liderança de min. louvor e cont. para eventos de igrejas

sandro0108

New Member
A paz do Senhor meu nome é sandro sou lider e guitarrista do mint de louvor da igreja apostótica o libertador de israel do jº colorado abri este topico para conversarmos a respeito de liderança , musica e eventos entre igrejas fazer mais amigos um abraço a todos que Deus os abençoe :shock:
 
Olá Sandro, seja bem vindo ao SomAoVivo.

você é lider e é guitarrista. Pergunto eu: conhece de sonorização? Conhece de canto?

Na minha experiência, um operador de som é tão melhor quanto mais conhece não somente de som, mas também de música (instrumentos e instrumentistas) quanto também de canto. Assim ele pode, muito bem, identificar uma voz desafinada e/ou um instrumento que está fora de tom, entre outros inúmeros exemplos.

E você? Na sua posição de líder, tem que gerenciar 3 grupos distintos, mas necessários para um bom louvor. Conhece bem os três?

Um abraço,

Fernando
 
A paz bom ja estou no min de louvor a masi de 4anos e sempre estudando musica ja fiz algumas ministrações onde eu era o ministro junto com minha equipe mas estou na liderança a apenas 3 meses e estou enfrentando gigantes no minist mas só posso te dizer que se hoje estou a frente do minist. é porque fui realmente escolhido por Deus e amo estar adorando ao senhor e meu unico propósito é ador ar e louvar a o senhor tem um requisito basico para ser ministro é amar o senhor acima de todas as coisas ( tambem conhecido como o tal chamado) amar a ponto de dedicar-se em dar tempo ao senhor em oração ensaios perdoar e respeitar os outros musicos e ministros em suas limitações
espero ter te ajudado em sua duvida e eu na verdade amo mesmo é tocar guitarra para Deus canto tambem mas hoje é so para segunda voz ou back prefiro me expressar tocando e Deus me deu um bom ouvido
Que Deus o abençoe.
 
vou tentar beleza rsrs e não levo a mal não mas se vc nnão estiver conseguindo ler rsrrs?
vou tentar escrever mais ddeevvaagar rsr
um abraço irmão.
 
Sandro,

também não me leve a mal. Isso aqui:

tem um requisito basico para ser ministro é amar o senhor acima de todas as coisas

É o primeiro mandamento. O segundo é amar o próximo como a ti mesmo. Ministro ou não, é dever de todos os cristãos.

Na minha opinião, para ser ministro de louvor, tem que conhecer SOM/MÚSICA/CANTO. Chefe que não sabe o que o subordinado faz é complicado... na empresa e na igreja.

Por digo isto? Como você falou, fazer Louvor nas igrejas é enfrentar gigantes. Você não vai vencer essa batalha apenas com amor, nem somente com oração e jejum, mas também com conhecimento técnico, estudo e aperfeiçoamento.

Quem tem unção para parar o ensaio e falar?

"fulano, seu violão está desafinado. Você precisa aprender a afinar seu instrumento!"

"fulana, você está desafinando no hino. Precisa ensaiar mais em casa".

"Operador de som, o microfone de fulano está ruim. Tire médios e coloque um pouco de graves. Teste... isso, tá bom".

É o Ministro (chefe, líder, diretor, regente, sei lá o que, vocês me entenderam) que tem que fazer essas coisas. Obviamente, ele precisa ter ótima vida espiritual (até para dar o exemplo), mas também um excelente embasamento técnico.

Agora, ministro sem embasamento técnico é igual a chefe que não entende o que subordinado faz. Cada um puxa sardinha para o seu lado e o negócio não anda para frente.

Minha opinião, claro. Mas por favor, você e todos os outros ministros: você conhece de som? Se não, é bom para começar a aprender o tamanho gigantesco do "problema" que é cuidar de sonorização em igrejas.

Um abraço,

Fernando
 
a Paz do senhor amigo bom posso te dizer que não sou um profissional em som, mas sou um musico tenho um bom ouvido sei tambem cantar é por isso que não misturo cantar com tocar guitarra prefiro fazer um so e bem feito hoje meu maior problema é que não entendo muito de aparelhagem de som vc sabe mesa , medusa , mas tenho uma pessoa de minha confiança para me ajudar só que quero aprender mais para ajuda-lo obrigado por estarem interessados neste tópico émuito bom trocar informações com vcs e continuem
um abraço
 
bersan disse:
É o Ministro (chefe, líder, diretor, regente, sei lá o que, vocês me entenderam) que tem que fazer essas coisas. Obviamente, ele precisa ter ótima vida espiritual (até para dar o exemplo), mas também um excelente embasamento técnico.

O temor do SENHOR é o princípio da sabedoria; revelam prudência todos os que o praticam. O seu louvor permanece para sempre. Salmos 111:10
 
Pessoal.

Quando pensamos em um líder, temos que primeiro entender o que queremos de resultado!

Então vamos as primeiras perguntas:
Onde queremos chegar?
Quais materiais, recursos temos?

Então podemos ter um exelente instrumentista, até mestre na sua arte, porém não qualificado para exercer a liderança do grupo.
Talvez tenhamos alguem que conheça menos, tenha um entedimento mais generalista, seja capaz de lidar com pessoas, ta ai o líder!

Entender de: Som, instrumentos, voz e tudo isso junto ! É complicado e só mesmo com muita dedicação ! Mas esse é o perfil do líder !

Acho que o Bersam, usou uma palavra com muita propriedade, que é: "Unção".
Eu percebo que quando o líder age debaixo da orientação do Espírito Santo, "unção", ele terá apoio do grupo, o resultado virá, as coisas acontecessem. Pois nesse grupo ficou claro quem manda e quem obedece.

Sei que não econtraremos por ai, pessoas com tanto conhecimento nas diversas áreas, são poucos mesmos, mas a associação de pessoas com diferentes habilidades para o desempenho de uma tarefa, quando coordenados por um bom líder, resultado: SUCESSO.

Obrigado.
 
Sandro, bom dia

Conheci um cara no Livres 2010 da sua igreja ( da igreja de Cristo que é a de todos nós rsrs), um gordinho com uma barba ( parecendo um judeu), não sei o nome dele apenas chavamos ele de gremelin rsrsrs. Gente boa. com um conhecimento da palavra incrível, foi muito bom conversar com ele. Se bem me lembro ele era batera. Se o conhecer mande um abraço do gordo do Livres .rs

Elmir Machado disse:
Acho que o Bersam, usou uma palavra com muita propriedade, que é: "Unção".
Eu percebo que quando o líder age debaixo da orientação do Espírito Santo, "unção", ele terá apoio do grupo, o resultado virá, as coisas acontecessem. Pois nesse grupo ficou claro quem manda e quem obedece.


Elmir Machado disse:
Sei que não econtraremos por ai, pessoas com tanto conhecimento nas diversas áreas, são poucos mesmos, mas a associação de pessoas com diferentes habilidades para o desempenho de uma tarefa, quando coordenados por um bom líder, resultado: SUCESSO.

foi muito feliz em suas colocações Elmir.
Sandro, não importa qual o ministério a ser exercido. Jesus lavou os pés de seus discípulos. Sendo DEUS se humilhou. Fez o que tinha que havia de ser feito. E o fez brilhantemente.
Quando recebemos de DEUS capacitação, Unção, o chamado, o ministério o Dom ou qq nome que quisermos dar, temos de fazer com o máximo de perfeição possível. Quando se fala de ministério me vem a cabeça duas palavras que ouvi pelo pastor Juliano Son e depois de um dos pastores la de onde congrego.
- Parábola dos Dons e talentos
- Parábola das 10 virgens.
e que podem ser analisadas juntas. Sobre usar seus dons, multiplica-los, se prudente e estar pronto básicamente.

Acho que essa é a parte espiritual. O que nos cabe? Usar nossos dons.
Pra isso vem o que o falaram. Podemos ouvir excelentes ministrações de vários "nomes de expressão", mas aliado a Unção eles tem técnica!!! E isso envolve o instrumentista, o cantor e o tecnico de som.

a[]
 
a PAZ DO SENHOR PHILIP É UM PRAZER TE CONHECER E SINTO INFORMAR MAS NA IGREJA QUE CONGREGO TEM BASTANTE GENTE QUE PARECE JUDEU RSR MAS SE FOR O BATERA QUE EU CONHEÇO EU MANDO UM ABRAÇO SIM
OLHA TENHO QUE DIZER ALGO A VCS bersan , elmir e philip realmente ser lider não é facil tem sim que saber de tudo um pouco mas ter unção pra liderar um grupo ai sim vcs acertaram mas se coloquem na posição de um lider não sei se vcs são ... ministério iniciando musicos que não tem muita tecnica cantores que talvez nunca tenham feito um aquecimento na voz rsr tem mesmo é que ter amor porque não é facil
pessoas enfrentam dificuldades em suas vidas e não tem condições de estudar; trabalham e estudam não
tem tempo para ensaiar rsrrs é meus amigos tem ou não tem que ter amor ?
muito obrigado por se interessarem que Deus os abençoe.
 
Back
Topo