Expomusic 2010 - Parte 1

Pessoal

Vou dar um pulo la amanha, mas deixo uma dica baseado nos anos anteriores. Se puderem ir quarta, quinta ou sexta melhor. Sabado e Domingo é uma muvuca só e algumas empresas de audio até retiram seus produtos ou colocam dentro de vitrines. È só molecada atras de autografo ou de fazer farra com a turma mesmo. Nao recomento ir nesses dias.

[]´s
Bustillos
 
Olá gente,

voltei a pouco da feira. Cheguei mais cedo tanto pelo Marcelão ter compromisso quanto pelas minhas pernas estarem doendo demais. Imagine carregar uma tonelada (literalmente) de prospectos, revistas, etc.

Bem, C.Borges.

O estande hoje estava lindo, todo arrumado, mas muitos dos equipamentos estavam todos com placa de "Vendido". Segundo o Daniel, durante a arrumação alguns clientes já deixaram tudo comprado!

As TurboSound e RCF já foram (vão ficar até domingo, para demonstração, mas ao final o dono vai lá buscar), os periféricos da BBE também. Eq de 31 faixas, eq de 15 faixas, dois gerenciadores de caixas (tipo Behringer DCX), compressor.

Hoje, com o estande mais arrumado, deu para ver alguns equipamentos da SoundBarrier. <!-- m --><a class="postlink" href="http://www.soundbarrier.com/site/home.aspx">http://www.soundbarrier.com/site/home.aspx</a><!-- m -->

Havia microfones, mics sem fio e um monitor In Ear. Os mics não me empolgaram (segundo o Daniel, são os modelos mais baratos, há melhores), mas o monitor In Ear pareceu ser muito interessante, exceto pelo preço: R$ 1.400,00.

O monitor é esse aqui:

<!-- m --><a class="postlink" href="http://www.soundbarrier.com/professional-audio-microphones-wireless-systems-store/-product.aspx?id=255">http://www.soundbarrier.com/professiona ... spx?id=255</a><!-- m -->

Bem, ainda tem guitarras, baixos, pedais e outras coisas para vender. Quem for na feira, dê uma passada lá.

Ah, quanto RCF x TurboSound, o Edvaldo saiu-se com essa: tem gente que gosta mais de uma, tem gente que gosta mais de outra. Não havia como comparar a Turbosound com as RCF TT8 lá, pois é 15" x 8", seria injusto. Mas que a TurboSound fala lindo, isso fala!

----------------------
Perguntaram sobre a RS Audio. Eu as ouvi, mas não achei nada de mais. Elas não são projeto do Cysne. As que são projeto do Cysne são as da J & C, no estande da 18 Sound. Sabem quem fez o alinhamento? O Waltão (Walter Ullmann).

Quanto as RS Audio, achei-as interessante, mas senti falta de um limiter. O rapaz até me disse que "se clipar por muito tempo, um sensor desliga a caixa", mas isso para mim não é limiter (eu diria que é proteção térmica).

----------------------
Quanto a bateria da RMV, tenho que confessar que é uma solução, mas não a única. Estandes da Roland e da Yamaha também trouxeram baterias eletrônicas. A diferença da RMV é que ela é uma acústica que, com a pele correta, não tem som, ideia bem interessante, mas não pioneira.

-----------------------
Por toda a feira está na moda se falar em amplificadores Classe-D. Praticamente todas as caixas ativas importadas usam amplificação classe D, FZ Audio usa, RS-Audio usa, produtos da Staner, Hotsound, etc.

Só que tem gente falando "classe D" como digital. Eu não entendo "digital" como um termo correto, pois "digital" seria o sinal, que viria da mesa digital, entraria no amp digitalmente e só no final seria convertido para analógico (não existe falantes digitais).

Pois quem me tirou a dúvida foi o próprio Ruy Monteiro, lenda do áudio, junto com o Waltão. Classe D refere-se a um tipo de amplificador que recebe da fonte um sinal em formato PWM. Não importa se a fonte é toroidal, auto-trafo ou chaveada (mas sim, o mais comum são as fontes chaveadas), mas sim a forma de alimentação da placa de amplificação.

Como a forma de onda PWM imita um sinal digital, o mercado tem chamado esse tipo de amplificação de digital. Ele disse não haver motivos para ir contra isso, é a terminologia que o mercado adotou.

O Ruy Monteiro, para quem não conhece, é um homem calmo, tranquilo, de fala mansa e devagar. Uma paciência enorme. Ficamos (eu e Marcelo) encantados de conhecer essa lenda do áudio.

--------------------------
O Fernando é um pouco doido mesmo, mas e o pessoal que não pode vir para a Expomusic? Eles merecem sim um esforço nosso para terem no SomAoVivo o canal de informações mais rápido da Expomusic 2010! Ah sim, sem RedBull. Nunca tomei esse negócio.

Um abraço,

Fernando
 
Re:

bersan disse:
Ah, quanto RCF x TurboSound, o Edvaldo saiu-se com essa: tem gente que gosta mais de uma, tem gente que gosta mais de outra. Não havia como comparar a Turbosound com as RCF TT8 lá, pois é 15" x 8", seria injusto. Mas que a TurboSound fala lindo, isso fala!

Bersan,

Posso te colocar em uma "sinuca de bico"? :D

Rsrs.

E entre a Turbosound e a FZ 102HPA?

Qual possui melhor sonoridade?

Abraço!
 
Re: Re:

Lucas Braga disse:
Bersan,

Posso te colocar em uma "sinuca de bico"? :D

Rsrs.

E entre a Turbosound e a FZ 102HPA?

Qual possui melhor sonoridade?

Abraço!

Seria legal de comparar.
Agora , para compar outras coisas temos os dados tecnicos :
- caixa de madeira contra ABS
- pressao&potencia VS potencia&pressao :) ;
- potencia dinamica declarada (550 VA de alimentacao com 650 Watts de RMS da FZ) vs 450 Watts de RMS ;
- 29 Kilos contra 22 ...
- PRECOS vs preco...
etc.

Abrcs,
andry110
 
Olá Andry110,

potencia dinamica declarada (550 VA de alimentacao com 650 Watts de RMS da FZ) vs 450 Watts de RMS ;

O Ruy Monteiro (StudioR, Nashville), também comentou sobre isso. Falou até dos Powersoft, com seu K20 (18000W RMS declarados) e consumo elétrico de APENAS 2000W declarados (ele que passou os dados, não conferi).

Realmente, por causa das fontes Classe-D, a regra do consumo ser maior que a potência oferecida passou a não valer mais, em termos. Os Classe-D armazenam muita energia em capacitores (metade de um K20 é de capacitores, praticamente), e realmente conseguem oferecer um pico de maior energia que o próprio consumo elétrico. Entretanto, isso não é sustentável a longo prazo, logo é complicado usar essa tecnologia em altas potências e principalmente para subgraves.

Em resumo: o Ruy disse que há inúmeras vantagens nos Classe-D, maior eficiência elétrica, menor produção de calor (praticamente não precisam de dissipador de potência), etc, etc, mas que ainda não servem para quando é necessário altíssima potência (milhares de Watts).

Quanto a TurboSound x FZ, tinha que ter as duas para comparar. Mas por R$ 2.600 a Turbosound... acho que vai ser um pouco complicada essa comparação.

Um grande abraço.

Fernando
 
Ah, lembrei.

Passei hoje lá para agradecer ao pessoal da C.Borges e me despedir, já que não volto mais na feira. Para minha surpresa, foi o Edivaldo (o dono) que me agradeceu. Segundo ele, um monte de gente procurou a loja porque viram a citação no SomAoVivo e queriam saber como comprar lá!

Um abraço,

Fernando
 
bersan disse:
Ah, lembrei.

Passei hoje lá para agradecer ao pessoal da C.Borges e me despedir, já que não volto mais na feira. Para minha surpresa, foi o Edivaldo (o dono) que me agradeceu. Segundo ele, um monte de gente procurou a loja porque viram a citação no SomAoVivo e queriam saber como comprar lá!

Um abraço,

Fernando

Amigo Fernando e nossos amigos do forum (sem esquecer de ninguem)!
'Nos realmente que agradecemos a sua visita junto com todos os participantes deste Forum.Nao tenha a menor duvida disso.
Estamos atendendo mais de 1500 Igrejas de Manaus e temos ampla experiencia de trabalho com pessoal que frequentemente sabe o que precisa porem nao tem recursos ou nao tem como "realizar" a compra devido problemas de cartao ou cash.Estamos a frente da batalha trazendo o que 'e de melhor (apesar de nem sempre poder de oferecer o que nosso cliente esta procurando no momento, 'e verdade..).
Em caso de duvidas - 'e so entrar em contato e procurar informacao.
Acredito que provamos a nosssa insistencia em relacao de aproximar a nossa lojapara o publico.Sem "muamba" e sem "esquema" ...Ano apos ano estamos comprindo as nossas metas com maiores fabricantes do mundo .Creio pelo fato que temos um bom setor de vendas e pessoas qualificadas para isso.
Obrigado mais uma vez !

Abrcs,
andry110 (Andrei Hudzelaits ,gerente) e toda a equipe da C.Borges .
 
Olá pessoal, eu estou trabalhando na Casa da Música e amanhã estaremos na EXPOMUSIC 2010. Espero que possamos nos ver lá.

Abraços
 
Back
Topo