Gooseneck com base ou sem base?

TEO

Member
Olá a todos

Pessoal é o seguinte, eu estou pra comprar um microfone gooseneck, pois o microfone que usamos é um de mao comum com um pedestal de mese, mas esse pedestal esta muito velho, ele ja nem esta aguentando o peso do microfone e tb é muito feio, todo prata. A questão é, iremos comprar um gooseneck mas eu estou com algumas duvidas basicas:

1. estou na duvida se compro com base ou sem base? o pastor novo falou pra comprarmos com base pois em outra igreja aonde ele esteve era fixo no pulpito e ele disse q qualquer batida no pulpito ou até mesmo mexendo a biblia no pulpito ja fazia ruido no som por causa da vibração. o que voces dizem quanto ai isso?

2. a Marca, meus microfones de mao sao todos sennheiser, nao gostaria de usar um microfone aonde o padrao fosse muito diferente, se o som for pior eles vao querer usar o de mao, e tem que ter qualidade! o que voces me indicariam? na faixa de 500 reais?

3. essa eu acho que nao tenho muita duvida porque ja vi posts sobre isso aqui mas so pra confirmar, o melhor mesmo seria os condenser? nada de dinamico?

Obrigado.

Marcel
 
Devido à distancia os condenser seriam a melhor opção.
Veja esse aqui
<!-- m --><a class="postlink" href="http://www.isoundsomprofissional.com.br/shop/produtos_descricao.asp?lang=pt_BR&codigo_produto=632">http://www.isoundsomprofissional.com.br ... roduto=632</a><!-- m -->
Entre em contato com eles e veja se o preço cabe no seu bolso.

Abraços.
 
Teo,

seu pastor está certo. Isto acontece mesmo: bateu no púlpito, a vibração chega na cápsula. Isto tanto nos com base quando nos sem base.

A vantagem dos com base é que, com uso de borrachas absorvedoras em baixo da base, o problema fica menor (mas ainda persiste).

Os modelos com base tem outra grande vantagem: tem chave On/Off, o que os outros não tem. Vale a pena.

Um abraço,

Fernando
 
Mas nao existe alguns microfones que minimiza estes ruidos? por ex. tem microfones de mao q tem algum sistema que reduz o barulho do manuseio,

E quais marcas e modelos com base voces recomendam? um bom microfone e que fique em torno de uns 500 reais?
 
Teo,

no meu serviço, tem Shure. Ótima qualidade, mas o preço é mais de 1.000,00.

Tenho usado os TSI MMS-102/202/302 (este o melhor) e estou satisfeitíssimo, e acabo que não conheço outros modelos de 1a. linha.

Um abraço,

Fernando
 
entendi...

Bom como eu nao sei se vai dar muito certo usar esses microfones em nossa igreja talvez seja melhor mesmo comprar dessas marcas mais baratas, eu ainda tenho medo de nao dar muito certo, o pessoal tem mania de cantar no pulpito e nesse caso talvez esses microfones nao de muito certo.

Entre essas marcas mais baratas, TSI, Superlux, Sansom voces recomenda qual? provavelmente esta semana eu ja irei na sta efigenia dar uma olhada e talvez ja levar.
 
já viu os da JTS
<!-- m --><a class="postlink" href="http://www.jts.com.tw/_english/02_products/02_list.php?MainID=5">http://www.jts.com.tw/_english/02_produ ... p?MainID=5</a><!-- m -->

tem um preço bom e qualidade tb é boa
 
Teo,

Mas nao existe alguns microfones que minimiza estes ruidos? por ex. tem microfones de mao q tem algum sistema que reduz o barulho do manuseio,

Os com base tem sim um mecanismo para minimizar. Mas como já disse, dependendo da pancada, não resolve. É som que se transmite por vibração mecânica, não tem muito.

Se o negócio estiver muito ruim, uma base de alguns milímetros de EVA (para o microfone ficar em cima) ajuda muito.

eu ainda tenho medo de nao dar muito certo, o pessoal tem mania de cantar no pulpito e nesse caso talvez esses microfones nao de muito certo.

Bem, isto acontece com qualquer microfone.... basta o pregador resolver cantar. Há várias soluções possíveis. Na minha igreja, eu ensinei os cantores a desligar o microfone quando vão soltar a voz. Também na mesa a gente abaixa, uns 10dB na mesa e o volume deles desaparece no meio das outras vozes.

Um abraço,

Fernando
 
bersan disse:
Na minha igreja, eu ensinei os cantores a desligar o microfone quando vão soltar a voz. Também na mesa a gente abaixa, uns 10dB na mesa e o volume deles desaparece no meio das outras vozes.

Na minha eu também fiz isso, hoje se torna fácil operar esse canal, mas ainda tem uns que desligam durante o louvor e esquecem de ligar quando acaba, ae demora um pouco até ele perceber ou alguem tem que avisar.
 
eu nao ligo muito para o botao de on/off na verdade prefiro que nem tenha por causa disso que o rafael falou, o pessoal acaba esquecendo de ligar ou desligar, como ele vai usar phantom mesmo nao tera problema de bateria, o pessoal fica na mesa direto mesmo entao eles mesmo desligam o canal. Meu maior problema mesmo será se tiver ruido enquanto o pastor mexer na biblia ou qualquer outro barulho, claro que se ele bater no pulpito ai nao tem jeito...

Bom eu vou tentar ver esses modelos que voces falaram ai e ver se na loja da pra fazer algum teste, talvez até tenha loja que empresta para testar no local mesmo, ai ja é meio complicado mas nao custa tentar...
 
Na minha eu também fiz isso, hoje se torna fácil operar esse canal, mas ainda tem uns que desligam durante o louvor e esquecem de ligar quando acaba, ae demora um pouco até ele perceber ou alguem tem que avisar.

O meu TSI 102 tem uma luzinha vermelha. Quando alguém esquece ele desligado, todo mundo sabe que o problema é ele mesmo, não no som. O pessoal já avisa lá, nem olham para mim.

Uma ou duas vezes que a pessoa "passa vergonha" por causa disto e nunca mais esquece.

Um abraço,

Fernando
 
Olá Teo,

Existem diversos microfones gooseneck que podem diminuir ou até eliminar este tipo de ruído. Como Bersan mencionou, procure bases com isolamento pois ajudam bastante...mas, também, procure microfones com isolamento interno e filtro de ruído.

Abs
 
AMI Music disse:
Olá Teo,

Existem diversos microfones gooseneck que podem diminuir ou até eliminar este tipo de ruído. Como Bersan mencionou, procure bases com isolamento pois ajudam bastante...mas, também, procure microfones com isolamento interno e filtro de ruído.

Abs

Voce nao conhece nenhum modelo com essas caracteristicas neh? eu to ainda fazendo algumas pesquisas de preços e modelos, se voce souber me passa pra ver tb!

Valeu
 
Eu estou usando este modelo da SUPERLUX aqui:

<!-- m --><a class="postlink" href="http://www.playtech.com.br/produto.asp?cod=270700">http://www.playtech.com.br/produto.asp?cod=270700</a><!-- m -->

Fixo ele direto na estante, por meio da base que vêm com ele e não tenho problemas com estes ruídos que você está citando. Boa sonoridade, boa sensibilidade, boa flexibilidade, recomendo.

Tenho também o TSI MMF-302 que funciona bem legal, possui flexibilidade menor que o Superlux e para o meu caso, a base atrapalhava pois acupava muito espaço (não usamos púlpito, somente uma estante da RMV).

Abraços,

Eduardo
 
Back
Topo