Falantes Selenium

grpst

Well-Known Member
Pessoal, tenho uma banda, e vi na mega disconildo, aqui no RJ, um falando de 12 da selenium, 150w, tava 120 reais, e um de 450 RMS por 390 reais!
você acham que o preço ta bom?
nota: ele tá novo, na caixa!
e como vocês acham que eu deveria montar, é pra uma banda que se apresenta tanto em igreja tanto em locais abertos pra público não muito grande, tipo uma praça!
tenho 2 com 2 falando de 12 de 100 RMS
se eu montar novas caixas botando esses de 100 + um de 150 em cada e tweter e um TI bom ficaria bom mesmo?
abração!
 
Não sei se está caro ou não o valor dos alto-falantes, mas minha opinião é para você não comprar.

Pense no que você irá precisar para construir uma caixa:

- Falante(s)
- Amplificador
- Crossover
- Madeira e cola
- Marceneiro
- Limiter (se quiser ter um sistema de segurança para os seus falantes)
- Uma boa experiência para desenvolver o projeto

Isso exigirá de você um bom conhecimento e um grande esforço que, salve raras exceções, não vale a pena.

Como comentou, você quer um sistema de fácil locomoção e boa qualidade. Por isso, acho que vale a pena investir em caixas ativas ou processadas. Marcas como: Attack, Staner e Clever Tecnologia são boas pedidas e com custo/benefício muito bom.

Isso é só uma sugestão.
 
Grpst,

minha opinião é a mesma do Petrônio. Prefira comprar caixas prontas. Será muito menos dor-de-cabeça.

Um abraço,

Fernando
 
mas eu tenho 2 caixas prontas, com falantes de 100, aquela parte do médio e o tweter pra dar um bom aguda
queria só botar um falante de 150 ou 450dependendo da grana, no lugar desses!
será que não vale?
abração galera
 
Sim e não!

Sim.
Se você trocar os falantes, a potência aumentará, e talvez até consiga uma ou outra melhora no som. Se o falante tiver maior sensibilidade que o original, talvez até dê "mais graves".

Não.
Mesmo com aumento da potência, talvez, em vez de melhorar, o som piore! E aí foi dinheiro jogado fora.

Uma caixa é muito mais que o falante. É madeira (caixa para mais potência exige madeira mais grossa); é volume interno (o volume - espaço livre internamente - tem a ver com a resposta de graves), é divisor de frequências (que varia em função dos falantes e da potência).

Uma caixa de som é como um carro. Não dá para simplesmente trocar um motor 1.0 por outro 2.0. Vai ter que mexer na suspensão, nos freios, etc.

O assunto é muito complexo. Mesmo! Pense bem antes de gastar seu dinheiro. Leia bastante coisa, inclusive alguns livros.

Ou então compre caixas prontas.

Um abraço,

Fernando
 
Como falou os amigos, tudo irá mudar quando vc mudar o falante,
terá que calcular os dutos (caso seja BR) se for CB o espaço interno terá que ser igual ou adeus falante. Terá que comprar os divisores e caso decida construir ainda terá que ver se a posição da corneta e ST está correto. Em suma são milhares de detalhes. Como falou uma vez uma pessoa no audio list, não é menos de 6 meses para voce projetar ou recalcular uma caixa.
Abraço

Heriberto

SO JESUS SALVA
 
ta ok, vou estudar mais então, agora to lendo o tuto sonoziração ao vivo para igrejas comecei a 3 dias, to na pag.110, impossívelparar de ler, bom de mais
abração
 
Back
Topo