Fone de Ouvido AKG ou KOSS - Ajuda

Paulinho

Member
Sr´s saudações a todos!

Bem estou verificando a compra de um bom fone de ouvido para uso em nossas apresentações. A utilidade do mesmo será para apoio ao nosso operador de audio e nao para retorno de palco ou etc...
Andei vendo o AKG K414P e o PORTA PRO , por favor alguem que tenha usado ou conhece os 2 podem opinar e me ajudar em minha escolha ???
O KOSS e dificil achar original e ambos estao o mesmo preço no JOABEROSA.
Espero comentarios ou ate dicas de outras marcas e modelos, abraço a todos !!!
 
Paulinho disse:
O KOSS e dificil achar original
Discordo. É só comprar em loja de credibilidade. Ou você acha que uma loja do porte da Playtech, por exemplo, iria se arriscar colocando coisa falsificada na prateleira?

Quanto à sua dúvida, para operador, eu prefiro o AKG.
 
Gosto dos dois... ainda tenho uma caida pro AKG pela resposta de graves melhor que o PortaPro... mas os dois são bons...

Ouça os dois e escolha...a melhor forma...
 
aproveitando o assunto, alguém sabe notícias de falsificações do AKG k414p? To na mesma dúvida entre ele e o porta pro... e sou baixista. Nunca usei o AKG, já o portapro é um "soco" no ouvido de tão bom...
 
Olá gente...

cuidado com a comparação. Porta Pro é fone aberto, o K414P é fone fechado. Isso implica em diversas coisas:

- no Porta Pro, é possível ouvir ainda a "ambiência", o que está acontecendo à sua volta, outros instrumentos, etc. Isso pode ser muito desejado (músicos, por exemplo), como também pode não ser desejado.

- Para operador de mesa de som, fone fechado que isola melhor do barulho externo é muito melhor que fone aberto.

- Em ambos, os graves são artificialmente reforçados, isso pode ser ótimo, mas você pode ficar tentado a fazer mixagens pobres exatamente nos graves. Traduzindo: no fone você terá uma coisa que não existirá de verdade na vida real. Mas isto pode ser uma ótima ajuda. Por exemplo, dá os graves que o baterista e o baixista querem de forma fácil, enquanto no PA deixamos o som mais pobre nos graves por causa do ambiente reverberante.

Em resumo: acho ambos ótimos, bom seria ter os dois, e usar conforme o caso.

Um abraço,

Fernando
 
No dia que comprei meu Porta Pro quase comprei esse AKG, estavam os dois com o mesmo preço, a propósito paguei barato no Koss, 40 dólares (+- 73 reais) em Cidade do Leste na Tropical Music.

Fiz o teste do multimetro, olhei todos os detalhes de acordo com o a "cartilha" da importadora para ver se o fone é original e tudo bateu direitinho e a sonoridade também é perfeita.

Fica aí a dica, um lugar para comprar Porta Pro sem medo no Paraguai.
O preço é o mesmo dos EUA (pois é vendido sem imposto, como todos os produtos lá)
 
Originais? Sim, quase sempre.

Preço bom? Motivo = contrabando! Não tem Nota Fiscal.

E preço bom é de Behringer somente. Outras marcas você encontra até mais barato em algumas lojas. Já vi Shure lá muito mais caro que na Rua Santa Ifigênia.
 
Já usei os 2, e prefiro (gosto meu!) o Porta Pro do que o AKG414...


Quanto a comprar no PY, se vc for para lá e comprar, não é errado, desde que não se passe da cota máxima por pessoa...... se é contrabando / falsificado / outras coisas, não posso julgar!!!rs
 
Pois é... no PY o portapro custa cerca de $40 e o AKG $45... mas como não tenho previsão de ir pra lá, acabei comprando no ML por R$ 125,00 (com frete). Deve chegar no início da semana que vem!

Ah... antes de comprar eu testei em uma loja aqui, e gostei bastante... realmente é mais equilibrado que o portapro!
 
Tenho os dois e prefiro o Akg, tem mais punch, mais grave, só q puxa bem as altas tipo de 6k pra cima.

Quando vou operar uso o pioneer HDj-1000 acho melhor q os dois citados, o porta pró acho q é mais para palco com side junto etc....

Abraço
 
Back
Topo