Fotos da igreja do Leonardo Go

bersan

Administrator
Moderador
Olá,

O Leonardo Go, membro aqui do Fórum, me mandou essas fotos da igreja dele, e pediu para publicar.

P8180001.jpg


P5250143.jpg


DSC04256.jpg


DSC04235.jpg


P6010164.jpg


DSC04237.jpg


DSC04238.jpg


100_1174.jpg


100_1241.jpg


P7200169.jpg


Daqui a pouco ele aparece aqui e faz as perguntas e comentários.

Um abraço,

Fernando
 
A Paz irmãos..
Bom esta é a igreja de Ivaiporã/PR, onde sou responsável pelo som e datashow..
Em dezembro de 2006 foi me passado a responsabilidade de cuidar do audio local, desde então venho tentando melhorar, com muita dificuldade demos os primeiros passos em 2007, com aquisição destes equipamento acima.
Foram usados 200mts de cabo PP 2,5mm para as cx PA, e Side Fill, 300 mts de fio 3mm para as instalações eletricas (neutro, fase + terra).
Comprado um rack 19" para colocar os equipamentos
Usados 2 reguas c/ chave L/D 50Amp. uma p/ 110v e outra p/ 220v ambas c/ 6 tomadas cada
Usados 3 reguas c/ 5 tomadas cada
Em Janeiro de 2007 adquiridos mesa, compressor, equalizadores (todos Berhinger) cx PA master, e 2 retornos p/ pulpito
Comprou tbm 1 potencia Ciclotron DBK6000 e 1 Marck Audio 8500
Como no local os instrumentos eram dos próprio musicos, resolveu-se então tbm comprar:
1 Bateria Pearl
1 Baixo 4 cordas ( não lembro a marca)
1 Guitarra ( não lembro a marca)
1 teclado Roland ( não sei o modelo)
3 Base de microfones s/ fio marca Karsect c/ 2 mics cada na base separadamente ( destes eu não participei p/ a aquisição) qdo os vi já estavam lá.. :cry:
Já no mes de Fevereiro comprou-se o DataShow marca Epson 2100 lunes
usou-se p/ liga-lo 40mts de cado 12 vias p/ video, 120 mst de fio p/ energia ( neutro, fase + terra) + compra de Telão 2,50 x 1,80
Neste mes tbm comprou 2 computadores 1 p/ data show e outro para as gravações..
Em Julho de 2007 foi feito a mesa (rack-suporte) onde fica os perifericos (ver foto)
Bom, apos essas primeiras compras tive um trabalhão enorme mesmo, para colocar tudo em funcionamento, fiz de tudo desde as instalações eletricas, passar cados, fazer emendas e até fixar datashow, por ai da pra se ter uma ideia de como foi, mas dentro de 10 dias estava tudo funcionando, eu ficava na igreja até as 2:00 da manha juntamente com o Eliel e o Pr. Presidente , que me ajudavam
Após algum tempo de funcionamento, a igreja resolveu comprar os instrumentos da Banda, inicialmente comprou-se 7 peças que não sei os nomes, depois adquiriu-se mais hoje já são 16 na banda ao todo e ainda esta crescendo.. :lol:
Agora em 2008 la pelo mes de março ouve uma conversa entre Tecnicos e musicos p/ o uso de fones de ouvido e colocar os instrumentos na mesa já que ambos tem seus proprios cubos ( como eles tocam alto d+ o Pr. Presidente que resolver o problema p/ ambos os lados e sem reclamação..)
Deste essa epoca (dezembro 2006) venho acompanhando os artigos do SomaoVivo e resolvi me membrar, e com a ajuda de muitos tenho resolvido problemas que tenham surgidos no periodo,e adquirido informações uteis..
Agora vamos entrar na 2 etapa, com a compra dos graves que estão faltando, mais 1 datashow e 1 powerplay HA4700 ou HA6, no mes de maio 2008 já foram comprados 1 powerplay HA8000 p/ o Back Vocal, e 1 Direct Box DI800, ligar instrumentos p/ mesa.
Desde Janeiro de 2007 até o presente data, já foram gastos R$23.000,00 (entre instrumentos musicais, perifericos, cabos, instrum. de sopro, e outros..)
Tudo isso é só para compartilhar o que Deus tem feito neste meio...
abraços a todos e obrigado Besan..

Bersan, caso voce tenha as fotos do local onde a mesa fica, e os musicos (c/ igreja vazia) pode colocar por favor ??
 
A PAZ PARA TODOS

Uma coisa tenho observado, a implementação de dois produtos, ou é feito por imposição dos dirigentes ou então dificilmente se concretiza.
Vejamos o primeiro: se dissermos aos músicos que iremos colocar retorno por fones, por unanimidade eles rejeitam.
o segundo é: se falarmos que iremos adquirir bateria eletrônica, é uma gritaria geral, todos das bandas gritam em unissono que não presta, que nada substitui uma acústica, mesmo que se explique que teremos um maior controle no geral, fazendo ter uma harmonia em ambiente fechados ou semi-abertos.
Agora o incrivel, onde eu vi implantado, todos acharam ótimo, e isto só depois que foi implantado, e foi por ordens drásticas dos pastores, quando experimentaram, aos poucos foram se acostumando e hoje não fazem mais ressalvas.
Eu sonho em um dia implantar na igreja que frequento. mas de antemão sei que vai ser uma luta ardua, pois terei que convencer a partir do pastor, pois a filha dele é a lider do louvor, vai ser uma tarefa ardua.

Heriberto
 
Ola heriberto..
è mais ou menos por ai... no começo é uma verdadeira batalha de guerra, e depois de algum tempo até parece que nunca houve.. mas está é a nossa função de consientizar as coisas da maneira correta, mesmo que tenhamos problemas..
um abraço..
 
Bersan..
Onde os amp's estão, as partes de lados e tras são de treliças(aquelas cruzadas) e são bem ventiladas, mas eu abro sim.. se não não tenho como fazer ajustes qdo preciso..
abraços..
 
Leonardo,

não sei se foi impressão minha, mas acho que vi uma mesa na quarta fileira da esquerda em uma das fotos... Se for, vcs usam pra que?

Abs, Jaasiel
 
Ola Jaasiel..
essa foto, foi de um trabalho do circulo de oração ak da sede AD neste ano 2008, então foi convidada uma banda/coral de Curitiba para participar dos eventos, como eles usam 12 mics, preferiram usar seus proprios equipamentos, é uma mesa Makie 16 canais + uma potencia da attack não lembro a P? em watts + 4 retornos da attack para vocal, acontece que o som dk da sede era melhor que o deles, então tirei 2 canais da mesa deles e liguei na nossa para melhorar ( 1 canal voz fem e outro voz masc), .. o sistema acabou ficando assim: (os mics entravam na mesa deles, eles tbm regulavam, e soltavam p/ o retornos deles e me mandava 2 sinal para eu soltar nos PAs e SideFill + retornos) ai ficou bem melhor de regular.. ajustamos bem para não dar microfonia e só isso..
 
Uma Pergunta..
Nos PAs usa-se 2 fal Eros E312L 12" 350w cada, freq. de resp. 45Hz a 2K8Hz e
1 Titanium ETD 44 50w 8ohms freq. de resp. 1k5 a 22kHz
As cx são passivas c/ divisor interno da eros.. total de saida 700w em 4ohms

Ak vai a pergunta..: Posso jogar o sinal do baixo nela ? e bumbo da bateria ? ou mesmo assim vou precisar usar cx de graves de frequencia entre 28Hz a 2500Hz para fazer isso ?
Há mais uma pergunta..: Faz diferenca usar entre falantes de 15" e 18" p/ grave..? a diferença é so o tamanho ou muda algo..?
 
Fala Leo,

Posso jogar o sinal do baixo nela ? e bumbo da bateria ?

Claro que pode. Um contrabaixo de 4 cordas começa a responder a partir de 40Hz, e o falante a partir de 45Hz. A relação tá excelente.

ou mesmo assim vou precisar usar cx de graves de frequencia entre 28Hz a 2500Hz para fazer isso ?

Poder, pode, mas o resultado dependerá de vários fatores, inclusive subjetivos. Talvez mesmo com o baixo e o bumbo nas caixas do PA vocês ainda se ressintam de falta de "peso" (graves). Aí a solução será testar um subwoofer.

Faz diferenca usar entre falantes de 15" e 18" p/ grave..?

Em geral (não é regra absoluta), quanto maior o falante, mais próximo de 20Hz ele responde. A exceção fica com falantes especialmente contruídos para uma determinada faixa. Existem woofers de 8" que falam 30Hz, coisqa que muito falante de 15" não faz!

Um abraço,

Fernando
 
Ok.. Bersan..
Obrigado pela sua ajuda mais uma vez..
Conversei com o pessoal da master essa semana e eles disseram que p/ complementar o PA tenho que usar uma cx Modelo SPA1818, que tem 2 fal de 18" 500w cada da eros modelo E418L freq. 30Hz a 2k5Hz c/ saida de 4ohms, uma para cada lado dos PAs... ai eu fiquei pensando.?? !! - acho que seria muito grave p/ a igreja ainda mais que terei que usar uma de cada lado, então entrei no site e vi o Modelo GRA600 que usa 1 fal de 18" 600w da eros freq. 28Hz a 2K5Hz, então já que os PAs tem um pouco de grave, então se eu usar 1 cx Modelo GRA600 de cada lado, acho que ficara bom..
bersan o que vc acha disso..?? só uma ideia já que esta cx é bem mais barato... e tem tamanho menor tbm.. pois fica uma pergunta, qual o melhor lugar para se por essa cx de grave, ver fotos..?
em aguardo..
 
Leo,

o melhor local é sempre no meio do palco, no chão, no mesmo alinhamento das caixas do PA, e juntas (caso você coloque 2 caixas) para poder ter o acoplamento sonoro.

Só que... aí vem a questão estética. Não é sempre fácil fazer isso. Então, se forem duas caixas, mantenha as duas separadas, mas o restante continua valendo.

Quanto ao modelo a comprar, responda rápido: como é o som na sua igreja? Muito ruim? Falta muito peso? Os hinos são prejudicados por falta de marcação do bumbo/baixo? Se sim, então invista nas caixas maiores. Se não, economize uns bons trocados.

Um abraço,

Fernando
 
Obrigado...
respondendo rapido o Som é muito bom, mas só que os instrumentos ainda não estã ligado na mesa (cada um tem seu cubo)e isto está pra acontecer num prazo não muito distante... :D , mas pelo que Vc disse acho mesmo que vamos economizar.. já que entraremos em reformas na igreja neste ano , começando pelo forro que será PVC, (sem comentarios) ...?...? -mas valeu..
Há tô notando que VC realmente está bem ocupado.. :wink:
 
Abriu outro Anfiteatro da minha denominação. Tô dando uma ajuda (já foram dois sábados, três domingos e ainda tem o trabalho que estou fazendo em casa).

Além de alguns eventos já feitos, estamos com muito trabalho para organizar tudo.

E ainda estou no meio do serviço. Falta mmmuuuiiitttaaa coisa.

Um abraço,

Fernando
 
Bersan..
Mas uma vez obrigado pela sua atenção, sei que as vezes até incomodo um pouco com algumas perguntas... sei tbm que esse seu trabalho é ardo e ocupa muito do seu tempo am ambas as areas.. mas tenho notado que nesse imenso trabalho vc sempre arruma tempo para tudo.. uma vez me deram uma tarefa pra eu fazer, e eu estava mesmo esgotado, tinha muito serviço no meu trabalho, ficava até 23:30 quase todo dia pra dar conta do montante, mas mesmo assim topei a tarefa... entreguei o que me foi passado na data prevista... e após algum tempo a pessoa me disse: Sempre podemos contar com alguém que esteja ocupado, pois essa pessoa vai encontrar alguma maneira de executar o serviço sem presisar abandonar outro.. conclusão ( o desocupado nunca tem tempo pra nada... )
abraços Fernando.. Que Nosso Deus o recompece..
 
Ah.. mais uma coisa..Bersan..
É possivel Vc colocar algumas fotos do anfiteatro, para o pessoal conhecer..?? nesse caso eu..
abraços..
 
Imagine uma caixa de sapato...

Paredes de um lado, paredes do outro, piso liso... pelo menos o teto é alto (mas liso também). E cheio de cadeiras de plástico.

Longe de um lugar bonito, pelo menos é funcional. A acústica que não é das melhores...

Por isso nunca tirei fotos de lá.

Um abraço,

Fernando
 
Bersan...
acho que me expressei mau..
não é local em si... mas sim da aparelhagem que vc usa..
mas tudo bem já deu pra entender..
abraços..
 
Uma mesa Vega...

<!-- m --><a class="postlink" href="http://www.somaovivo.mus.br/testes.php?id=14">http://www.somaovivo.mus.br/testes.php?id=14</a><!-- m -->

<!-- m --><a class="postlink" href="http://www.somaovivo.mus.br/testes.php?id=15">http://www.somaovivo.mus.br/testes.php?id=15</a><!-- m -->

Vários amps Ciclotron PWP... um eq Ciclotron, um compressor Alesis... mics Shure, AKG e Samson.

Basicamente isso.

Fernando
 
Back
Topo