Irmão Lázaro em BH - Fotos do Evento

Spurgeon

Active Member
Olá pessoal,

Tem muito tempo que não posto aqui. Todavia, sempre leio os posts de vcs.

Segue algumas fotos show do Lázaro aqui em BH. Neste dia eu fiz PA para uma cantora aqui de Minas. A empresa é a estação do som aqui de BH, o som dos "caras" é TOP em tudo. Dos eventos evangélicos que tenho trabalhado ultimamente, no questio equipamento este foi um dos que mais me impressionou.

PA: line DAS.

LazaroPA1-1.jpg


Palco:

Estrutura-FrentePA.jpg


Subs: DAS

SubsLazaro.jpg


Amplificação do PA - Todos os amplis são digitais - Amplis Italianos.

AmplidoPA.jpg


Mesa no PA e Monitor - M7

M7-PAeMonitor.jpg



Processamento do PA - Percebam um Avalon e um Dolby Lake em Eq da Klark, é mole? rsrs..

PA-Processamento.jpg



Neste dia o Mineirinho estava com lotação máxima, algo perto de 30.000 pessoas. Achei uma coisa estranha: o Lázaro veio sem técnica, tenho notado que isto é comum no meio gospel, quando muito viajam com técnico de monitor, e se precisar o cara desce. Ainda assim o som estava bom, com as ressalvas de que fazer som no Mineirinho é sempre muito difícil.

Abraços,
 
o Lázaro veio sem técnica,

Lázaro não tem técnico de PA nem de Monitor. Sempre que da, ele leva um amigão meu chamado Robertinho, mais ele não trabalha só como técnico, ai, quase sempre não pode viajar com o grupo, ele já recusou várias propostas de Lázaro.
 
Estive no mineirinho na gravação do cd do André Valadão.
Tinha um coral do outro lado do mineirinho, que escutava o som do PA com atraso. Aí eles cantavam atrasado, e o André mostrou compeência no piano para conseguir levar a música. Além da reverberação geral que um estádio fechado proporciona.
 
marcos disse:
Pra que serve essas entradas RJ 45 na frente dos amplificadores será.

Servem para, depois de interligar todos os amplificadores, mandar para um computador. O fabricante fornece um software que controla o trabalho de cada amplificador, para gerenciar Clips, cabos quebrados, falha de AC, defeitos no equipamento e outros.

Nadico.ba disse:
Se é tão ruim assim pq o pessoal faz tanto evento lá?

Provavelmente não deve haver outro lugar fechado que caiba tanta gente.
 
gabriel_renascer disse:
marcos disse:
Pra que serve essas entradas RJ 45 na frente dos amplificadores será.

Servem para, depois de interligar todos os amplificadores, mandar para um computador. O fabricante fornece um software que controla o trabalho de cada amplificador, para gerenciar Clips, cabos quebrados, falha de AC, defeitos no equipamento e outros.

Foi isso que quis dizer, mas acho que resumi demais...rs
 
Realmente o som do mineirinho é muito ruím,pois estive lá no final do ano passado num evento da igreja batista da lagoinha,e som som estava horrível.Que esta de frente para uma das colunas de som até que dava pra entender alguma coisa,mais pra quem estava entre elas não entendia nada,estava tudo embolado.
 
O som lá é ruim porque ele foi concebido para a prática de esportes e não para a prática de música ao vivo.

Se fizerem o evento num local concebido para a prática da música, o som ficará muito bom.

Quanto ao Lázaro não ter técnico, exemplifica que o meio gospel ainda precisa avançar no profissionalismo. Em um show dele aqui no RJ, em Campo Grande, ele ficou o tempo todo reclamando do operador do PA.

Sds,

Eduardo
 
edlopessilva disse:
Quanto ao Lázaro não ter técnico, exemplifica que o meio gospel ainda precisa avançar no profissionalismo. Em um show dele aqui no RJ, em Campo Grande, ele ficou o tempo todo reclamando do operador do PA.

Técnico = mais duas passagens de avião, mais um cachê, mais uma diária no hotel e mais uma esfomeado na churrascaria depois do show. Técnico pra que? hahaha
 
Nunca vi Lázaro com técnico msm. Quando ele tocou aqui, eu estava como um Roadie, e quem trabalhou foi o rapaz da empresa de sonorização mesmo... Acho que como ele agora esta aparecendo para o Brasil, deveria ter pelo menos um técnico... evita constrangimento e aborrecimento.

Ah tah, SPURGEON, Não fique só olhando não, contribua também. A Opnião de um Engenheiro, ou quase, não sei, É bastante interessante.

Abs, Jaasiel
 
a PAz,
Este assunto foi ótimo ter comentado mas não está na hora dos nossos irmãos em CRISTO músicos e cantores baixarem a bola?, reclamarem tudo que tiver direito enquanto estiver ensaiando ou passando a música, evitando assim constrangimento para nós que muitas vezes estamos no local no sacrificio para que todos tenham o melhor. Pelo que vi no DVD do irmão Lazaro não deve ser muito fácil pois o que vi de percussão, bateria ou seja a cozinha é grande. Sabemos que são profissionais, mas não são todos que tem conhecimento suficiente, sei que muitos dirão mas pq pega para fazer, com um mercado como o brasileiro voces acreditam que podemos abrir mão de qualquer trabalho?


Heriberto
 
deveria ter pelo menos um técnico... evita constrangimento e aborrecimento.
Como eu disse, ele já fez varias propostas para meu amigo, só que por mais que o cara goste muito de trabalhar com áudio, ele não vai deixar um ótimo emprego, super estável para se aventurar com Lázaro que hoje esta fazendo muitas apresentações, mais amanhã ninguém sabe. Ele deve esta com dificuldades de achar um cara bom para acompanhá-lo.

Outra coisa, é que Lázaro se apresenta muito em Igrejas e em eventos gratuitos, pedindo valores bem abaixo dos valores cobrados por muitos cantores solos e bandas do nosso meio.
 
heriberto disse:
não está na hora dos nossos irmãos em CRISTO músicos e cantores baixarem a bola?

É tudo uma questão de investimento.
O cara quer ter uma cozinha gigante e exige uma qualidade bacana, ele devia ter seu próprio sistema de In Ear, alguns microfones específicos (já que normalmente as empresas de locação se limitam aos SM58 e SM57, exceto na bateria), e é lógico, contratar ténicos e roadies para otimizarem o trabalho.

Não é uma questão de ser mais humilde, e aceitar as limitações dos técnicos das empresas. A questão é investir o suficiente para se ter qualidade garantida, e não ter motivos pra reclamar depois.

Outra coisa importante, RIDER TÉCNICO. A não ser que ele esteja desesperado para cantar em qualquer cidade, ele deve ter um rider que especifique os equipamentos mínimos para um bom trabalho. Atenção: Mínimos.

Coloque lá as mesas de som que já tem cenas salvas, coloque um line que já trabalhou e gostou, coloque microfones que se adequem ao estilo musical e aos instrumentos diferentes (principalmente percussão, nesse caso).

Agora, pergunta se ele quer gastar esse dinheiro...
 
Graça e paz.


>>Então, quando Lázaro veio aqui pra Recife, o culto/show foi comprometido pelo som. A acústica do lugar era horrível, o som muito pesado pro lugar (tipo muito voltado para os graves).


>>Ele parou algumas vezes pedindo pra aumentar o som mas os caras que tavam no PA só se olhavam e esperavam terminar o serviço. Agora a House dos caras tava num lugar horrível, no meio das pessoas.


>>Era bom um tecnico ma$...
________________
Um Abraço.B
 
nao vou entrar na questão do lazaro, não querer gastar + ou sei lá o que....

+ como falaram (nao me lembro quem) isso é uma costante no meio evangelico, digo isso por experiencia propria, pois "trabalho" muito como roadie e tec para algumas bandas da minha cidade e as vezes os produtores me chamam (eu e + 2 amigos) para trabalhar no palco para os "artistas principais", pois normalmente eles soh vem cum 1 tec (que se ocupa principalmente com o palco no maximo 2 tec (PA e monitor ou).

semana passada teve o show da aline barros aki (trabalhei nele), turne nacional dela, aiiiii
pela 1ª vez vi uma equipe grande (quer dizer a quantidade necessaria de gente), nao sei se ela sempre viaja com tantos tecnicos ou pq era turne dela (estavam de bus), falei com 1 tecnico dela e ele mesmo disse que ela (aline) é quem + anda com o pessoal tecnico

nao se preocupe que vou falar quantos eram.......

01 - produtor musical
01 - produtore (nao sei de que)
01 - tec de PA
01 - tec de monitor
02 - roadies
01 - tec de luz
01 - resp pelo cenario

total: 08

+ a banda..... 08 (02 baterista; 01 baixista; 02 guitarista; 01 tecladista; 02 back)

praticamente 2 bandas....


kkkkkkkkkkkkkkkkkk

+ tarde eu posto aki as fotos dos equipamentos usado pela empresa
 
A PAZ

Dia 11 ela vai estar aqui em Natal, Local aberto e gratuito. Florencio vai ser ao lado do estádio de Futebol.

Heriberto
 
Back
Topo