Insert X Direct Out

Fernando, falei aquilo por que não sabia disto:

mesmo que o som seja estéreo, o teclado detecta quando apenas a saída mono está sendo usada e trabalha em mono

Obrigado por esclarecer. É que tenho de fazer isso com Cds, mas ele não detecta... :?
 
É...

teclado com saída L/Mono eu já vi muitos (alguns, mesmo que estéreo, não tem opção mono). Mas CD Player com esta opção nunca vi não.

Um abraço,

Fernando
 
Bem, aqui na igreja eu uso os PA's em estereo, o teclado também esta do mesmo modo...
uma pergunta os retornos deveriam estar em estereo também...?? ou pode ficar em mono..??
sem atrapalhar, é correto colocar retornos só para instrumentos e outro para voz no pulpito..?

[]'s..
 
Leo,

uma pergunta os retornos deveriam estar em estereo também...?? ou pode ficar em mono..??

Nunca vi retorno estéreo, pelo menos no pequeno porte. Grandes consoles tem auxiliares pré-fader estéreo, mas consoles grandes mesmo, do tipo de gente que tem um bocado de amplificador, caixas, etc, etc.

Mas...se a guitarra é mono, se o baixo é mono, se a voz é mono, então para que um "retorno estéreo"? Mas um teclado estéreo realmente pode realmente precisar de um retorno estéreo, principalmente se o tipo de som for daquele "uma nota no L e outra no R", como citei acima.

é correto colocar retornos só para instrumentos e outro para voz no pulpito..?

Coloca-se retorno para quem quer ouvir o que está fazendo (cantando, tocando). Se você conseguir com um único retorno atender a todo mundo, ótimo. Mas como isto é complicado de ser feito com apenas um retorno, o pessoal costuma colocar um para cada músico (cada um ouve o som do seu instrumento mais o que quer ouvir), outro para a voz do pregador, outro para os cantores, etc.

Um abraço,

Fernando
 
Fernando, eu uso retornos em estéreo, mas uso dois auxiliares...
Assim, posso controlar os volumes individualmentes, um lado mais alto que outro se precisar...
 
Então não é estéreo, é dual-mono. Estéreo pressupõe sons diferentes, mas também uma coisa que ainda não foi falada aqui: volumes iguais, para a percepção também ser igual.

Pense você sentado no sofá de frente ao seu home-theater. Já imaginou um lado do som mais alto que o outro?

Um abraço,

Fernando
 
Mas no caso, por exemplo, metade do conjunto ouve um retorno, e a outra metade o outro. Creio que ninguém tem essa sensação. Na verdade, nem usamos dessa maneira, mas preferimos assim por ter essa possibilidade de uso...
 
Pessoal alguém sabe me indicar uma mesa com 16 direct out que não seja as da behringer?

Na faixa dos 4.000?
 
Re:

isinho disse:
Fernando, eu uso retornos em estéreo, mas uso dois auxiliares...
Assim, posso controlar os volumes individualmentes, um lado mais alto que outro se precisar...

bersan disse:
Então não é estéreo, é dual-mono. Estéreo pressupõe sons diferentes, mas também uma coisa que ainda não foi falada aqui: volumes iguais, para a percepção também ser igual.
Pense você sentado no sofá de frente ao seu home-theater. Já imaginou um lado do som mais alto que o outro?
Um abraço,
Fernando

Mas é stereo sim para fontes stereo: por exemplo para o teclado utilizando 2 canais da mesa você abre somente o aux1 para o canal L e somente o aux2 para o canal R, e não precisa ser fone stereo só para quem produz som stereo como o tecladista, pode ser stereo para o baixista também, pois o som no fone será com certeza muito mais "gostoso" de se ouvir com todas as fontes que são naturalmente em stereo, assim como ouvimos um CD. Para quem utiliza como o Isinho, fica difícil voltar à ouvir tudo em mono. É muito bom!
 
Back
Topo