garantia Produtos Behringer

Olá amigos,

Comprei um PowerPlay HA4700 na Playtech, R$420,00 com frete e tudo mais.
Chegou hoje. Nota, manual e....certificado de garantia do importador oficial de ...90 dias !!!

Confesso que fiquei um pouco surpreso. Achei que a garantia era maior. Não tá fugindo muito da "garantia" dada por vendedores de ML e outras lojas.

Abraço a todos
 
Mesma surpresa que eu tive com mesas Yamaha da linha MG.

Conversei isto até com o Aldo Linares, especialista de produtos da empresa. Linhas "de consumo", garantia 90 dias. Linha profissional (digitais, IM), garantia 1 ano.

Tá difícil...

Fernando
 
Cara...nem tinha me lembrado disso.

Compramos a nossa MG24fx na Serenata, aqui em BH, loja grande...90 dias também?

Se bem que produtos da yamaha são mais confiáveis...Apesar de que o que temos da Behringer mais antigo é um FBQ3201 que já tem lá seus 4 anos. Foi comprado junto com uma mesa da Ciclotron que abriu o bico em dois canais. E o FBQ tá firme e forte !!

Como temos muita coisa nova, a Attack tem garantia de quanto tempo??

Abraços
 
Pela lei as empresas são obrigadas a dar garantia de 90 dias para produtos novos, então qualquer extesão para 1 ano ou mais é mera bondade dos fabricantes .. tambem acho um absurdo, fique espantado com comprei meus moving heads a tempos atras, cada peça custou 3.500, e quando vi a garantia de somente 3 meses .... p
 
Realmente,

Comprar um produto caro para se ter uma garantia pequena é complicado.

Quando se é de marcas confiaveis até vai, mas de produtos importados, e com garantia pequena, complica.

Abraço
 
Se comprou no ML tem uma explicação, maioria dos produtos vendidos por la, são do paragai, e sendo assim, la no paraguai a garantia é de 90dias.

Abraço
 
lucasoliveira disse:
Se comprou no ML tem uma explicação, maioria dos produtos vendidos por la, são do paragai, e sendo assim, la no paraguai a garantia é de 90dias.

Abraço

Nao posso garantir se 'e 100% veridico da parte burocratico (afinal , sou gringo e posso nao entender algumas esquisitisses das leis brasileiras):
90 dias 'e uma garantia obrigatoria do fabricante que tem que somar com a garantia da loja .No nosso caso estamos dando 4 meses de garantia que 'e o minimo que a lei brasileira entende HOJE como "GARANTIA DE PRODUTO".
Se alguem tiver informacao complementar 'e bem vindo.

Abrcs,
andry110
 
lucasoliveira disse:
Se comprou no ML tem uma explicação, maioria dos produtos vendidos por la, são do paragai, e sendo assim, la no paraguai a garantia é de 90dias.

Abraço

Não Lucas...como disse no primeito post, eu comprei na Playtech...que vende produtos do distribuidor Equipo. O termo de garantia é fornecido pela própria equipo.

Quanto a legislação, me parece que hoje, em qualquer tipo de produto, a loja vendedora seria "solidária" ao fabricante, devendo também arcar com a responsabilidade de eventual defeito, procedendo o conserto ou troca do produto. Eu sei que em caso de celulares dentro da garantia, a loja deve trocar o produto.

especialistas em leis...me ajudem...rs

abraços
 
Não sou especialista, mas pelo que sei (posso errar, confirmem tudo), existe uma garantia mínima obrigatória de 90 dias. Qualquer prazo além disso é garantia contratual, "concessão" do fabricante.


A loja/vendedor também tem responsabilidade, não só o fabricante. Então, mesmo sem representação da marca, se o cara vendeu, teoricamente tem que prestar suporte pelo prazo mínimo legal.


A questão da troca é um pouco mais confusa (ao menos na minha visão, até pq essa parte da lei, se é que existe, eu desconheço); já vi lojas dando prazo máximo de 24h, outras de 48h, mas a maioria dava 7 dias. Após esse prazo, a garantia cobre reparo, não troca sumária do produto.
O grande caso é que, acionando-se a garantia, após 30 dias, se o produto não tiver sido devolvido já consertado, o comprador tem direito a reembolso, ou a um produto novo (0 km) equivalente (ou mesmo igual). Dureza é cumprirem esse prazo... Normalmente enrolam p/ caramba.


P/ compras fora de loja física (online, por exemplo), existe um prazo de arrependimento de até 7 dias, ou seja, o comprador pode devolver o produto e ser reembolsado. Só não sei os detalhes (quem cobre eventuais despesas de frete, a questão da embalagem, etc.).



Sobre essa questão da responsabilidade solidária das lojas, um ponto: eu, particularmente, suponho que a loja tenha o papel apenas de ajudar o cliente no processo de acionamento da garantia, ou seja, no fim das contas, o produto defeituoso é enviado ao fabricante (ou sua rede autorizada) de qq modo.
Mas eu já vi lojas encaminhando p/ seus próprios parceiros, ao invés dos autorizados do fabricante.
Como não gosto dessa postura, p/ garantir que isso não aconteça, prefiro eu mesmo me virar p/ mandar pro fabricante. Escolha pessoal.
 
TSA disse:
A questão da troca é um pouco mais confusa (ao menos na minha visão, até pq essa parte da lei, se é que existe, eu desconheço); já vi lojas dando prazo máximo de 24h, outras de 48h, mas a maioria dava 7 dias. Após esse prazo, a garantia cobre reparo, não troca sumária do produto.

Questao nao 'e os "procedimentos" , e sim - os prazos.90 dia sestabelecido como garantia minima.Porem exsttem os produtos com garantia "fantasma".por exemplo - Meteoro. Na maioria dos casos no manual esta excrito :
GARANTIA DE 1 ANO.
3 meses - garantia total.Depois disso - garantia nao cobre os altofalantes, transistor de saida e mao de obra .Posso estar confuso em relacao de texto mas o sentido 'e esse..

Acredito que a garantia poderia ser maior se o governo nao consideras-se cada remesso de concerto com de "importacao".Por mais que voce tenta em 30 dias nao dah pra enviar, concertar e receber a mercadoria reparada(substituida).Pior ainda se o numero serial nao bate com enviado.Pagara multa, imposto e ainda ... cabera recurso da Justica se o prazo ultrapassar 30 dias.

'E coisa pra la complicada...
Da nossa parte estamos conversando com os clientes e oferecemos uma solucao "viavel" para o momento.Acho que 'e certo.

Abrcs,
andry110
 
Claudio Dornellas disse:
Gente...o que me deixou surpreso foi que a garantia é de 90 DIAS....e só.
É chato, mas não se pode dizer que esteja errado (do ponto de vista da lei).
---------------------------------------------------------------


Andrei,

Vc diz que o prazo de 30 dias p/ retorno do produto devidamente reparado às mãos do cliente não é razoável, tendo em vista que é preciso enviar p/ fora do país (entendi certo?), um processo demorado.

Como vc diz, buscar uma solução viável junto com o cliente é o certo. É preciso bom senso e boa vontade de ambas as partes.
Vcs vendem muita coisa importada, que naturalmente é mais complexa quanto à garantia; então exercem a responsabilidade de vocês, que é buscar uma solução quando é preciso acioná-la, mesmo sem ajuda oficial do fabricante.

Só não sei o o prazo de 30 dias é válido p/ esses casos, em que é preciso enviar o produto p/ fora do país.


Sobre a garantia "fantasma", citando o mesmo exemplo da Meteoro: estão dentro da lei, hehe. Querendo, ou não, por 90 dias o produto é inteiramente coberto por garantia. O resto é "meramente" contratual.
 
Back
Topo