igreja assaltada.... começar do ZERO

Sim, com certeza. Só que eu já vi um monte de coisas darem certo no papel e na prática não surtir tanta eficiência assim. Gosto do tradicional.
E em relação ao estéreo, sempre vai ter gente que vai ser privilegiada, né. E em qualquer ocasião vai ter gente que não.

Eu acho que o ideal era dar ear pra toda a igreja, UAHSuahsUAHS...
 
MsCaioOliveira disse:
E em relação ao estéreo, sempre vai ter gente que vai ser privilegiada, né. E em qualquer ocasião vai ter gente que não. .

No ao vivo, pricipalmente em Igrejas, devemos pensar no Macro e não no Micro, do que adianta beneficar meia duzia de pessoas que se sentarem na posição privilegiada e prejudicar as demais?
 
Metal em que sentido você disse isso? Foi em questão ao meu comentário sobre o estéreo? rs!
Se foi, deixa eu me defender...
Um som estéreo nunca prejudicou ninguém. O que eu me referi foi que sempre alguém vai ficar com mono. Senão, existiria estéreo apenas em fones, e nunca em P.As. Por exemplo, um show top, reveillon na Paulista... os caras que estiverem em frente ao PA L, não vao ouvir o PA R... então, não tem mesmo como um PA ser estéreo pra todo mundo. Mas nem por isso, os PAs são todos mono. Senão, os teclados só seriam ligados L+R em gravações (pra serem ouvidos apenas no meio das duas caixas ou por fone, no carro jamais...), as mesas pra PA não teriam PAN, não teriam duas saídas no master... entendeu?

Abraços, mano!
 
Tá, só que PA com raras exceções é Mono, não é porque você tem duas colunas de caixas que ele é estéreo, o mesmo som que sai no L sai no R. O efeito estéreo é para você aproveitar no Fone, no carro, no home teather etc etc etc.
Se você for querer mixar o PA em estéreo, as pessoas que não estiverem em posição adequada para ouvir as duas colunas vão ser prejudicas sim na audição do Show, Culto, Louvor etc etc etc.

As mesas tem controle de Pan e duas saidas master, para você poder fazer mixagens para diferentes ambientes de forma independente, ou L PA, R Monitor e mais um monte de opções que se pode ter com eles.

Ahhh! e teclados salvo em rarissimas exceções só são ligados L+R em estudio, normalmente no PA só o L.
 
Sim, Metal, eu sei que duas colunas não querem dizer que o PA está em estéreo! O que eu quis dizer é que é possível!!! Mas gosto é gosto, cara. E ainda assim bato na mesma tecla, PA estéreo não prejudica ninguém. E é mais legal! E é mais legal também ligar o teclado em estéreo!!! UAHSuahsUAHSuah...

Abraço, mano!
 
Não encaro o estéreo como algo que se perca informação de um lado para o outro, mas sim que se tenha sinais diferentes e que causem uma sensação espacial agradável. Se fosse assim, teria que ter MP3 player mono pra quem te problemas em apenas um dos ouvidos! :D
 
PA stereo é falta de comprometimento com o público. Já é difícil cobrir toda uma área (em grandes shows) sem distinção, quanto mais com uso de stereo.

O stereo é usado, por exemplo, pra permitir que um violão e um teclado fazendo a mesma base apareçam bem distintos numa mix. Claro que existe timbragem e equalização, mas, pra quem mixa, sabe que violão é sempre um problema. Imagina no ao vivo, com uso de stereo: ou você escuta teclado (se estiver apenas no L), ou violão (se estiver apenas no R). Até mesmo onde o stereo é bem utilizado, tem problemas... explico abaixo:

Escutar música no trabalho é uma arte: posso usar apenas um dos lados do fone, e é óbvio que eu uso o L. Eis que, ao escutar uma música em casa, em STEREO (só tinha ouvido no trabalho), vi o quanto estava perdendo. Agora, só escuto música no trabalho quando posso usar os dois lados do fone, senão, não escuto, pois perco muito da música...

Não sei se fui claro, mas é minha opinião: STEREO no PA... nem morto!
 
MsCaioOliveira disse:
Não encaro o estéreo como algo que se perca informação de um lado para o outro, mas sim que se tenha sinais diferentes e que causem uma sensação espacial agradável. Se fosse assim, teria que ter MP3 player mono pra quem te problemas em apenas um dos ouvidos! :D
Você já deve ter ouvido um PA estéreo, porém numa posição desfavorável e não sentiu absolutamente falta de nada...
 
Não vamos generalizar também!

80% das igrejas da minha cidade permitem um arranja esteofônico sem perdas de informações!
`Por padrão, também trabalho em estéreo, mas nas igrejas onde n~çao fica legal, coloco em mono, e beleza!

Mas não é desrespeito!
Se 80%¨da igreja é coberta por um sinal estéreo e os outros 20% tem pouca ocupação (por exemplo) não vejo porque não usar!
 
o que eu quis dizer é que a pessoa só vai poder usufruir do efeito estereofônico se puder ouvir os dois lados do PA de forma clara, se isso não for possível sou contra esse efeito em PA, se a sua Igreja permite e você usa tuuuudo bem.
 
Caramba... então o outro lado do PA estava a km de distância, hein!!! Tipo, em outra cidade... :D

Acho que a gente fugiu do assunto que é 'igreja assaltada...começar do ZERO".

Abraços!
 
Já viajamos pra bem longe do assunto messsssmo kkkkkk!

mas não fui eu quem começou a viagem não rsrsrsrsrsrsrsr
 
Pois é, fui eu, mas não foi pra levantar polêmia, apenas para sugerir não lembro nem mais o que.
Então, o piloto que leva a nave, trás de volta! :p
 
Back
Topo