IEC Mambucaba

David!

Obrigado por tudo, vc principalmente me fez as recomendações quanto a troca da mesa de som, que já compramos, e da bancada sobre a qual ficam a mesa e os equipamentos, que estamos providênciando. Enfim, todas as orientações aqui recebidas foram verificadas a na medida do possível tem sido implementadas. Agradeço a Deus por ter encontrado este espaço onde tenho sido edificado e capacitado para servir a Deus com excelência através da sonorização de Sua Palavra.
Á todos os amigos do SAV, mais uma vez, muito obrigado.
Mas vou precisar sim de ajuda, David, e estou pedindo lá no tópico sobre posicionamento de caixas. Por falar nelas, testamos as ELX 115P, só que como retorno e... que som. Vozes com definição e brilho, graves encorpados, daqueles que a gente sente vibrar no peito. Uma qualidade a qual não estávamos acostumados então " ficamos com os que sonham".
:lol: :lol: :lol:
 
David Fernandes disse:
Fui membro, enquanto morei no Rio, da IEC Bento Riberio. Fiz o som da Vigília de 1987 a 1993.

[]'s
Cara, a minha mãe :shock: já foi muito nessa vigília e muitos conhecidos... Essa vigília é conhecida até hj. Eu fui acho q no começo do ano num seminário do EEE que teve lá...

A igreja é bem grande, comporta muitas pessoas... O som tava bonzinho. Mas tinha uma ciclotron no pa :( . Se der mole ela tá lá desde sua época hahahaha
 
Deluna, meu irmão!

Por conta daquele toque que vc me deu sobre o equalizador, nem imagina o que descobri na época, ao verificar o porque do canal estar desligado. Lembra?
Deluna disse:
Mano, o canal superior do teu GEQ ta no bypass...
Pois é, descobri que até aquela época o equalizador estava sem função, ou seja, no bypass ou não, não fazia diferença alguma no som das caixas. :shock: Pior é que já estava a anos assim e a liderança anterior não permitia que a gente mexesse nele. Mesmo depois que assumi enfrentei uma resistência enorme pra poder colocar a mão nele. Tive que confrontar e me impor, com o maior medâo de fazer besteira mas no firme propósito de testar, de forma segura, nossos equipamentos, conhecer seus recursos e limitações para retirar o máximo deles.
Depois de muito teste, quando já estava pensando em levar para o conserto, lembrei da questão do nível de sinal, lembrando que a entrada do equalizador vem do aux send 4 da mesa. Testei então inserindo na entrada do equalizador o sinal vindo da saída de sidefill e...o bichinho funcionou normalmente. Que alívio, que alegria e que vergonha. O equipamento a anos daquele jeito e ninguém sabía. :oops: :oops: :oops:
Mas para mim e para a equipe que correu atrás de botar a coisa p/ funcionar foi um aprendizado maravilhoso.
Tudo isso por causa de um simples toque que vc deu.
 
Deluna disse:
David Fernandes disse:
Fui membro, enquanto morei no Rio, da IEC Bento Riberio. Fiz o som da Vigília de 1987 a 1993.

[]'s
Cara, a minha mãe :shock: já foi muito nessa vigília e muitos conhecidos... Essa vigília é conhecida até hj. Eu fui acho q no começo do ano num seminário do EEE que teve lá...

A igreja é bem grande, comporta muitas pessoas... O som tava bonzinho. Mas tinha uma ciclotron no pa :( . Se der mole ela tá lá desde sua época hahahaha

Deluna.

Na minha época, aquele templo estava começando a ser construído. Fazíamos o culto no meio da obra e sentávamos em bancos de madeira e esteiras. Veja:

Esta foto foi tirada no final da vigília, já ao amanhecer.

295494_493740600639491_1866216937_n720x500.jpg


Visão geral da vigília.

484118_493740773972807_1249106606_n720x485.jpg


Quanto à mesa, veja só com o que trabalhávamos... se me lembro bem, era um modelo da Staner... e ficávamos atrás do palco... rsrsrsrsrsrs... viu as caixas nas outras fotos? Tínhamos que carregá-las todos os cultos... era fácil não... rsrsrsrsrsrs.. ah, antes que me perguntem, não estou nessa foto.

553542_493740950639456_1403478590_n506x720-1.jpg


[]'s
 
AltVan13 disse:
Deluna, meu irmão!

Por conta daquele toque que vc me deu sobre o equalizador, nem imagina o que descobri na época, ao verificar o porque do canal estar desligado. Lembra?

Hahahah, que bom meu nobre! Detalhes que passam desapercebidos podem não ser "meros" detalhes.

David Fernandes disse:
Deluna.

Na minha época, aquele templo estava começando a ser construído. Fazíamos o culto no meio da obra e sentávamos em bancos de madeira e esteiras.
:shock: :shock:
É, quem vem de fora e olha não imagina o que a igreja, as pessoas que ali trabalharam, passaram.

Vc já viu recentemente a igreja? Como ela está atualmente?
 
Deluna disse:
Hahahah, que bom meu nobre! Detalhes que passam desapercebidos podem não ser "meros" detalhes.

David Fernandes disse:
Deluna.

Na minha época, aquele templo estava começando a ser construído. Fazíamos o culto no meio da obra e sentávamos em bancos de madeira e esteiras.
:shock: :shock:
É, quem vem de fora e olha não imagina o que a igreja, as pessoas que ali trabalharam, passaram.

Vc já viu recentemente a igreja? Como ela está atualmente?

Já sim, Deluna. O pastor da igreja (Pr Carlos) e o responsável pelo som (João Marcos) são meus amigos daquela época e sempre que vou ao Rio procuro dar uma passadinha por lá.

[]'s
 
Olá, Senhores!

Estou precisando com urgência do manual da Onyx 32.4 em português. Se alguém puder indicar onde posso baixar agradeceria muito.
 
No próprio site do fabricante eles costumas fornecer os manuais. E se ainda assim não achar procure outro manual de uma mesa parecida, pode até ser de outra marca. Os recursos costumam ser muito parecidos.
 
Olá, Deluna!

Já procurei no site não há a opção do manual em português. Liguei para a Pride e me disseram que eles não representam mais a Mackie mas no site consta a Pride como representante e os e-mails que recebo ao me cadastrar vem com resposta automática da Pride (?!?!).
Estava estudando o manual no ônibus para o trabalho e...dormi e esqueci o manual no ônibus. Embora eu consiga utilizar o manual em inglês para o pessoal da igreja seria mais uma barreira para o aprendizado.
Estou aflito por reparar meu vacilo em perder um manual da igreja e tb para descobrir quem é o representante atual da Mackie.
Quem puder, por favor me ajude.
 
Por favor, Socorro!

Não consigo contato com o representante atual da Mackie, a Habro Music, já fiz contato lá por e-mail e ainda não recebi resposta.
Tb não consegui baixar nenhum manual que fosse semelhante.
Vamos começar treinamento aqui na igreja no dia 06/10 e estou meio no sufoco.
 
Fala Altair,

Estive com um problema parecido com o seu, minha mesa (Soundcraft GB2) também tinha o manual em inglês,
então tive que ir traduzindo de pouquinho a pouquinho dentro de nossas necessidades, acabei criando um manual de procedimentos básicos,
com um roteiro que permite ao iniciante relembrar de todas as etapas para poder operar o equipamento de nossa igreja.

o manual é este e acredito que irá te ajudar muito...

<!-- m --><a class="postlink" href="http://www.4shared.com/office/zF8FRZ_E/Manual_de_Procedimentos_Bsicos.html">http://www.4shared.com/office/zF8FRZ_E/ ... sicos.html</a><!-- m -->?

As diferenças básicas das duas mesas são, um botão Pad por canal que atenua em -20dB o sinal na entrada para

abaixar níveis altos de sinais como os de guitarra e baixo ligados em linha...

em cada canal, ao invés de PFL, na sua mesa vem escrito SOLO.

você também tem a opção de "Mutar" somente os auxiliares e alternar entre pré fader e pós

fader, na seção AUX SEND MASTERS


Na seção CD/TAPE, vc tem um botão para enviar o sinal para os fones e outro botão que vc

Precisa tomar Muito cuidado! tipo, Muito cuidado mesmo para não deixar o botão "BREAK SWITCH"

acionado acidentalmente, pois este botão "muta" toda a mesa e habilita a entrada CD/TAPE.o que

pode deixar qualquer desavisado com dor de cabeça...

e vc conta tembém com um compressor para ser usado como proteção (limiter) para os alto

falantes quando usado no Main Mix (pós fader) ou pode ser usado como pré fader nos Subgrupos

1-2 ou 3-4 sendo uma ferramenta a mais para ser utilizada por exemplo no sinal geral de uma

bateria, back vocals ou até mesmo controlar os picos de uma gravação enviada pelo Subgrupo.

enfim um recurso a mais disponível.

caso prefira tem o manual da sua mesa em ESPANHOL...

<!-- m --><a class="postlink" href="http://www.mackie.com/products/onyx4bus/pdf/Onyx_4Bus_OM_Sp.pdf">http://www.mackie.com/products/onyx4bus ... _OM_Sp.pdf</a><!-- m -->

Rapaz no que puder te ajudar, conte comigo!

vlw :wink:
 
Levi;

Estou sem palavras p/ te agradecer. Tudo o que vc citou é exatamente o que tenho de recursos na mesa e estava pensando tb em fazer passo-a-passo, para facilitar a vida da galera que após o curso integrarão a equipe de operação.
Como comentei começaremos um curso aqui na igreja a ser ministrado pelo Sr. Walton Lins e que se chama CSA - Curso de Sonorização Ambiental. Ele possue o site <!-- m --><a class="postlink" href="http://www.wlmquip.com.br">http://www.wlmquip.com.br</a><!-- m --> onde ficam disponíveis as apostílas do curso para download.Vale a pena conferir.
É uma opção de qualidade e excelente custo-benefício para a região.
Vou baixar o manual do 4shared, o em inglês da Onyx eu já tenho e é o que estou utilizando.
Agradeço novamente o apoio.
Gd abraço.
 
Altair,

disponha rapaz, você é do rio, não deu para saber pelo seu perfil, mas é muito bom quando temos oportunidade para colaborar,
gostei do material do site que você indicou, vou dar um lida depois... Se precisar de alguma coisa é só falar.

vlw! :wink:
 
Levi;

Sou de Volta Redonda mas atualmente moro em Angra dos Reis onde trabalho na usina Nuclear de Angra 1. Não consegui baixar o manual do 4shared, abre uma página em branco sem nenhuma informação.
 
Altair Coloquei o arquivo no Issuu.

veja se você consegue visualisar agora,

http://issuu.com/levi007/docs/manual_levi?mode=window&backgroundColor=#222222

uma dúvida, você tem office instalado? pois eu consegui abrir o arquivo que estava no 4shared normalmente, e em outro computador com o windows 7 ficou um ícone de uma página em branco pois não havia o office instalado, após instalação funcionou normalmente...

mas qualquer coisa fala aí...

vlw :wink:
 
AltVan13 disse:
Por favor, Socorro!

Não consigo contato com o representante atual da Mackie, a Habro Music, já fiz contato lá por e-mail e ainda não recebi resposta.
Tb não consegui baixar nenhum manual que fosse semelhante.
Vamos começar treinamento aqui na igreja no dia 06/10 e estou meio no sufoco.

Eu também estou precisando do manual da Onyx 24.4, encontrei, só que acho um pouco caro, foi na Pride Music Comercial Importadora e Distribuidora LTDA.
 
A Pride não representa mais a Mackie. Fiz vários contatos lá e depois de um tempão de silêncio disseram que o representante atual é a Habro Music. Esta ainda não respondeu a nenhum dos e-mails que mandei. Estou começando a ficar preocupado quanto a assitência...
 
A pessoa com quem estou em contato na Pride está na feira, então na segunda eu falo com ela pra saber se tem o seu manual, porque o da Onyx 24.4 ela tem, o que já te atenderia, pois é a mesma mesa só que com menos canais.
 
Back
Topo