JBL X RCF

Metal disse:
A minha é a Art 725-A, independente o volume que uso, não tenho nenhum chiado.
Ligo usando com cabo XLR-XLR, a minha mesa é a Allen & Heath Zed 24 e uso o gerenciador de energia PC9002 da Pentacústica

Seu problema com o chiado, alem de algum tipo de problema com a caixa, pode ser Interferencia da rede eletrica, cabo ruim, poeira na mesa, ou estrutura de ganho mal feita, onde na relação ruido/sinal você obteve mais ruido do que sinal.

Então tá explicado amigo.

Estou lembrando de você sim, eu estava a fim de comprar uma ZED pra mim e acabei comprando uma Mackie Pro FX8, mesa muito boa e bacana por sinal.

Já deu pra ver que o gerenciador de energia da pentacústica que você usa, já dá uma limpada na rede e o cabo também XLR / XLR.

Pode ser aí o meu problema.
Vou trocar a ponta do meu P10 por um XLR e ver se isto minimize o ruído.

Abraços e valeu pelo esclarecimento amigo.
 
Galera!

Tenho Mackie SRM 450 V2, que acho uma puta caixa, e que você senta o cacete nela, alto mais muito alto mesmo e ela não clipa nem esquenta e nunca me deixou na mão, porém só se trabalha ela com Sub, esqueçe querer fazer som mecânico sem sub com ela
e devidamente cortada em 75H.

Acabei de comprar recentemente apenas um par da JBL 515XT, gostei bastante pois é uma caixa que tem muito prós, bivolt automático, a mais leve de todas de 15'', bonita e dá pra fazer um evento de som mecânico sem o sub, claro que sem forçar muito o grave.
mas no resumo achei uma boa caixa.

Agora acabei de comprar um par de PRX 615, pois quero um par de caixas pra fazer evento sem carregar sub pra lá e pra cá. assim que chegar vou ouvi-la e vou postar pra você minha opinião. (espero que seja boa rs) pois ela diz que tem 1000 Watts

mas sabemos bem que isso não significa muita coisa, pois as QSC dizem ser de 1000 Watts, e quando se coloca ao lado da Mackie SRM450v2 que tem apenas 450 Watts, a QSC em médio volume apresenta uma melhor qualidade de som, mas quando se coloca

uma banda completa com o vocalista gritando, coitadinha da QSC, não ageunta nada, e os 1000 Watts dela vão pra casa do chapéu porque não aguenta pressão. as SRM são ao contrário, você não ageunta ficar na frente, não distorce nada, você pensa : deve estar

clipando pois está muito alto, você vai atrás dela e a bixinha está verdinha ainda. Exepcional

Agora isso eu garanto na versão 2 da SRM, pois ontem mesmo toquei em um evento com a versão 1 que é pesada que só. e uma delas parou por aquecimento. portanto são bem diferentes.
 
Opa amigo... Bacana o seu comentário e estou mesmo querendo também comprar uma PRX12 pra mim.
Hoje tenho uma RCF ART 710-A e é uma caixa com uma qualidade muito boa, mas preciso de um pouco mais de pressão.
Eu não trabalho com o par não, para os eventos que faço, somente uma já da conta do recado.

Por favor, não esquece de voltar aqui pra dizer o que achou da PRX não hein... rsrsrsrsrs...

Abraços e boa sorte com as caixas...

NETO
 
Marcelo, na boa, se precisa de mais pressão compre outra caixa e trabalhe com duas.

Não vejo como uma boa opção você apenas trocar de caixas e continuar com apenas uma unidade.
 
R. Leal disse:
Marcelo, na boa, se precisa de mais pressão compre outra caixa e trabalhe com duas.

Não vejo como uma boa opção você apenas trocar de caixas e continuar com apenas uma unidade.

Grande Raphael, grande esclarecedor de minhas dúvidas também... rsrsrsrsrs...

Eu até te entendo amigo, mas onde moro, meus eventos são pequenos e a minha 710-A até da conta, mas quando faço ao ar livre falta, você sabe disto.

Onde moro também pra ficar carregando muita coisa é brabo, então tento ter o menos possível, escadas fazem bem a saúde, mas podem matar também... rsrsrsrsr...

Então acho que uma JBL PRX 612 me atenderia muito bem. Estou com uma Mackie Pro FX12 agora. Boa mesa pra dar uma boa equalizada na caixa.

Abraços... :D Neto
 
Valerius,

Como voce faz a importacao? Quanto ficaria um par de JBL 9rx 615? tem alguma condicao de pagamento?

grato,
Antoniio carlos Falcon






Valerius disse:
Andry

Valerius,

Como voce faz a importacao? Quanto ficaria um par de JBL 9rx 615? tem alguma condicao de pagamento?

grato,
Antoniio carlos Falcon


Mas o que acontece é que você quer comparar o modelo 515 da JBL com a ART 725 é muita diferença de watts e valor, e outra o drive da 725 é de 2''.

Mas RCF é uma boa marca, não tenho negar isso. acontece que JBL e Mackie também são. Aqui em SP o único lugar que vende RCF é uma loja chamada Torau

que jamais eu ouso colocar os pés naquele lixo, primeiro que quando você quer ir lá gastar 300.000 em um sistema eles te tratam bem, mas se quiser comprar apenas conectores XLR

um fica empurrando para o outro e nem te olham na cara. Então eu importo legalmente Mackie e JBL direto de Miami com metade do preço do Brasil e sou feliz com excelentes marcas da mesma forma.

Agora Muita gente fala muitoooo da RCF, mas isso para médio seguimento, pois evento de grande porte esquece esta marca. Pois existem marcas TOPS como Meyer Sound, D and B, Nexo e aí por diante.

Um abraçoo
 
Valerius disse:
Wagner

concordo com você em partes,

no caso da eon realmente é mais fraca em todos os sentidos que a ART 310

mas quem briga bem com a ART 725 é a JBL PRX 615 ai sim é uma briga fiel.

A EON 515 por mais que seja XT é uma linha mais economica da JBL, comparar com ART 725

toma cacete feio mesmo.

verdade,a linha PRX da jbl pode se dizer que fala a nivel da rcf art 7 series,pena que aqui no brasil ainda é caro,nos estados unidos a linha jbl prx sai apartir de 1000 dolares ou seja o mesmo preço que é cobrado na pobre xt 515 no brasil,afff...
 
falconbb01 disse:
Valerius,
Como voce faz a importacao? Quanto ficaria um par de JBL 9rx 615? tem alguma condicao de pagamento?
Importacao?Com citacao de MercadoLivre? :mrgreen: :mrgreen:
Na sacola .
Ai na fronteira o pessaol fala :
PARA !
GU!
Aiii!

E nao esquece que nessa importacao "la garantia su jo"!
Abrcs,
Andry110
 
Iai galera, tudo tranquilo?
Grande Marcello...Logo logo a gente vai negociar essa caixa hein!!
Rapaz, esquece esse cabo XLR-P10, a menos que seja P10 stéreo.
Quando à sua dúvida: TRS=TIP / RIG / SLEEVE
O TS não tem a blindagem devida e, dependendo do tamanho do cabo, pode ser uma boa antena!
O cabo balanceado já elimina uma boa parte das interferências. No teu caso, um gerenciador seria uma boa!

Quanto a troca, no teu caso(onde não há como ter mais de 1 caixa), te aconselho a pegar a Milan. Todo mundo fala que a diferença entre uma RCF de 15 e uma MILAN é a pressão e os graves, a Milan é muito poderosa nesse sentido, te atenderia muito bem!

Assim que eu estiver em petrópolis(dia 12 e 13 de maio) pra ver as RCF 710, a gente conversa melhor! Um abraçao
 
grpst disse:
Iai galera, tudo tranquilo?
Grande Marcello...Logo logo a gente vai negociar essa caixa hein!!
Rapaz, esquece esse cabo XLR-P10, a menos que seja P10 stéreo.
Quando à sua dúvida: TRS=TIP / RIG / SLEEVE
O TS não tem a blindagem devida e, dependendo do tamanho do cabo, pode ser uma boa antena!
O cabo balanceado já elimina uma boa parte das interferências. No teu caso, um gerenciador seria uma boa!

Quanto a troca, no teu caso(onde não há como ter mais de 1 caixa), te aconselho a pegar a Milan. Todo mundo fala que a diferença entre uma RCF de 15 e uma MILAN é a pressão e os graves, a Milan é muito poderosa nesse sentido, te atenderia muito bem!

Assim que eu estiver em petrópolis(dia 12 e 13 de maio) pra ver as RCF 710, a gente conversa melhor! Um abraçao

Show Grabriel... Obrigado aí pela sua dica...

Até mais...
 
Back
Topo