Fotos Igreja Presbiteriana do Monte Santo-Campina Grande/PB

Olá Pessoal a uns 8 meses atraz o som da nossa igreja passou por algumas reformas ( não está completo ainda, mas já ta bem melhor do que era antes ), e estou colocando aki algumas fotos para que vcs do fórum deem uma olhada no que aparentemente ta errado ou correto e o que precisaria melhorar. Vou colocar as fotos e os comentarios abaixo...
DSC06989.JPG

multicabo Santo Angelo

DSC06990.JPG

Essa é a bateria que nós temos uma RMV Road Up bem normal tem um som bem legal.

DSC06993.JPG

O nosso maior problema é esse ai... os retornos só temos essas duas dessa COISA ai que são um para os musicos e outro pros vocais, vou logo dizendo que eles tem um som ruim e que a nossa meta agora é tirar esses monstros ai e colocar dois novos para os vocais e deixar os musicos todos na monitoração por fone.

DSC06994.JPG

Foto do outro retorno e o SUB SB604 attack que compramos na reforma do som

DSC06996.JPG

Foto da A500TI junta com o SUB SB604 ambos da attack nessa foto da pra ver a inclinação da caixa que colocamos em fly.

DSC06997.JPG

Sub visto de frente

DSC06998.JPG

foto da outra caixa e do posicionamento dos retornos, o grupo de louvor fica + - ai onde ta o cara com o violão

DSC06999.JPG

Ai a visão de onde ficam os "heróis" a sonoplastia e o pc da projeção um lugar meio dificil de equalizar mas agnte consegue fazer alguns milagres de la de cima! ( estamos com um projeto de descer os equipamentos de som e multicabo mas não é a prioridade ainda)

DSC07000.JPG

As duas A500TI e a tela de projeção

DSC07001.JPG

visão do fundo do templo encostado na parede de traz(axo que por sorte ou projeto de arquitetura a parede de traz do templo nao foi feita paralela com a da frente dai nao tem muita reflexão do som e nas laterais temos muitas janelas o q deixa o som sair e evita o reverberamento la dentro! ainda temos alguns canhões de luz que utilizamos em peças e cantatas. ( tem tbm um projeto pra derrubar aquelas paredes do lado das cadeiras dos pastores para alargar o templo e colocar o grupo de louvor la pra cima, dai vai ser feito um aquario para isolar a bateria e microfonar)

DSC07002.JPG

A estrutura que segura os canhões de luz e onde colocamos o datashow

DSC07004.JPG

A500TI em detalhe e os anéis de fixação onde colocamos a caixa na laje da igreja

DSC07006.JPG

Visão de quem ta operando o som.

DSC07008.JPG

Bancada onde fica a mesa de som SL2442FX Behringer e o pc da projeção e transmissão do culto ao vivo.

DSC07009.JPG

A nossa Mesinha por enquanto ta sobrando canais ainda! hehe

DSC07013.JPG

Ai os nossos Periféricos O amp do PA DBL4000, equalizador Staner de 15 bandas, bases dos microfones sem fio e o amp staner que sobrou do som antigo pros retornos Staner 400S antigão.
Estamos com falta de alguns periféricos tbm como compressor, Direct Box, e um equalizador melhor q esse!

Bom... Ai estão as fotos do som da igreja gostaria muito que vcs me dessem algumas sugestões do que precisa e do que ta errado!
Desde ja agradeço a todos!
 
thiago disse:
Como que vocês fazem para chegar lá em cima (na mesa de som)?

Tinha esquecido de colocar a foto!
hehe
DSC07005.JPG

Ai ta a porta e a escada tipo escada de incendio! por onde agnte tem q subir! eh chato ficar subindo e descendo toda hora por la, mas tem pelo menos uma vantagem de que ninguem fica enxendo o saco indo la toda hora mandando aumentar ou abaixar alguma coisa... sempre tem alguem que nao entende nada e fica dando pitaco! hehe no nosso caso nao temos esse problema! hehe la agnte tbm guarda os cabos e microfones quando acaba o culto.
 
Olá André Alves.

gostei de tudo... tudo mesmo... foi tudo direito, as deficiências você mesmo já citou...

Até que vi a escada que vocês usam. Rapaz, me desanimei. Aí eu não chegaria nem perto.

Por outro lado, há vantagens. Vocês não precisam fazer academia...

Fernando
 
André, voce fez o que eu quero fazer em breve aqui na igreja, colocar um sub e microfonar o bumbo apenas, pq o resto da batera sobra som, o bumbo some na hora do louvor.... entao me diz o que voce achou desse sub attack? pra quem esta lá atrás no templo consegue perceber a pancada?
 
bersan disse:
Olá André Alves.

gostei de tudo... tudo mesmo... foi tudo direito, as deficiências você mesmo já citou...

Até que vi a escada que vocês usam. Rapaz, me desanimei. Aí eu não chegaria nem perto.

Por outro lado, há vantagens. Vocês não precisam fazer academia...

Fernando

Pois é Bersan, Eu fico muito contente lendo isso, pq vc é meio que o mestre daki do SAV, e vale salientar que todo o projeto de como ficariam as caixas e o resto do som veio daki do fórum das dicas do pessoal! e Graças a DEUS, deu tudo certo mesmo!

Fabio disse:
André, voce fez o que eu quero fazer em breve aqui na igreja, colocar um sub e microfonar o bumbo apenas, pq o resto da batera sobra som, o bumbo some na hora do louvor.... entao me diz o que voce achou desse sub attack? pra quem esta lá atrás no templo consegue perceber a pancada?

Olha só Fábio a Microfonação do Bumbo eu comecei a fazer no culto de domingo pq eu senti q ele fica faltando mesmo, como eu sou o guitarrista do grupo de louvor e meio que organizo a parte do som tbm eu nao prestei muito a atenção na hora que estava tocando, mas pelo menos na passagem de som ficou uma diferença grande pois o baixo ficou coladinho com o bumbo (Os dois com o mesmo volume) e tanto o Sub quanto as Caixas São de Ótima qualidade! O sistema é ate Superdimensionado para o tamanho do templo mas como o pastor pensa em aumentar o templo essa sobra vai ser coberta depois!
 
Legal!!!
André.
Me diz uma coisa, como é a reverberação aí no templo? Dando uma olhada assim deve dar uns bons ecos por aí... ou não?!


Cara.. mais pra frente eu vou precisar de um sistema de PA muito parecido com esse aí, será que vc poderia me mandar uma MP falando mais das caixas aonde vc comprou e qt. pagou?!

abraço
 
Lucas Ferreira disse:
Legal!!!
André.
Me diz uma coisa, como é a reverberação aí no templo? Dando uma olhada assim deve dar uns bons ecos por aí... ou não?!


Cara.. mais pra frente eu vou precisar de um sistema de PA muito parecido com esse aí, será que vc poderia me mandar uma MP falando mais das caixas aonde vc comprou e qt. pagou?!

abraço

Lucas, a reverberação daki só é grande quando ta tudo fechado, nas fotos da pra ver q tem um monte de janelas nas laterais e o templo é aberto em cima pra ventilar, alem disso a parede do fundo do templo não é paralela com a da frente isso jah diminue muito a reverberação e como tem janelas nela tbm ajuda muito!
no Geral quando ta tendo culto e ta tudo aberto a reverberação some 8)
esse sistema de Pa é realmente muito bom! vou te mandar dpois uma MP dizendo os preços e onde eu comprei! vou logo adiantando q foi tudo pela net, e tudo deu perto de R$ 5K

Abração!
 
Muito legal, mas imagino o trabalho pra botar tudo lá em cima. Você tem algum esquema de comunicação com os músicos? Seria interessante ao menos um fone pra falar com o pessoal lá.
 
Show de bola...

Só uma coisa, encosta aquele sub na parede, escondidinho. Não precisa deixar virado pro povo não...
 
meninodosom disse:
Muito legal, mas imagino o trabalho pra botar tudo lá em cima. Você tem algum esquema de comunicação com os músicos?...
por enquanto agnte nao tem ainda uma forma de se comunicar na hora q ta rolando o louvor pq ainda ta sem o sistema de fones, na hora da passagem do som a mesa tem um talkback pros auxiliares e ajuda pra se comunicar com eles e nao precisar ficar gritando, e deu mesmo muito trabalho pra arrumar tudo la mas foi só uma vez! como o som é fixo não vai precisar mais mudar!

isinho disse:
...encosta aquele sub na parede, escondidinho. Não precisa deixar virado pro povo não...
É mesmo nao tinha pensado nisso nao... deixando ele encostado na parede ainda aumenta a dissipasão dos graves né? vou fazer o teste pra ver o quanto melhora! Valew pela dica!
 
eu não gostei daqueles monitor marca barbante verde, cara joga uma tinta spray preto neles vai ficar bem melhor outra cara.
 
marcos disse:
eu não gostei daqueles monitor marca barbante verde, cara joga uma tinta spray preto neles vai ficar bem melhor outra cara.
Mascos, esses monitores ai tão com os dias contados! hehe, não ta valendo a pena gastar nem tinta com eles! kkkk agnte ta num processo de compra de um powerplay da behringer e fones koss portapro pra os musicos e iremos comprar dois monitores novos pros vocais, to pesquisando por aki alguem que faça monitores tipo Clair que tem um visual bonito.

Alias se alguem ai tiver alguma sugestão de loja q vende powerplay e fones koss com ÓTIMOS preços me avisa até usado(dependendo do estado do powerplay) nós estamos procurando! :D

Valew!
 
seguinte o power play que vc pretente comprar é o HA 4700 né? se for é o melhorzinho agora troca umas ideias com os musicos pq a maioria deles não gosta de monitoração por fones eles gostam mesmo é de cubo tive maoir problema isso é dificil mudar a mentalidade dos caras.
Com relação aos fones comprei 2 esses dias paguei 99,00 reais
 
marcos disse:
seguinte o power play que vc pretente comprar é o HA 4700 né? se for é o melhorzinho agora troca umas ideias com os musicos pq a maioria deles não gosta de monitoração por fones eles gostam mesmo é de cubo tive maoir problema isso é dificil mudar a mentalidade dos caras.
Com relação aos fones comprei 2 esses dias paguei 99,00 reais

onde??? :?:
 
segue o link, vem com nota direitinho já comprei diversas vezes <!-- m --><a class="postlink" href="http://www.oturquinho.com.br/">http://www.oturquinho.com.br/</a><!-- m -->
 
melhor preço que já vi!

alguém sabe dizer se existem desses fones falsificados? Sabem como é quando a oferta é grande o santo desconfia...
 
marcos disse:
seguinte o power play que vc pretente comprar é o HA 4700 né? se for é o melhorzinho agora troca umas ideias com os musicos pq a maioria deles não gosta de monitoração por fones eles gostam mesmo é de cubo tive maoir problema isso é dificil mudar a mentalidade dos caras.
Com relação aos fones comprei 2 esses dias paguei 99,00 reais

Marcos, vc fez os testes no fone pra ver se ele eh o original? pq o preço ta realmente convidativo! hehe se for bom mesmo agnte vai comprar logo 4 aki na igreja!

tem uns tópicos aki no SAV falando sobre isso, da uma olhada beleza?
 
Back
Topo