Fui na Igreja da mamãe e...

Leonardo Go

Active Member
Um dia fui visitar papai e mamãe.. e acabamos indo a igreja, e algo me chamou a atenção.. é logico primeiramente tirei as fotos.. depois comentei algo.. já conhecia o tecnico local, alias amigo de trabalho a muito anos atras.. também conhecia o Bispo da igreja a muito tempo... mas vamos ao que mais interessa... o som...

Em converssa com o tecnico local (esmael) ele me disse que já foi pedido a mudança dos equipamentos por mais atualizados (novos) mas como a igreja esta passando por uma reforma.. acho que isso ainda vai demorar um pouco..

Primeiramente uma visão do salão da igreja..

P2050135.jpg

P2050136.jpg


Agora a mesa e os perifericos, que alias estvam trancados em um case, e não foi possivel tirar fotos..

P2050131.jpg

P2050133.jpg


As potencias... essa marca como uma tal de Lider, nasceram no final da decada de 80 inicio de 90.. eram bastante usadas pelo pessoal de banda das cidades visinhas.. inclusive eu tinha uma lider de 400Wrms por canal em uma igreja.. aguentava bastante o tranco.. acho que ta lá até hoje..
P2050132.jpg


As caixas... JHD medios e agudos, estão penduradas pelo teto do salão.. 6 no total.. algumas estão com o tweter queimados.. outras com falantes raspando.. eram do esmael.. e agora estão na igreja.. isso ja faz uns 10 anos.. que me lembro..
P2050134.jpg

P2050137.jpg


No palco ou pulpito, também estão as de graves 2 de cada lado, com mais 2 medias em cima..
P2050139.jpg

P2050149.jpg

P2050140.jpg


Agora o pulpito.. os instrumentos.. não deu para tirar fotos antes.. só depois que acabou o culto.. por isso alguns instrumentos estavam cobertos..
P2050142.jpg

P2050143.jpg

P2050148.jpg

P2050147.jpg


Bateria e mics..
P2050144.jpg

P2050145.jpg


Os retornos..
P2050141.jpg


A marcas do microfone sem fio e também os que estão na bateria são JTS nunca tinha visto antes.. só ouvir falar aqui no SAV.. rasoavel até.

Comentario meu final..
Som muito reverbante e alto em determinados momentos do louvor.. quando só tinha o Bispo pregando até que ia bem aos ouvidos.., o baixo tinha seu proprio cubo.. o tecladista usava um mic sem fio com fone de ouvidos e também o baterista usava fone.. no mais todos nos retornos..

Sem mais .. []'s..
 
Ah, que isso... você são novos, a turma mais velha vai ver e relembrar os idos de 1970, 1980... as caixas eram assim mesmo.

021funktion1.jpg


Era o gosto daquela época... mas concorco, um pouco fora de moda hoje.

-------------------------

Leonardo,

desculpe o comentário, mas o problema maior aí não é nem questão de beleza. Acredito que os falantes e amps já estão em fim de vida útil. Devem ter mais de 20 anos de uso. Além dos falantes "raspando" (mostrando que a cola da bobina já está soltando), os capacitores dos amps já devem ter ido embora, prejudicando assim os agudos. Exatamente os sons que mais ajudam na inteligibilidade do sistema.

Um abraço,

Fernando
 
Existe processamento no PA para o delay? Se tem caixas pro grave, por que não eliminar o cubo do baixo? Não acredito não se consiga "desviar" um auxiliar da mesa para isso. Quantos músicos são? Será que não tem como colocar mais gente com fone, talvez até eliminar todos os retornos?
 
Existe processamento no PA para o delay?

Raffalerm,

vou chutar as possíveis respostas (com boa chance de acertar, rsrsrs):

1) Delay? O que é isso? Ah, aquele efeito? Ah... o pessoal daqui prefere usar Reverb...

2) Porque o contrabaixista gosta de sentir o "ventinho" do falante do cubo na sua perna (ouvi isso do Bedim, aconteceu de verdade com ele....)

3) Claro que tem como colocar mais gente no fone. Eles tem um HA8000, a mesa tem 6 aux Pré. Duro é convencer os músicos a isto.

------------------------------
Gente, na foto em que aparece o Powerplay, tem um aparelho esquisito embaixo dele. Aquilo é um equalizador de incríveis 5 bandas por canal???? Jesus Cristo!!!!! :shock: :shock:

Um abraço,

Fernando
 
O aquário da bateria...igualzinho da minha igreja que é um pouco mais alto...

Essas caixas,parecem turbina de jato...CREEEEEEEEEEEDO !!!

Mas,parece que a igreja está fazendo um forro...em breve vão investir em ''PA'',pelo menos eu acho ?!? :lol: :lol:

Forro de PVC, '''''''''''Que pena! :cry: :cry: :cry:...................onfs,onfs,onfs jucelinocobreocheque...hahahahahahaha
 
Ola Pessoal..
Dei muita risada mesmo... mas pra quem foi de epocas atras como o Bersan disse.. sabe bem como era as coisas... dificil...

O tecnico esmael.. sabe muito de mesa digital trabalha pra uma empresa de locação.. acho que é isso.. faz muito shows pelo brasil... ele começou cedo como eu... mas foi se aperfeiçoando com os anos.. é claro que nesta igreja.. vai ter melhoras no futuro sim.. podem ter certeza disso... mas por enquanto vai empurrando até acabar tudo.. e olha que conheço essa caixas a uns 10 anos nesta igreja.... os musicos pelo que contei são: 1 tecladista filho do pastor, 1 baixista, e 1 guitarrista.. e tem se não me engano 6 vocais ao todo.. o pessoal toca alto sim.. não tenha duvida.. a acustica não ajuda.., nem vou falar da mesa.. mas no final de tudo.. acho que vão melhorar aos poucos.. bem aos poucos...

deixo os comentarios pra voces..

Agora vou postar fotos de uma igreja daqui da cidade...
[]'s.
 
Como disse.. aqui na cidade tem uma igreja que resolveu dar uma geral em tudo.. desde a reforma do templo, incluindo a acustica até os equipamentos e mesa.. lembrando que estas fotos foram tiradas pelo PDA, por isso não estão tão boas assim.. outra quando fui lá ver a igreja ainda estava faltando chegar a mesa digital que ainda não sei a marca, todo o pessoal de instrumental e louvor usarão fones Koss porta-pro, também será utilisado um Snaker, qeu ainda não foi instalado... mas terei mas fotos assim que tudo tiver concluido... quem esta a frente do som é o Ricardo, um amigo que manja muito.. vamos as fotos..

IMAGE_028.jpg

IMAGE_007.jpg

IMAGE_001.jpg

IMAGE_014.jpg

IMAGE_003.jpg

IMAGE_002.jpg

IMAGE_013.jpg

IMAGE_016.jpg

IMAGE_017.jpg

IMAGE_018.jpg

IMAGE_020.jpg

IMAGE_027.jpg

IMAGE_005.jpg


Podem comentar a vontade..
[]'s..
 
Oi, Léo.

Vc sabe se eles vão fazer algum tipo de tratamento acústico nas paredes laterais? O Versa tem cobertura horizontal de 100° e na posição em que está, vai jogar parte da energia nas paredes. O salão é comprido e estreito... estas reflexões podem gerar problemas de cancelamento, acarretando baixa inteligibilidade.

[]'s
 
bersan disse:
Existe processamento no PA para o delay?


1) Delay? O que é isso? Ah, aquele efeito? Ah... o pessoal daqui prefere usar Reverb...


Fernando

quando assumi o som aqui em nossa igreja e percebi aquele monte de caixas espalhadas sem correção de atraso vi que entre as aparelhagens estavá lá, firme e forte, um monoverb. por certo ouviram falar em delay e adquiriram ele. rsrsrs
 
Cara,esse vidro na frente da ''cabine de som'' não atrapalha o operador a ouvir o som
que está sendo produzido lá na frente ?
 
David..
A igreja ja fez.. eu acho.. fez gesso nas laterais e teto... mas voce acertou em cheio.. realmente tem problemas..

Quando ao vidro do fundo atrapalha e muito.. não dá pra ouvir direito.. tem que sair na porta e ouvir o que esta acontecendo..

Agora vem o melhor.. o pessoal que instalou a Versa é de maringa, na hora da instalação o Ricardo disse que estava errado o alinhamento e pediu pra mudar, mas a pessoa disse qu estava bom e ia ficar assim mesmo.. pois bem.. o ricardo saiu do local e foi embora.. no meio da semana ele voltou.. e notou que um lado estava queimado.. não tinha som.. então o pastor local chamou o pessoal novamente e junto veio o pessoal da Attack.. e realmente constatou-se o problema.. não funcionava.. foi feito os reparos e o pessoal da attack alinhou como o ricardo queria.. mas tem muita cadeira na igreja e o som ficou abafado.. sem vida.. não chegava até o fundo, os graves.. não responde legal não, falta até... foi preciso colocar um delei pra jogar o som mais ao fundo e dar um brilho melhor.. quanto aos graves foi necessario acrescentar as antigas que eram estaladas em baixo do pulpito.. agora voce nota um som mais suave e com peso, quanto a mesa digital, snaker e fones de ouvido, por enquanto não irão instalar não... ainda vai demorar um pouco.. essa informação me foi passada pelo ricardo.. eu ainda não fui até o local confirmar.. mas irei..

[]'s..
 
No passado, onde não se existia os equipamentos de hoje, a corneta do caminhão de gás fazia o evento e agradava.

Tiago lembrou certas situações... um D250 Selenium fazendo PA... só ele...

Mas deixem isto para lá, esse tempo acabou, graças à Deus. Me deu coceira só de pensar...
 
Back
Topo