LANÇAMENTO - Sistema de Fones DBX

vamos lá, no s4000d da roland, por exemplo, eu não vi 16 entradas analógicas, para serem ligadas as mandadas pelo direct out das mesas analógicas, para serem transformadas, pelo s4000d, para digital, pra depois serem distribuídas para os M-48 através dos cabos de rede. Já no caso dos da behringer e DBX, pelas fotos se reparam entradas analógicas, vou pesquisar mais sobre o assunto, e olhar bastante fotos
 
No caso do sistema da Roland, quem faz a conversão é o S-1608, que é conectado ao S4000D. No sistema da Aviom, há um cabo com conector DB25 prá ser ligado ao conversor e oito conectores XLR prá ser conectado à mesa.

[]'s
 
eu não estou conseguindo esplicar, mais vou tentar mais uma vez, no sistema da behringer e o DBX, se nota entradas analógicas, na qual, se pode liguar 16 canais vindo dos directs outs dos canais de uma mesa analógica, e deles, saidas em forma de cabo de rede pra ligar os mix individuais.
Então, tenho, uma mesa analógica que recebe todos os instrumentos e microfnes, dos diretc out levro pro DBX ou behr. e através dos cabos de rede distribuo para os mix e dos mix para o fone.

Já no sistema da roland, eu só tenho entradas digitais e saidas digitais, com isso, eu tenho o s-1608 recebendo os instrumentos e mics passando pelo s4000d, e do s4000d indo para mesa e é o s4000d que faz a ligações para os mix m-48 através dos cabos de rede e do m-48 para o fone.

Será que eu expliquei direito, eu não vi entradas analógicas no s4000d, para receber mandadas dos directs outs de mesas analógicas
 
Mais tem nos snakers como você mesmo falou... Então se quer usar Roland em analógica:
Analógica > Snake > S4000D > M-48
 
nos s-1608, eu entro com os microfones e instrumentos para a mesa (certo), eu posso ligar os M-48 no s-1608 usando os auxiliares é isso.

Mais se eu tiver um s4000d, eu posso ligar ele entre a mesa e o s-1608, sem queimar o cartucho dos auxiliares, ficando com quantos m-48 eu quiser + os aux da mesa

Eu não tenho como ligar o s4000d no s-1608 pois as saídas dos aux. são analógicas, e nem os m-48 (certo).

Nos da behringer e DBX, eu tiro do direct out (out analógico) levo para eles e eles convertem em digitais para os mixers individuais, também sem queimar os aux da mesa (certo)
 
Acho que você está confundindo as coisas...
Ninguém estava discutindo a viabilidade da SUA ligação, a discução original era sobre a utilização dos sistemas em mesas analógicas, e sim é possível usar todos os sistemas citados (inclusivo a ROLAND) tanto com mesas digitais quanto com analógicas.
 
Não conheço bem o sistema, mais acho que é possível ligar sua M300 direto no M48 sem que seja preciso todas estas conexões.
O David pode falar melhor sobre isso.
 
SISTEMA ROLAND
só tem entrada digital e saída digital, como usaria uma mesa analógica com esse sistema, onde vou ligar os sinais vindo do direct out para ligar no s-4000d
S4000D-xlarge.jpg


SISTEMA BEHRINGER (que também funciona digital)
aqui as entradas analógicas de onde vai receber o sinal vindo do os 16 direct out de cada canal da mesa
M501935P03WL.jpg

aqui as saídas convertidas em digitais
M501935P01WL.jpg
 
mais o problema é, eu uso uma saída para o digital snake e a outa saída para o sonar, então eu teria que ter um S-4000d no meio de um desses, se eu não tivesse gravando multi pistas, era só ligar um M-48 na saída B e depois fazer a ligação em cascata de um M-48 para o outro
 
Alex, você está debatendo a SUA SITUAÇÃO...
Isso não muda o fato de ser possível utilizar este sistema com uma analógica.

Eu sinceramente acho que pelo fato da mesa já estar no padrão digital e ter o mesmo protocolo da M48, basta tirar o sinal que vai para gravação por exemplo e entrar no M48.
Mais como não conheço o sistema a fundo para afirma isto, vamos nos basear no sinal analógico que você falou, usando AUX e DIRECTOUT.
É simples, assim como seria numa mesa analógica, você precisa de um snake somente para isto.
 
eu não estou debatendo ou muito menos discutindo, eu só estou em duvida de como eu ligaria 16 canais vindo dos direct outs de uma mesa analógica e ligaria os sinais no sistema da roland , a behringer e o da DBX eu sei que dá, só isso, eu não estou entendendo é só isso
 
Alex, não conheço o sistema, mas pelo o que eu entendí o David falando, os auxiliares ou directouts da mesa analógica é conectado ao S-1608:

<!-- m --><a class="postlink" href="http://roland.com.br/roland/produtos/446/">http://roland.com.br/roland/produtos/446/</a><!-- m --> (não cosegui colocar a foto, por isso coloquei o link)

O S1608 faz a conversão e conecta via cabo de rede ao S4000D que é conectado aos sistemas individuais de monotiração.

mais uma foto: <!-- m --><a class="postlink" href="http://www.roland.com/products/en/S-1608/images/image_02_L.jpg">http://www.roland.com/products/en/S-160 ... e_02_L.jpg</a><!-- m -->

Entendí isso.
 
O fórum é baseado em debates e discuções (no bom sentido das palavras).
Mais isso não vem ao caso kkkkkkkkk.

Mais a dúvida já foi respondida, caso não tenha sido é simples.
Para ligar os sinais analógicos é preciso um snake. (ponto)
No seu caso, se seu snake já está lotado basta comprar outro. (ponto final)
 
Pelo que entendi, para usar o Roland com mesa analógica você teria que ter: S1608+S4000D+M48 com tudo isso acho que fica $$$$ inviável. Provavelmente o Avion acaba ficando mais barato que o Roland.
 
Mudando de pau para cavaco, esta saída para monitoramente pessoal da A&H, é compatível com quais sistemas? Alguém sabe?
Ou a A&H também lançará um sistema próprio?

a_h1.jpg
 
isso eu entendi também.

DAVID FERNANDES, me socorre a e mestre

usar o sistema da roland na mesa m-300 eu já sei, como eu tenho um saida para o digital s-1008 e outra para o lep, eu tenho que ter um S4000d, até tudo bem, eu quero é saber se o sistema da roland, que eu acho fora do comum com vários recursos, se eu consigo usar numa mesa analógica como os da behringer e DBX

Pois no digital snake s-1608 eu tenho entradas analógicas XLR e saídas analógica aux XLR, o S4000d ou o M-48 tem entradas analógicas
 
alex PEREIRA disse:
isso eu entendi também.

DAVID FERNANDES, me socorre a e mestre

usar o sistema da roland na mesa m-300 eu já sei, como eu tenho um saida para o digital s-1008 e outra para o lep, eu tenho que ter um S4000d, até tudo bem, eu quero é saber se o sistema da roland, que eu acho fora do comum com vários recursos, se eu consigo usar numa mesa analógica como os da behringer e DBX

Pois no digital snake s-1608 eu tenho entradas analógicas XLR e saídas analógica aux XLR, o S4000d ou o M-48 tem entradas analógicas
Não entendi o porque da pergunta se a resposta foi dada várias vezes neste mesmo tópico, o proprio David já respondeu.
Segue abaixo a sua resposta.
David Fernandes disse:
No caso do sistema da Roland, quem faz a conversão é o S-1608, que é conectado ao S4000D. No sistema da Aviom, há um cabo com conector DB25 prá ser ligado ao conversor e oito conectores XLR prá ser conectado à mesa.

[]'s
Ou seja,
SINAL ANALÓGICO -> DIGITAL SNAKE -> S4000D -> M48
 
já achei minha resposta deem uma olhada, DAVID ME DESCULPA, sou meio cabeça dura, você já tinha matado a charada, desculpa a todos
m48-ap1.jpg
 
pTjz disse:
Mudando de pau para cavaco, esta saída para monitoramente pessoal da A&H, é compatível com quais sistemas? Alguém sabe?
Ou a A&H também lançará um sistema próprio?

é compativel com os sistema AVION...
 
alex PEREIRA disse:
já achei minha resposta deem uma olhada, DAVID ME DESCULPA, sou meio cabeça dura, você já tinha matado a charada, desculpa a todos

Alex.

Não há o que desculpar. Se não entendeu, tem de perguntar até entender, senão como vai aprender?

Mas é isso aí mesmo. Só quero complementar com informações sobre a utilização do M-48 com console V-Mixer: também é necessário utilizar o S4000D. Veja:

M-400eM-48.jpg


Além de tudo, o S4000D fornece energia ao M-48, que não possui a possibilidade de ligar uma fonte externa. Ou seja: para usar o M-48 é necessário o S4000D, independente do fato de usar mesa analógica, digital de outra marca ou um V-Mixer. Outro aspecto é que o M-48 não tem link para cabo de rede. Isso quer dizer, que vc não pode "linkar" um M-48 em outro.

Aliás, o ERTC vai ser um excelente local prá vc tirar suas dúvidas a esse respeito. Eles vão falar bastante sobre o M-48. Já fez sua inscrição? :D

[]'s
 
Back
Topo