Glossário de marcas de áudio

gabriel_equalize

Moderator
Moderador
Vai minha sugestão:

Por que não fazemos uma listona com todas as marcas de áudio que já tivemos experiência?
Acho que isso pode ajudar muito na hora de comprar equipamentos.

Talvez uma rápida descrição com país de fabricação, equipamentos em destaque (positiva ou negativamente), comentários gerais...
Inclusive, me disponho a ajudar a organizar isso.

Nosso fórum está a cada dia agregando valor na internet. Creio que em breve será muito reconhecido por sua qualidade.
Espero que acatem minha sugestão.
 
não "apito" nada por aqui !!!

mas acho uma ideia interressante, creio que uma lista com varias marcas (sites, representante no Brasil), principal área de atuação, estendendo também para as empresas de assessoria e consultoria, creio que vai ser de grande valia !!!

não posso colaborar muito com conteúdo, mas se precisarem de alguma coisa ....
 
eu acho uma boa idéia!!


Principalmente pela parte aonde cada marca será avaliada!

Isso ja adianta um pouco na hora de procurar um produto...


Mas ai depende da galera ae!! :D
 
Penso tb que é uma boa idéia (principalmente se já ñ tiver algo) colocar o tal tópico fixo no fórum. E bem organizado, como disse o Gabriel.


Abraço!
 
Eu apóio. Quem sabe fazer uma "lista" assim:

Israel:
Yamaha - Já utilizei esse, esse, e esse produtos. Minhas opiniões.

Coisa assim, mas talvez com outro formato...
 
Vamos começar com a lista das marcas então?
Cada um escreve tudo que conhece, SEM REPETIR o que já foi falado.

AKG
Alesis
Alto
Ampeg
Amplitronix
Ashly
Audio Technica
Behringer
Bugera
CAD
Ciclotron
Crest Audio
Crown
Cygnus
DBX
EAM
Fender
Gallien Krueger
Hartke
Hotsound
JTS
KlarkTeknik
Laney
Le son
Loudvox
Marshall
Midas
MXL
Nashville
Neumann
Phonic
Rode
Roland
Samson
Selenium
Sennheiser
Shure
Soundcraft
Soundtech
Studio R
Superlux
Voxman
Warwick
Yamaha
Yoga

Ajudem galera =)
 
To lembrando mais!

Whirlwind
American Pro
SKP
Karsect
Show
Crate
Meteoro
Bose
ElectroVoice
JBL
QSC
Infinity
Denon
Pioneer
Boss
Line 6
DAS
Meyer Sound
LS Audio
FZ Audio
Snake
Oversound
Nenis
 
Olá gente,

Talvez uma rápida descrição com país de fabricação, equipamentos em destaque (positiva ou negativamente), comentários gerais...
Inclusive, me disponho a ajudar a organizar isso.

Gente, foi para isto que foi criada a seção Links. É exatamente esta ideia, mesma coisa. Carecemos realmente dessa lista, será muito útil. Só que com algumas mudanças:

- dividida por assunto (o que cada fabricante faz..)
- comentários... um pouco complicado de fazer isto agora, já que cada um tem o seu. Mas será feito no futuro, conforme a ideia abaixo.

Por enquanto, será que alguém poderia pegar essa lista enorme de fabricantes, dividir por área de atuação, conferir o link para o site de cada uma e postar lá na área de Links? Ficaríamos todos muito agradecido.

E Gabriel, se quiser, a seção é toda sua para gerenciar!

Aí, feito o listão de marcas (1o. passo), no futuro poderemos fazer uma pesquisa de opinião, nos mesmos moldes da pesquisa anual de marcas da InfoExame (muito simples e bem feita - perguntas gerais sobre qualidade dos produtos, durabilidade, informações do site e assistência técnica). Ao final você tem um apanhado geral com informações utilíssimas a todos.

Um abraço,

Fernando
 
Patrão, acho importante ser junto, assim fica mais fácil a busca...
E também pra opinar, senão vou opinar sobre Yamaha (por exemplo):

Tenho de entrar em Amplificadores pra opinar sobre nossa potência, na parte de mesas pra opinar sobre as MG, na parte de caixas pra falar sobre o conjunto Stagepas 500...

O pessoal acaba desistindo....


Mas isso é opinião minha.

Abraços
 
Isinho, não entendi o que você quis dizer...

É importante ser separado por questão de organização. Fazer uma lista de todos os que fabricam isto e aquilo, por exemplo. Imagine alguém procurando quem fabrica line-array no Brasil: tem que encontrar uma lista sobre line-arrays.

Quanto a opinião, essa pesquisa será por marcas, e só. Uma opinião única sobre Behringer, sobre Midas, sobre Yamaha, etc.

Fernando
 
Back
Topo