INPUT LIST dos cantores, bandas, ministérios e agregados....

A muito tempo a traz o David Quilam foi na minha igreja e pediu que todo o audio fosse gravado e preguntei o porque, ele disse que as vezes em meio as ministrações são criadas musicas inspiradas pelo Espirito Santo.
Essa foi a esplicação...


A paz.
 
Quanto aos que só aceitam equipamentos específicos porque não adquirem?

E quando eles ensaiam usam o que?

Primeiro, porque não compensa o custo do transporte. Não podemos pensar somente em mesas, mas também em caixas, que na maioria são pesadonas.

Mas algumas compram sim, ou o equipamento todo ou parte, principalmente os microfones. A mesa de som também vale a pena comprar, já que é o centro nervoso do sistema.

Um abraço,

Fernando
 
Creio que vale investir em sistema In-ear e mics wireless, alguns periféricos e levá-los na bagagem, mas as caixas e mesas ae já complica um pouco, pelo custo e peso.
 
eu ja ajudei (rodie e montagem de banda) em alguns shows de cantares "famosos"....
na questao de levar equipamento.... um cantor na 1ª vez que veio na minha cidade trouxe todos os equipamentos de palco (mesa, perifericos, monitoração) aiii, nessa historinha se foi +- 200 kilos (se nao me engano pois isso foi em 2006 ou 2007) pense esse frete via aeria.

logico quem pagou foi o produtor e ++++++++++++++++++++++++
o "chachê" de artista famaso (e não foi barato, pq o produtor é meu amigo pessoal e me falou) mas isso ja é outra discurção..........
 
200Kg??? Fichinha...

Eu uso...

Mesa com case = 20kg
4 caixas pequenas = 13kg cada = 52 kg totais
rack com 2 amps + eq + Furman = 21kg.

Só aí deu 100 kg. E ainda carrego cabos diversos e maletas de microfones e rádios, além dos pedestais de caixas e microfones.

Pode colocar aí uns 150kg por evento (e todo final de semana tem um), e tudo guardado no 3º andar sem elevador.

Um abraço,

Fernando
 
Aqui também é peso pesado...mesa, caixas, medusas e varios conteiners com cabos, suportes de mics e acessórios diversos...o bom é que isso é +/- uma vez por ano, mas pra esse ano estamos pensando em alugar pra não ter que tirar equipamentos de dentro da igreja.
 
+ esses equipamentes sao soh o perificos, sem caixa, medusa, pedestal........ (axo que tenho alguma foto da van com os equipamentos, quando axar eu posto aki

aki na igreja tbm fazemos muito evento na rua...................
carrega tudo pra fora e............ depois tudo pra dentro..................
issso cansa................. rsrrsrsrs, ainda bem que nao tem escada pra subir
 
Sinceramente o melhor é pagar mesmo e deixa esse negocio de carregar peso pro pessoal da empresa contratada e so se preo culpar com um bom som.
 
haaa
como falei axei as fotos no pc do meu irmão, e depois que coloquei aki o peso, que me liguei que realmente era pouco e ai confirmei com ele (meu irmão) nao estamos lebrados do peso exato + foi +++++ de 600Kg, se alugou um Spriter soh pro equipamentos

hoje + tarde posto as fotos da van
 
Re:

Alguém pode me explicar para que eles querem 6 microfones de ambiência???? E aqui eles não deixam opções: exigem determinados tipos de microfones. Provavelmente muitos são deles mesmo, pois devem ser poucas as empresas que tem um leque de marcas tão grande: Rode, Audio Technica, Shure, Neumann, Shure e Sennheiser.

Quantos aos equipamentos, interessante notar que além dos importandos de alta qualidade, eles colocam em pé de igualdade os equalizadores e gates da Hotsound, nacionais.

Fora isto, esqueceram de especificar os Direct Box. Daqui a pouco aparece alguém com o DI20, da Behringer, e eles vão ter que aceitar.

Olá , GALERA ! Meu nome é Marcelo Bacelar, sou o atual técnico do Santa Geração ( Pr. Cirilo) , entrei neste na data de fevereiro de 2008, estou postando este, para deixar a minha opnião sobre " Cobrar ou não ride-técnico. Primeiramente , respondo ao questionamento sobre o input list, este está desatualizado ainda no site , por motivos que ainda desconheço , mas , que teve bastante mudanças, como por exemplo , 6 canias de teclados,vias que eram pediads antes não existem mais, etc . Mas a respeito dos canais de ambiencia que eram pedidos , era para o caso que todos os eventos do Pr , eram captados , com intuito de registro e quem sabe posteriormente mixado para um eventual projeto( CD). Esta pratica era feita pelo ministério antemão de minha permanencia. Porém atualmente , não é feito mais. Sobre a marca e modelos dos microfones que listo , eu levo todos eles, Cito-os no input , para o caso de outro ministério , for tocar , o contratante deveria providenciar os microfones , pois nada mais justo é estes serem somente para o SANTA GERAÇÃO, já que estes forma comprados para uso deste, e especifico o mesmo modelo para que os minitérios não seja, prejudicados com , por exemplo " POXA O SOM DA MINHA CAIXA NÃO ESTAVA ASSIM QD TOCAMOS" , pelo fato que uso um Shure Sm57 , e o outro min. usou um LESSON SM-58!!! Com relação aos perifericos especificos modelos, que eu gosto de trabalhar , mas infelismente não é possivel telos em todos os eventos . Os direct's não eram especificados por falha minha . Mas depois que tivemos alguns problemas com isto , estamos aquirindo DI'S , passivos de boa qualidade.
Sobre cobrar ou não o ride , a minha opinião é, sim deve se cobrar ride! Mas defendo a flexbiliddae deste. Mas , não cobrar este pelo que tenho visto com 14 anos no aúdio no meio gospel , implica não profidenciar nada de qualidade! Infelizmente . no meio gospel tem se a politica de sempre economizar no som , e isto é triste pois é a parte responsável por levar a " palavra de DEUS , ao ouvintes" ! Escuto muitas criticas antes dos eventos sobre a minha posição , sobre " esta mesa é dificil trabalhar" e ai conseguem pr exemplo uma YAMAHA M7 , um sitema de P.a compativel para o local do evento , com exigencias que peço . No final, o Pr do evento , fala que valeu a pena , pois a qualidade estava muito boa. Afirmo que no meu caso , e creio nos demais colegas que trabalham no áudio no meio gospel é " FAZER O MELHOR , TER A MELHOR QUALIDADE, PARA AGRADAR A DEUS ,EM TOTAL EXCELENCIA" e com isto tocar as pessoas no quaL estão ali par receberem algo , e lembre-se que a musica é responsavel por levar isto , atraves da emoção! Agora que emoção temos se o som é ruim? ,geralmente , são pessimas .

MARCELO BACELAR DIAS,
TÉCNICO DE ÁUDIO , DRT 6756

Santa Geração
 
Marcelo,

primeiramente, seja muito bem Vindo ao Som ao Vivo. Q além das dúvidas aqui ja tiradas, possa participar do forum, contribuindo, ajudando, e como todos nós talvez aprendendo um pouco ( ja deve ter lido os valores que o SAV leva né?! ).

Marcelo Bacelar disse:
Sobre cobrar ou não o ride , a minha opinião é, sim deve se cobrar ride! Mas defendo a flexbiliddae deste. Mas , não cobrar este pelo que tenho visto com 14 anos no aúdio no meio gospel , implica não profidenciar nada de qualidade! Infelizmente . no meio gospel tem se a politica de sempre economizar no som , e isto é triste pois é a parte responsável por levar a " palavra de DEUS , ao ouvintes" ! Escuto muitas criticas antes dos eventos sobre a minha posição , sobre " esta mesa é dificil trabalhar" e ai conseguem pr exemplo uma YAMAHA M7 , um sitema de P.a compativel para o local do evento , com exigencias que peço . No final, o Pr do evento , fala que valeu a pena , pois a qualidade estava muito boa. Afirmo que no meu caso , e creio nos demais colegas que trabalham no áudio no meio gospel é " FAZER O MELHOR , TER A MELHOR QUALIDADE, PARA AGRADAR A DEUS ,EM TOTAL EXCELENCIA" e com isto tocar as pessoas no quaL estão ali par receberem algo , e lembre-se que a musica é responsavel por levar isto , atraves da emoção! Agora que emoção temos se o som é ruim? ,geralmente , são pessimas .

Gostei de sua opnião, mas venhamos e covenhamos, qtos % dos eventos que o SG faz, que conseguem uns 70% do rider pedido?
Exageros a parte, tb acho q nessas situações é sempre bom pedir o melhor.. mas se for fechada a porta do diálogo, complica.

A[]'s... e que Deus continue usando o Santa Geração para angariar vidas...pela vontade dEle. De um grande , digamos assim, Fã.
 
Muito obrigado Philip, pretendo , contribuir com materiais e discusões técnicas , e claro aprender , com os caros colegas de profissão que usam este ! Sobre a porcetagem de eventos que respondem ao ride pedido, realmente ainda são poucos , masa creio q mas deixo claro , que no ministério SG , tenho sido flexivel! Porem , existem algumas situações que são imposiveis aceitar . E em eventos dentro de igrejas , atualmete , tenho exigido , no minimo um bom sitema de P.a , com SUB, e que atenda todo o ambiente e que poça fornecer 106 dB na máxima distancia , pois o atual estilo de muisica do SG é rock progressivo , que no caso exige de uma dinamica muito grande, um multicabo de 32 vias, 40 cabos XLR, 11 pedestal de mic. , 4 garras, e 11 direct box, pois nas maiorias das igrejas , estes não existem. Estamos viajando com praticamente todo o back line, fones, console de monitor ( yamha ls9-16), com expansão pressonus digimax FS, sistema de monitor AVIOM( <!-- w --><a class="postlink" href="http://www.aviom.com" onclick="window.open(this.href);return false;">www.aviom.com</a><!-- w -->), microfones, cabos p10 , e creio que daqui um mes todos os directs , que totalizam junto com os set de instrumentos 350 KG , tudo isto para tentar exigir menos possivel nas IGREJAS, pois em eventos que não são em igrejas a exigencia é em cima do ride ! Porém como coloquei no ride , OS DIZERES SÃO PREFERÊNCIAS E SUGESTÕES, NÃO DEVENDO SER LEVADAS COMO ÚNICA REGRA. EM CASO E DÚVIDA OU TROCA DE ALGUM EQUIPAMENTO, FAVOR ENTRAR EM CONTATO CONOSCO OU COM A PRODUÇÃO.

Grato, Marcelo Bacelar
tecnico de áudio
DRT 6756

philip disse:
Marcelo,

primeiramente, seja muito bem Vindo ao Som ao Vivo. Q além das dúvidas aqui ja tiradas, possa participar do forum, contribuindo, ajudando, e como todos nós talvez aprendendo um pouco ( ja deve ter lido os valores que o SAV leva né?! ).

Marcelo Bacelar disse:
Sobre cobrar ou não o ride , a minha opinião é, sim deve se cobrar ride! Mas defendo a flexbiliddae deste. Mas , não cobrar este pelo que tenho visto com 14 anos no aúdio no meio gospel , implica não profidenciar nada de qualidade! Infelizmente . no meio gospel tem se a politica de sempre economizar no som , e isto é triste pois é a parte responsável por levar a " palavra de DEUS , ao ouvintes" ! Escuto muitas criticas antes dos eventos sobre a minha posição , sobre " esta mesa é dificil trabalhar" e ai conseguem pr exemplo uma YAMAHA M7 , um sitema de P.a compativel para o local do evento , com exigencias que peço . No final, o Pr do evento , fala que valeu a pena , pois a qualidade estava muito boa. Afirmo que no meu caso , e creio nos demais colegas que trabalham no áudio no meio gospel é " FAZER O MELHOR , TER A MELHOR QUALIDADE, PARA AGRADAR A DEUS ,EM TOTAL EXCELENCIA" e com isto tocar as pessoas no quaL estão ali par receberem algo , e lembre-se que a musica é responsavel por levar isto , atraves da emoção! Agora que emoção temos se o som é ruim? ,geralmente , são pessimas .

Gostei de sua opnião, mas venhamos e covenhamos, qtos % dos eventos que o SG faz, que conseguem uns 70% do rider pedido?
Exageros a parte, tb acho q nessas situações é sempre bom pedir o melhor.. mas se for fechada a porta do diálogo, complica.

A[]'s... e que Deus continue usando o Santa Geração para angariar vidas...pela vontade dEle. De um grande , digamos assim, Fã.
 
Marcelo.

Seja bem-vindo ao SaV, mas deixe-me discordar de algumas coisas que vc colocou.

Marcelo Bacelar disse:
Porem , existem algumas situações que são imposiveis aceitar . E em eventos dentro de igrejas , atualmete , tenho exigido , no minimo um bom sitema de P.a , com SUB, e que atenda todo o ambiente e que poça fornecer 106 dB na máxima distancia , pois o atual estilo de muisica do SG é rock progressivo , que no caso exige de uma dinamica muito grande...

O grande problema com cantores e bandas convidadas é exatamente este. A maioria de nossas igrejas não têm estrutura nem condições acústicas que permitam este tipo de programa musical. Em geral, nestas igrejas, o RT60 na banda de 125 Hz e 250 Hz é muito alto e com um sub, haverá muita confusão nesta região e nas próximas, onde tudo acontece (médios-graves).

Outro aspecto é que igrejas geralmente têm vizinhos e quando vc gera 106 dB dentro do templo, no local mais distante, os vizinhos enlouquecem.

Marcelo Bacelar disse:
Estamos viajando com praticamente todo o back line, fones, console de monitor ( yamha ls9-16), com expansão pressonus digimax FS, sistema de monitor AVIOM( <!-- m --><a class="postlink" href="http://www.aviom.com" onclick="window.open(this.href);return false;">http://www.aviom.com</a><!-- m -->), microfones, cabos p10 , e creio que daqui um mes todos os directs , que totalizam junto com os set de instrumentos 350 KG , tudo isto para tentar exigir menos possivel nas IGREJAS

Acho interessante e muito legal da parte de vcs providenciarem o back line para poupar as igrejas, mas ainda insisto que a realidade local deve ser levada em consideração antes de se imaginar um rider para uma sala desconhecida de vcs.

Estou dizendo isso pq tive muitos problemas com uma banda que veio tocar no aniversário da minha igreja, que sem levar em consideração a acústica local, alterou nossas configurações sem perguntar nada a ninguém. Qd cheguei à igreja, tudo já estava modificado e não houve tempo de refazer nada. Não preciso dizer que o som ficou uma caca e eu uma fera.

Em suma: fazer som em palco é uma coisa, dentro de um templo é outra bem diferente. Boa parte do que vc usa no palco, não pode usar dentro do templo. Imagine um palco com uma boca de cena de 30m e uma igreja com largura de 10m. E eu já vi bandas pedindo side fill para um altar que tinha 10 m de largura. São estas coisas que precisam ser consideradas para que todos saiam ganhando.

[]'s
 
Em suma: fazer som em palco é uma coisa, dentro de um templo é outra bem diferente.
Perfeito professor!
Imaginem um palco com cubo de baixo com 4x12", guitarra com Marshall valvulado, bateria com drum fill. Agora pega tudo isso e coloca num templo fechado. Indigesto não?!
 
Raphael

Imagino e como, mas ficaria feliz só com o Marshal valvulado só por uns minutinhos.. haha..
...
é bem verdade tb David..

Marcelo, aproveitando, tinha me esquecido de levar este ponto em consideração, geralmente as apresentações feitas pelo SG são mais em igrejas, ou locais para eventos, sei la, ginasios, galpões.... ambientes abertos...
Qtos músicos / vozes geralmente acompanham?...
Como o David Falou, existe por acaso alguma mudança de quantidade msm de pessoas no palco de acordo com o ambiente? Falo isso pq sofri esse sábado.. e como.. 8 pessoas no meu palquinho... e dalhe emo!!!!! rsrs
 
Back
Topo