espuma casca de ovo

huahuahauhauhuaha vc eh uma onda bersan!!! entaum toh querendo fazer esse teste, agora eu queria fazer lah no altar, onde posso obter inf desses calculos? Abs!
 
Victor,

Esses cálculos são muito complicados mesmo, sabe aquela série de arquivos sobre potência, "Potência uma coisa mais do que complicada"? Então. São fichinha perto dos cálculos pra acústica.

Sabe aqueles cálculos que usamos para calcular ângulos de cornetas de acordo com o ambiente? São super fáceis pertos destes.

Triplique a complicação dos cálculos citados acima, acústica é coisa de maluco, deve envolver umas derivadas e integrais triplas, fourrier e por aí vai, te garanto que não são todos engenheiros que sabem fazê-los! É muito difícil mesmo, vai dar menos trabalho você fazer uns experimentos.

Ou contratar mesmo um engenheiro de acústica, curso que está sendo aberto no Brasil este ano.

Abç,

Marcelo
 
:shock: :shock: :shock: :shock: :shock: , rapa naum sabia q era tao, tao, tao, .... aff deixa pra lah!, vou ver se faço alguns bass strap do projeto mesmo e ver se funfa!! vlw abs !
 
Eu falei assim, mas não é por causa disso que você deve perder a sua motivação, afinal existem poucos profissionais realmente qualificados na área aqui no Brasil.

Abç,

Marcelo
 
Olá Victor,

onde posso obter inf desses calculos?

olhe só... os cálculos são difíceis sim. Mas não impossíveis. A solução é uma só: estudar. E onde estudar? Nos livros:

- A Bíblia do Som - eng. Luiz Fernando O. Cysne - 1280 páginas

- Acústica Arquitetônica & Condicionamento de Ar
Autor: Prof. Pérides Silva (339 páginas)

- Manual Prático de Acústica
Autor: Sólon do Valle (375 páginas)

Eu tenho o primeiro e o último, ainda lendo ambos (não terminei). A Bíblia é a Bíblia, tem tudo! O do Sólon é maravilhoso, eu começaria os estudos por ele.

Compre-os nos seguintes sites:

<!-- w --><a class="postlink" href="http://www.musitec.com.br">www.musitec.com.br</a><!-- w -->

<!-- w --><a class="postlink" href="http://www.editorahsheldon.com.br">www.editorahsheldon.com.br</a><!-- w -->

<!-- w --><a class="postlink" href="http://www.lcysne.com">www.lcysne.com</a><!-- w -->

Um abraço,

Fernando
 
MarceloCavic disse:
Eu falei assim, mas não é por causa disso que você deve perder a sua motivação, afinal existem poucos profissionais realmente qualificados na área aqui no Brasil.

Abç,

Marcelo

Eu vou ser mais um desses em nome de Jesus!
 
Falou pessoal!!

mais no meu caso que quero somente diminuir o som da bateria no altar da Igreja, qual seria a a maneira correta??

Pensei em fazer uma salinha de 2 x 2 de meia divisória de compensado de 10mm, com um vidro de 4mm na frente pra dar vista pro batera. será que funcionará??

grato
 
tmc disse:
... mais no meu caso que quero somente diminuir o som da bateria no altar da Igreja, qual seria a a maneira correta??

Que tal tomar as baquetas do baterista? 8)

Brincadeiras à parte, vcs já consideraram usar uma bateria eletrônica? Já sei... já sei... os bateristas não gostas etc... mas o que está em jogo é o bem estar da igreja e não somente do baterista. Se for possível atender aos dois, ótimo... mas na maioria das igrejas não é. Como sempre digo, entre agradar a igreja e agradar ao batera, fico com a igreja.

[]'s
 
Back
Topo