LANÇAMENTO - Sistema de Fones DBX

gabriel_equalize

Moderator
Moderador
Aí pessoal, sem muitas informações por enquanto, mas tem mais concorrência aparecendo por aí.

A DBX acaba de lançar seu próprio sistema de monitoração pessoal.

PMC.jpg


PMC_Rear.jpg


Fontes:
http://www.dbxpro.com/pmc/
http://www.paudio.com.br/article.php?a=813
 
Opa opa....

Novidade interessante....

Parabéns Gabriel... onde encontrou isso?

Tomara que os preços não sejam elevados...
 
Interessante mesmo...
A marca DBX pesa muito, mas me parece que o sistema é muito menos intuitivo que os da Aviom, Behringer e Roland.
Em se tratando de um equipamento que não será operado por um técnico de áudio, mas sim por um músico ou cantor (muitas vezes leigo), vejo como um ponto negativo.

Foto do TR-1616
TR1616.jpg

TR1616rear.jpg
 
Muito bacana mesmo, boa sacada também foi implementar XLR Combo e um direct out pra cada entrada, isso facilita muito pra quem tem mesas analógicas ou com protocolo não compativel com o usado pelo sistema...

Pergunto: O protocolo que esse DBX usa é compativel com alguma expansão YAMAHA?
 
gabriel_equalize disse:
Interessante mesmo...
A marca DBX pesa muito, mas me parece que o sistema é muito menos intuitivo que os da Aviom, Behringer e Roland.
Em se tratando de um equipamento que não será operado por um técnico de áudio, mas sim por um músico ou cantor (muitas vezes leigo), vejo como um ponto negativo.

O TR-1616 não fica com o músico. Fica na FOH e dele sai o cabo de rede para alimentar os PMC.

deneripr disse:
Pergunto: O protocolo que esse DBX usa é compativel com alguma expansão YAMAHA?

Não. A dbx é do Harman Group e todas as suas marcas usam um protocolo proprietário, chamado HiQnet. O HiQnet possui uma interface gráfica que permite ao usuário projetar todo o sistema de áudio utilizando marcas do Harman e gerenciá-lo.

Para maiores informações:

http://www.harman.com/EN-US/Solutions/Professional/Pages/Software.aspx

[]'s
 
Um outro ponto que acho positivo é que quanto mais fabricantes lançando este tipo de produto, maior a concorrência.
Imagino então que os preços tendem a ficar cada vez melhor. Tomara, pois é o meu sonho implantar um sistema desses com nossa mesa analogica na nossa Igreja.
 
que venham mais lançamentos, eu acho que esse veio pra brigar não só com as digitais mais com a behringer também, pois ele também funciona analógico
 
alex PEREIRA disse:
que venham mais lançamentos, eu acho que esse veio pra brigar não só com as digitais mais com a behringer também, pois ele também funciona analógico

Alex.

Todos os sistemas semelhantes tb funcionam com mesas analógicas.

[]'s
 
Gosteiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii :)))))))))))
Mais vindo da DBX o preço deve ser equiparado ao da AVION.
Pretendo implementar um destes sismtemas até o final do ano, estou esperando para ver QUAL deles escolher...
 
Acho esse sistema fantástico, tanto o da behringer, aviom quanto esse DBX, sempre tive o sonho de implantar esse tipo de sistema na minha igreja com a atual mesa analogica e a DBX marcou ponto agora com essas direct outs, apesar de tudo o que me desanima (além da falta de dinheiro) é um ponto que eu sempre pensei sobre e que o gabriel_equalize postou:

gabriel_equalize disse:
Em se tratando de um equipamento que não será operado por um técnico de áudio, mas sim por um músico ou cantor (muitas vezes leigo), vejo como um ponto negativo.

Parece simples de usar, eu por exemplo acho dominaria em questão de minutos, todavia sabemos que na prática sempre vai ter um que não vai conseguir e vai tocar mal, reclamar do fone e dar trabalho.
 
pTjz, confessa que você está esperando o lançamento da behringer

DAVID, os da roland, e os da avion, eu posso puxar dos 16 direct out da mesa analógica e ligar no s4000d
 
alex PEREIRA disse:
pTjz, confessa que você está esperando o lançamento da behringer
Com certeza, não só dele, estou esperando todos os lançamentos para depois comparar o Custo x Benefício de cada um.
alex PEREIRA disse:
DAVID, os da roland, e os da avion, eu posso puxar dos 16 direct out da mesa analógica e ligar no s4000d
O S4000D é o conversor da roland.
Na avion o conversor é o AN16.
 
não é só você não eu também estou esperando o melhor custo benefício, apesar que na igreja onde eu trabalho é uma digital roland, então só roland mesmo, mais eu digo um sistema meu, particular pra trabalhar com o meu som.

eu acho que entre os mix individuais só os da behringer e esses da DBX funcional com mesas analógicas
 
Aquela não é a saída de fone, a de fones acredito que fique na lateral.
<!-- m --><a class="postlink" href="http://www.definitionbam.com/news/wp-content/uploads/2012/06/dbx-PMC.jpg">http://www.definitionbam.com/news/wp-co ... bx-PMC.jpg</a><!-- m -->
 
alex PEREIRA disse:
eu acho que entre os mix individuais só os da behringer e esses da DBX funcional com mesas analógicas

Pq os outros não são? Para funcionar com mesas analógicas, todos os fabricantes usam o mesmo princípio: o sinal sai de um direct out ou dos auxiliares, entra no conversor, é digitalizado e enviado aos monitores pessoais via cabo de rede. É o mesmo processo em todos. Não entendi sua colocação.

[]'s
 
Back
Topo