Formigas, muitas formigas.

bersan

Administrator
Moderador
Olá a todos,

um amigo de uma igreja próxima trouxe uma mesa de som modelo Ciclotron MAX 16 (antiga, fabricada em 2000) para eu dar uma olhada.

max16_frente.jpg


max_16costas.jpg


A reclamação dele: dos 16 canais, apenas 4 estavam funcionando. Fui então abrir a mesa, e olha o que eu achei...

max01.jpg


Formigas,

max02.jpg


Muitas formigas.

max03.jpg


Formigas em tudo quanto lugar.

max04.jpg


max05.jpg


max06.jpg


Esta foto acima é o canal número 1. Parece que as formigas liberam algum tipo de líquido, que é corrosivo. Essa placa, mesmo depois de limpa com limpacontato (acho que agora escreve assim, certo?) está com as trilhas todas comprometidas. Canal perdido, possivelmente terá que trocar a placa toda.

max07.jpg


Já esta é a última placa, que controlam os auxiliares. Também toda corroída. Outra para trocar.

As placas do meio (masters e canais 2 a 16) estão com os jacks P10 todos comidos. Parece que esses eram os caminhos de entrada e saída das formigas para o equipamento.

Quanto a reclamação dos canais que não funcionavam, dei uma olhada visual e não vi nada de errado. Possivelmente então há canais (12) com os CI´s 4560 com defeito pelo tempo (8 anos completos é muito, já deram o que tinha que dar). Não acredito que tenha a ver com as formigas.

Recomendei comprar outra. Essa daí não vai compensar o conserto. Além do 1º canal perdido e possivelmente a placa dos auxiliares também precisar ser trocada, 12 canais para fazer reparo exigirá uma enorme mão de obra para desmontar tudo e trocar os componentes.

Mas o pastor pediu para fazer orçamento na autorizada, então... vamos ver no que dá. Duvido que fique barato, pois vai dar muita mão de obra. Por outro lado, consertar um equipamento já no limite da vida útil é complicado...

Quanto às formigas, sei que elas procuram equipamentos elétricos para fazer seus ninhos porque eles ficam quentes (as fontes de alimentação ficam quentes). O estranho, que nem o rapaz soube dizer, é como ninguém percebeu a infestação por formigas em um equipamento que todo dia é operado, e que também todo dia é movido de um lugar para outro, pois é guardado em uma sala, para evitar roubos, e operado em outro lugar da igreja.

Mistério...

Um abraço,

Fernando
 
Essa, realmente eu não imaginava que podia acontecer, já tirei baratas de caixas e amplificadores, mas formigas?? :shock:

Muito estranho, uma vez um Shopping aqui em São Paulo ficou sem energia por ter os cabos de alta tensão (13800V) roídos por cupins, acredite "cupins urbanos" comem qualquer coisa e "ratos urbanos" também.

Bom, mas uma pra gente aprender e prestar atenção.

Abç,

Marcelo
 
Isso é bastante comum. Há alguns anos atrás eu atendi uma igreja que estava com um problema semelhante. Qd o pessoal da autorizada abriu a mesa, ela estava cheia de formigas.

Acho que elas gostam especialmente da MAX 16, pq a mesa desta igreja era desse modelo.

Falando na MAX 16, esta foi uma das melhores mesas de pequeno porte que a Ciclotron fez. Foi uma bobagem enorme tirá-la de circulação.

[]'s
 
Ha ha ha ha........

Ilario,mas acanteceu la na minha igreja ha muitos anos(+- 15 anos) atraz e o que na epoca usaram foi aquele giz mata barata, mas como eu disse faz muito tempo.

Eles passaram o tal giz na carcaça dolado de dentro e coicidentemente não deu mais.

Abraço
 
Fernando
Descobri como ela entraram eu não descobri,mas descobri o motivo que fez elas entrem na mesa, Comentando com um Iramao o q tinha acontecido ele me relatou que uns meses antes da mesa apresentar problemas ele percebeu q a igreja tinha muita formiga e comprou um remedio e passou por toda igreja e na sala de instrumento.
Resuminto as formigas ficaram sem casa entao o unico lugar quetinho como vc msm falou era a mesa.
Estou tentando convenser o pastor a compra a Yamaha ate mesmo mandei as fotos do poste para ele.

Abraços
 
Tiago,

já que você apareceu para falar sobre sua Max, aproveita e fala com o pastor que essa mesa que atualmente está com vocês é emprestada, e o pessoal tá querendo ela de volta...

Fernando
 
Essas formigas são tambem chamadas de formiga doce,ou melhor chamadas não, um dos nomes é formiga doce,elas saem à noite pra zuar ou melhor procurar alimento,na maioria das vezes no escuro.

Não picam,não mordem,só saem pra zuar e fazer ninho.

Eu só não sabia que elas tem preferência por marca de equipamento no caso CICLOTRON...

Tsalves , remédio pra formigas ???

Giz chinês, produto genérico,alternativo tudo para aproximar o freguês da alta tecnologia,você risca em um determinado lugar e as formigas dão a volta pelo outro lado...
 
Opa.. se forem jogar esta mesa no lixo deem para mim.
Eu refaço as trilhas perdidas com solda ou tinta metalizada e troco os coponentes danificados. Se recuperar 8 canais dela já me resolve. Estou precisando muito de equipamentos para nosas congregaçoes.


abracos.
 
Eu tambem queria e seria um bom devertimento pro resto do ano.

agora que não iria gostar seria o dono do predio de onde eu moro.

rsrsrsrs....
 
Back
Topo