Indicação de conjunto caixa Ativa + Sub

Mnogs

New Member
Amigos bom dia!

Tenho um amigo q tem um restaurante e as sextas ele coloca uma banda ou uma dupla pra fazer um som no restaurante. É a banda q traz o som, E como a cada sexta é uma banda diferente, são varios equipamentos diferentes, uns bons outros nem tanto.

As bandas são variadas
Algumas vezes utilizam bateria e baixo outras sómente violão e voz.

predominando o som de sertanejo universitario.

Gostaria de uma indicação de conjunto de caixas e sub.

Estava pensando em 2 ativas selenium 1502a e o sub não sei qual.

estou querendo fazer um conjunto tipo o sub embaixo e a cx no pedestal acima do sub.
TITANIUM1100ACustom_SUB600A.jpg


+- igual a imagem, porem com as cxs ativa da Selenium

O Interessante é que o dono do restaurante está querendo investir em um bom equipamento, falei pra ele que isso não ficaria barato,
e ele me falou que queria um som de qualidade no local. Para que qdo contrata-se alguma banda, eles apenas conectassem os equipamentos na mesa e utilizar o som da casa não o deles.

Quem puder me indicar um sub que case melhor com essas caixas eu agradeço.

Ou se for o caso um conjunto de cx ativas e sub de outra marca que tenha um som de qualidade para um ambiente +- 300 pessoas.

desde já agradeço.

Um abraço a todos.

Marcelo.
 
Mnogs um conjunto ciclotron que vc citou não custa menos de 10 mil reais, por isso aceite a sugestão do raphael e indique ao dono do restaurante um sistema attack que deve sair pela metade do preço de um ciclotron.
 
... seria bom falar um pouco mais sobre os equipamentos que ja possue ... de nada vai adiantar ter caixas boas e uma mesa ruim, o som eh nivelado sempre pelo mais fraco elo.

... poderiamos saber ate quanto podera ser o investimento ? ajudaria mais nas opcoes, sairiamos um pouco do nacional para alguma importada, de melhor qualidade.

[ ]'s
 
Dependendo do quanto quiser investir tem opções muito melhores. Ja tem alguma coisa (mesa, potencia, perifericos)? Se não, devemos focar mais nessas coisas.
 
Olá Mnogs,

só não compre as Selenium. São ótimas caixas sim, mas o fabricante (ainda) não tem caixas de sub. Compre sistemas Staner, Ciclotron ou Attack, onde haja caixas Top + Sub.

Dica: um desses sistemas trabalha com madeira MDF. Se molhar, a caixa incha toda. Ok, ela é pintada, tem toda uma proteção contra água, mas ainda assim restaurante é fogo. Não vou falar quem, mas lembre-se de olhar isto na hora de escolher.

Um abraço,

Fernando
 
Ok, Pessoal obrigado pelas dicas.

Vou responder algumas perguntas que fizeram aqui.

Bom no restaurante tem a area q é de eventos.

Hj não tem nada... de equipamento.
Qdo é contratado uma banda, eles que trazem seus equipamentos.

Bom o investimento de a cordo com o dono ele quer investir em qualidade, então acredito que ele está disposto a gastar.

Qdo for comprar será comprado td. as cxs os sub e a mesa de som também.

Ele só me falou que quer praticidade nos equipamentos. Por isso pensei nos equipamentos ativos.

Sobre o tecnico, comentei com ele sobre isso e ele me falou q depois q tiver montado ira ver um tecnico para operar o som qdo tiver show, ou alguem da banda que for contratado faz o acerto do som.. Ai falei que isso não era legal.. pois qdo muita gente mexe acaba estragando alguma coisa e ai é aquele esquema " não foi ninguem" (rs). Mas acho q vai ter um tecnico sim.

Obrigado pelas respsotas, Hj vou lá no restaurante dele, pois hj toca uma banda, ele me falou que a banda que toca de terça feira, é +- o tipo de equipamento que ele quer. Vou lá ver como q é.

Um abraço a tds.

Marcelo
 
Então vamos la, se você não tem nada, a lista aumenta:

- 2 Attack MP604
- Attack SB604 + SB600 + Cabo PP4x2,5mm² c/ 2 Speakon (Neutrick de preferencia) o menor tamanho posssivel.
- Mesa Yamaha MG 166CX USB (http://www.chelsomprofissional.com...._produto=1108&mg+166cx+usb+yamaha+mesa+de+som)
- DBX Drive Rack PX (Um dos melhores nessa faixa de preço para gerenciar sistema ativos, EQ, limiter, compressor, Crossover 2 vias, RTA, eliminador de microfonia etc etc)
- Power Play Behringer HA4700 + 4 Koss Porta Pro + 4 cabo p-10/p-10 femia.
- Microfone Superlux D5 KIT 5 FLAT + 5+ cabos xlr/xlr com conector de boa marca ( Santo Angelo, Amphemon, Neutrick).
- 3 Behringer DI 100 + 3 Cabos p-10/p-10 com conector de boa marca ( Santo Angelo, Amphemon, Neutrick).
- Pentacustica PC-9002 para caixas e PC-4000 para mesa e perifericos.
- Cabos de caixa e força, extenções etc.

Creio que esse o investimento basico para oferecer qualidade para seus clientes.
 
Ok, Obrigado pelas dicas..

Vou estar fazendo uma lista e vou passar para o dono do restaurante...

Um abraço a tds e obrigdo pelas respostas;

Marcelo
 
Pessoal

Caixas da Ciclotron

Eu tive oportunidade de ouvi-lás apenas uma vez em uma igreja em petrópolis, mas era um velório, ai não deu para prestar muita atenção nelas mas até que pareceu legal.

Qual a opnião de vocês a respeito dessas caixas?

Abraço
 
Rafael Gustavo disse:
Pessoal

Caixas da Ciclotron

Eu tive oportunidade de ouvi-lás apenas uma vez em uma igreja em petrópolis, mas era um velório, ai não deu para prestar muita atenção nelas mas até que pareceu legal.

Qual a opnião de vocês a respeito dessas caixas?

Abraço

Pelo preço e peso, compensa RCF, não que elas sejam ruim, mas para comparalas presisa do modelo dela o do modelo a ser comparado.
 
Boa noite caros amigos.
Sou professor do curso de Educação Física em uma universidade de MG, e estou necessitando de uma ajuda urgente, para comprar alguns sistemas de som para serem utilizados em salas de ginástica, dança, piscina, ginástica olímpica e um para ambiente externo.
Um sistema para cada ambiente destes citados acima.
As salas de ginástica e dança são de aproximadamente 200 m2 , para a piscina eu gostaria de saber qual seria mais resistente a ambiente úmido, com algum sistema anticorrosivo, por exemplo.
Para a ginástica olímpica, penso que poderia ser o mesmo das salas de ginástica, pois, o som é necessário somente perto do tablado (prova do solo), que mede 14 x 14 m.
O som externo seria para eventos de forma geral, tanto para comunicação, como para pequenos shows.
Conversando com um amigo meu, de forma bem geral, ele me falou que duas caixas ativas (12" uns 200 watts) com duas de sub-woofer ativas também, resolveriam meu problema nas salas de ginástica, dança, ginástica olímpica e piscina.
Além das caixas, mais uma mesa de 4 canais e um toca cds ou um PC, em cada sistema.
Para o sistema externo, uma mesa de 12 canais, preferênica da Yamaha.
Ele me falou das caixas da Ciclotron mas, acompanhando algumas discussões aqui, verifiquei que elas são mais caras.
Quais opções vocês me indicariam ?
O ideal é ter uma caixa ativa e a outra passiva, ou as duas ativas é melhor?
Inclusive gostaria que me indicassem sites que possuam preços dos equipamentos.
Desde já agradeço pela atenção, e fico no aguardo.
 
ghera,

Não é bem assim, cada lugar vai exigir um sistema diferente, um gerenciador de sistema, se não vai chove cancelamentos, correções de delay, sem falar da acustica, que dependendo do lugar vai ser o maior dos poblemas, e um sub so ira atrapalhar. Quanto a humidade, se você possicionar as caixas lonje da piscina acho que não tera muitos poblemas...


Tem como postar fotos, ai a gente ja mata a duvida pra você.
 
Back
Topo