As paredes são as que mais recebem som direto e, por isso, devem ser priorizadas no tratamento.
O forro ideal, a meu ver, seria aquele que conseguisse unir satisfação acústica, térmica e estética, com bom custo benefício. Mas para chegar a essa conclusão seria necessário um estudo acústico-térmico do ambiente para resolver um projeto de forro. Os mais usados são os feitos de lã de vidro, lã mineral, materiais reciclados e gesso perfurado como o gyptone, por exemplo. Todos ele tem coeficientes de absorção e condutividade térmica próprios que devem ser adequados à realidade para uma boa compra.
 
R.Dassaev disse:
Meu pai, nossa situação é idêntica. Minha igreja foi construída sem pensar em nada no som e hoje sou responsável por fazer cotações e ver o que será melhor a ser comprado em termos de PA, mesas, cabos.

Hoje com a ajuda do SAV, ja mudei muito o pensamento do pessoal da igreja, principalmente de quem libera a grana e também do pastor.
Cheguei no Pastor e disse: Pastor, que tipo de forro estas a pensar em por ? ( eu ja tinha quase certeza que era pvc ,mas quis ter certeza) Ele respondeu: PVC. Logo eu disse a ele que pvc estraga o som com força, haha e ele disse: Mas o de gesso é muito pesado (quis dizer muito caro), mas acabei convencendo ele a investir no de gesso mesmo, não é o ideal, mas é melhor que pvc né :p.

É complicado! rs
Acredito que a maioria das igrejas tem esse problema de serem construídas sem pensar na acústica. Inclusive é o caso da minha igreja!
Eles aumentam o templo mas não pensam na acústica, por exemplo, minha igreja está com 4 colunas à mostra. Isso porque o templo foi aumentado em largura e as colunas que tinham continuaram no mesmo lugar. Ou seja, as pessoas que se sentam no novo espaço da igreja não conseguem ouvir o mesmo som de quem está sentado na parte antiga, já que o som do PA está voltado para esse lado antigo da igreja.

É difícil conseguir convencer pastores a investirem logo em algo melhor, ou seja, mais caro. Geralmente eles preferem o "BARATO"! Mas o barato sai caro! Mas vc é um guerreiro msm, conseguiu convencer o teu pastor a colocar gesso no lugar de PVC... Tu é o cara! rsrs'
 
Menos Mau né haha.

PO, consegui convencer ele a não comprar um par das attack ativa + passiva também e ir de rcf ou studio r. Depois de mostrar alguns tópicos e textos aqui do SAV pra ele e explicar outras coisas (através da apostila disponível aqui no SAV), ele não pensou duas vezes e disse que era melhor partir pra uma coisa melhor. Se vai gastar gasta direito né haha.

Aqui na igreja o legal é que tem muitas janelas e como elas ficam abertas no culto, acaba dando uma amenizada na reverberação.

Eu fiz um teste nos ensaios do ministério outro dia. Com as janelas e porta fechada e sem ninguem no templo, fica sinistramente ruim pra entender o que se canta se o som passar um pouco da altura, não há regulagem que dê jeito. Ja quando abrimos todas as janelas e porta a figura mudou e muito, mas ainda assim não fica igual no culto, pois falta o pessoal né :D.

Isso ja me preocupa, pois ele vai por central de ar futuramente e logo vamos ter pensar melhor no tratamento pra isso.

Eu aos poucos to tentando convencer o pastor a fazer algum tratamento acústico pra melhorar esse aspecto e ele vai aceitando, só que sempre daquele jeito né, tudo para um futuro incerto :D.
 
É R. Dassaev nos estamos com os mesmo esquesma na igreja kkkkk...
La tambem tem bastante janela e creio que seja isso que amenize a reverberação tambem...

Estou pensando quando a igreja for fazer a ultima fase de construção (os 15 metros de comprimento) Ja contratar alguem para fazer a acustica e esquema eletrico com os perifericos da pentacustica. Ate porque creio que ja teremos todos equipamentos, no caso so ira faltar PAs novas e sub... ai é o de menos né...
 
Gente estava pensando aqui com meus miolos...

Conheci hoje um rapaz que tem uma empresa de audio, e tambem revendedor direto da proshows. Ele me falou algumas coisas da behringer, a maioria que todos estamos carecas de saber, que a MIDAS e a Klark foi comprada pela Behringer.
Perguntei sobre a 01v e a x32 para ele...
Disse que ja utilizou as 2, mas recomenda tanto uma quanto outra mas ai ele começou a me falar de algumas coisas da behringer que achei bastante interessante.

Primeiro ele me perguntou quantos canais preciso para agora, disse que 24 canais ja serviria tranquilo e sobraria ate... Pois bem ele disse que daria para fazer isso
Comprar uma X32 Compact, sao 16 canais
<!-- m --><a class="postlink" href="http://www.behringer.com/EN/Products/X32-COMPACT.aspx">http://www.behringer.com/EN/Products/X32-COMPACT.aspx</a><!-- m -->
E comprar 2 digital snake s16 que a mesa iria ficar com os 32 canais. Fora que o multi cabo digital achei super bacana, mando sinal com cabo de rede, ou seja, nao vai ficar aquele monte de fio espalhado.
E tambem me indicou o esquema de retorno para os musicos individual. que é powerplay p16
<!-- m --><a class="postlink" href="http://www.behringer.com/EN/Products/P16-I.aspx">http://www.behringer.com/EN/Products/P16-I.aspx</a><!-- m -->
Junto com este equipamento
<!-- m --><a class="postlink" href="http://www.behringer.com/EN/Products/P16-M.aspx">http://www.behringer.com/EN/Products/P16-M.aspx</a><!-- m -->

Esse sistema de retorno eu ja tinha visto e achei super bacana, porem o que vi era super caro. E o melhor que achei, é que da para ser ligado tudo via cabo de rede.
Fiquei preocupado no quesito distancia né, o mesmo informou que utiliza um cabo de rede de 60m e sem novidade.

Gente sei que tem pessoas que ja podem ter visto ou ate mesmo usado algum desses equipamentos, mas me diga algo sobre eles?
Procurei no forum, ate tem algo falando mas como o topico que tem da x32 esta enorme com quase 90 paginas fica dificil de ler tudo e entender né...

Que voces acham, visto logo a camisa da behringer e coloco tudo behringer? Ou acham besteira?
 
Back
Topo