Iniciante Duvida PowerPlay

Será que este aqui funciona bem: <!-- m --><a class="postlink" href="http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-">http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-</a><!-- m --> ... -palco-_JM estou querendo usar em minha igreja. Sera que este kit acima vale a pena?

Não. Nem pela cópia xing-ling do Porta-Pro não, mas pelo amplificador de fones. Ele recebe um único canal e o distribui para 4 fones, com volumes independentes. Otimo para uso em sistemas de tradução simultânea, ajuda para pessoas com deficiência auditiva, mas não serve para músicos, pois cada um quer ouvir uma coisa diferente do outro, logo...

Tem também uns power clicks parados que levaram pra consertar e nunca mais retornaram.

A mesma história de sempre. Um "diácono" bonzinho resolve falar "me dá que eu mando consertar", leva para casa e... nem conserta nem devolve.

Quem tem que mandar consertar somos nós do som mesmo. Mandar para o fabricante (para coisa pequena, melhor coisa é mandar para o fabricante), pagar o conserto nós mesmos e depois esfregar a conta na cara do tesoureiro. Se ele reclamar, aproveite e diga: "então fica logo como dízimo".

Estou com medo de compra os Porta Pro Originais da KOSS e o Pessoal quebrar já que são tão fragil.

Medo de quê, se os Porta Pro ORIGINAIS tem garantia life-time (para toda vida). Garantia serve para isso mesmo. Mas faça o seguinte: coloque o nome de cada músico em um fone, diga para eles que é o seu, que se quebrar eles que vão ter que se virar para conseguir outro. Rapidinho eles aprendem a tomar conta.

Um abraço,

Fernando
 
bersan disse:
Mandar para o fabricante (para coisa pequena, melhor coisa é mandar para o fabricante), pagar o conserto nós mesmos e depois esfregar a conta na cara do tesoureiro. Se ele reclamar, aproveite e diga: "então fica logo como dízimo".
PERFEITO.
 
bersan disse:
Será que este aqui funciona bem: <!-- m --><a class="postlink" href="http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-">http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-</a><!-- m --> ... -palco-_JM estou querendo usar em minha igreja. Sera que este kit acima vale a pena?

Não. Nem pela cópia xing-ling do Porta-Pro não, mas pelo amplificador de fones. Ele recebe um único canal e o distribui para 4 fones, com volumes independentes. Otimo para uso em sistemas de tradução simultânea, ajuda para pessoas com deficiência auditiva, mas não serve para músicos, pois cada um quer ouvir uma coisa diferente do outro, logo...

Tem também uns power clicks parados que levaram pra consertar e nunca mais retornaram.

A mesma história de sempre. Um "diácono" bonzinho resolve falar "me dá que eu mando consertar", leva para casa e... nem conserta nem devolve.

Quem tem que mandar consertar somos nós do som mesmo. Mandar para o fabricante (para coisa pequena, melhor coisa é mandar para o fabricante), pagar o conserto nós mesmos e depois esfregar a conta na cara do tesoureiro. Se ele reclamar, aproveite e diga: "então fica logo como dízimo".

Estou com medo de compra os Porta Pro Originais da KOSS e o Pessoal quebrar já que são tão fragil.

Medo de quê, se os Porta Pro ORIGINAIS tem garantia life-time (para toda vida). Garantia serve para isso mesmo. Mas faça o seguinte: coloque o nome de cada músico em um fone, diga para eles que é o seu, que se quebrar eles que vão ter que se virar para conseguir outro. Rapidinho eles aprendem a tomar conta.

Um abraço,

Fernando

Obrigado Bersan! E a todos outros! Sempre prontos para ajudar!
 
tonreb disse:
isinho disse:
pagar o conserto nós mesmos e depois esfregar a conta na cara do tesoureiro
Tá agressivo em patrão!

hehe
O "carma" do Tesoureiro da igreja do bersan é o próprio BERSAN!!!!hehehehe

Tesoureiro um Problema Sério. Alguns pensam que o dinheiro e deles. E outros que oque você pede eles fazem o possivel para comprar.
Não tenho o que reclamar da Tesoureira la da Igreja. Gente boa! (Tudo que pedimos ela libera o $$$ _rs)
Problema é o pastor muito devagar...
 
bersan disse:
Olá gente,

Power Click ou Power Play? Ó dúvida cruel.

Cada um tem vantagens e desvantagens - é isso que temos que olhar. Aliás, o que é vantagem em um é o ruim em outro.

Click tem a vantagem de liberar o operador de som, pois entrega tudo na mão do músico: volume, tonalidade. Se for o Play, o músico fica pedindo "aumenta", "põe mais grave", etc.

Play tem a vatagem de ficar no rack, preso, seguro. Click costuma "sumir", desaparecer, sair andando sozinho por aí. Mas para quem faz muito evento externo, o Click é uma mão na roda.

Play usa energia. Click usa bateria 9V (caras) ou fonte externa (mais um fio)

E por aí vai. Cada igreja é um caso, a pessoa tem que estudar as vantagens e desvantagens e escolher ela mesma.

Um abraço,

Fernando

Bersan...Preciso de alguma dicas suas!!!
Cara já vi várias coisas em relação a power's e clicks aqui no forum... mas ainda me ocorre algumas dúvida:
Temos o seguinte caso:
01 Guitarra
01 Baixo
01 Violão
01 Teclado
01 Bateria (não microfonada)
01 Voz principal/pastor/pregador
03 backs

Nosso equipamento: A mesa já é usada, os demais equipos tudo novo.
01 Mesa Ciclotron AMBW16
s_MLB_v_F_f_228384245_9305.jpg

01 DI800 Behringer
02 Power Play HA4700
08 Fones Koss Porta Pró

Como nossa mesa possui pouco recurso ((possui apenas AUX1 Return e AUX2 Effect)) para retorno através dos auxiliares, pensei em fazer o seguinte esquema:
Baixo, teclado, guitarra e violão ---->DI800
Do DI800-----link----->>>Power Play 1 e Out----->>>Mesa.
Os mics dos Backs------>>>direto na Mesa.
Do Insert de cada canal de mic----->>>Power Play 2 (uma opção para ter mais volume independente dos backs?)
Saída AUX1 da mesa------>>>Main In Power Play 1
Do Main Out do Power Play 1------->>>Main In Power Play 2, dessa forma o som que vem da mesa estaria nos dois power play, correto?
Penso que dessa forma posso ter todo mundo se ouvindo com a opção de ouvir mais de si nos fones, correto?
Mas e o coitado do baterista, como fazer? O cara vai ficar ouvindo todo mundo mesmo?
O AUX2 Effect usarei para ligar uma caixa de retorno para o Pastor/Cantor principal.
Cara com o que tenho acho que é isso que posso fazer, ou há outra possibilidade?
Ou tudo o que eu pensei está errado???
Grande abraço, desde já agradeço a sua ajuda!!
 
na Minha igreja tb temos uma clicloron, e usamos dois powerplays da seguinte forma:

no auxiliar (botão cinza) - manda para o main IN do powerplay 1, esse para os instrumentos, com 5 fones sendo um deles compartilha com o baterista:
no efeito (botão preto da mesa) manda para o main IN do powerplay 2, esse para os vocais, cada qual regula a altura dos instrumentos,
para o Pastor da pra sair uma copia do LR ou um canal do powerplay 2 ( que dá pra usar 3 fones por canal)
O problema na configuração é que se aumentar o volume de um instrumento, aumentará em todos, exetos nas vozes e vice versa, motivo por ter só dois auxiliares.
espero ter ajudado.
 
vilhenamix disse:
na Minha igreja tb temos uma clicloron, e usamos dois powerplays da seguinte forma:

no auxiliar (botão cinza) - manda para o main IN do powerplay 1, esse para os instrumentos, com 5 fones sendo um deles compartilha com o baterista:
no efeito (botão preto da mesa) manda para o main IN do powerplay 2, esse para os vocais, cada qual regula a altura dos instrumentos,
para o Pastor da pra sair uma copia do LR ou um canal do powerplay 2 ( que dá pra usar 3 fones por canal)
O problema na configuração é que se aumentar o volume de um instrumento, aumentará em todos, exetos nas vozes e vice versa, motivo por ter só dois auxiliares.
espero ter ajudado.
Olá VilhenaMix,
Ajudou sim cara, só uma dúvida: Como faço para ter uma cópia do LR? No caso de suar um canal no PP 2 para o pastor, ele não irá usar fones, posso ligar direto em uma caixa??? Não terei problema com impedancia???
 
vilhenamix disse:
na Minha igreja tb temos uma clicloron, e usamos dois powerplays da seguinte forma:

no auxiliar (botão cinza) - manda para o main IN do powerplay 1, esse para os instrumentos, com 5 fones sendo um deles compartilha com o baterista:
no efeito (botão preto da mesa) manda para o main IN do powerplay 2, esse para os vocais, cada qual regula a altura dos instrumentos,
para o Pastor da pra sair uma copia do LR ou um canal do powerplay 2 ( que dá pra usar 3 fones por canal)
O problema na configuração é que se aumentar o volume de um instrumento, aumentará em todos, exetos nas vozes e vice versa, motivo por ter só dois auxiliares.
espero ter ajudado.
Olá VilhenaMix,
Ajudou sim cara, só uma dúvida: Como faço para ter uma cópia do LR? No caso de suar um canal no PP 2 para o pastor, ele não irá usar fones, posso ligar direto em uma caixa??? Não terei problema com impedancia???
 
sou iniciante tb e percebo o quanto è dificil encontrar um esquema para retorno com fones e power play ou ate mesmo os power clicks.
eu tenho uma MESA MG32/14fxyamanha com 6 AUXILIARES , tenho tb 2 POWER PLAYs E 4 POWER CLICKs e duas cxs ativas de retorno q uso uma para o pastor e outra para convidados
tenho tb uma mesa 2442 da behring com 4 AUX Q posso usar no palco

tenho BATERA ELETRONICA - BX -GT -VIOLAO -DOIS TECLADOS -SAX - grupo vocal com 7 vozes - mic pastor

queria ver qual a maneira mais correta de ter retorno independente para todos se for possivel

porfavor...
 
Back
Topo