Ligações DMX.

Fumaça no meu templo num rola...
Tudo fechado com ar, a fumaça demora muito a dissipar.
 
kkkkkkkkkkkkk
Na verdade só limpei a primeira vez;
Como o efeito é legal, quando me pedem eu já aviso: eu faço, mas procurem alguem para limpar kkkkkkkkk;
Já tem um irmão lá que está craque nisso, por incrível que pareça ele limpa com um rodo e dá conta rapidinho;
Tambem temos ar condicionado, etc.. mas iluminação sem fumaça não rola, sem chance. Nem que for um pouco tem que ter;
 
o problema é que pelo menos na minha igreja, mesmo sem ar e com janelas abertas (ventiladores ligados) a fumaça sai do altar e vai pro meio da igreja, depois de algumas "borrifadas" no palco tah limpinho sem fumaça e no centro fica parecendo que está acontecendo novamente a passagem da Consagração do Templo de Salomão rsrs...
 
Dener, você pode procurar uma fumaça mais densa. Normalmente é no DIY mesmo.

Um sistema de ventiladores no fundo, olhando para frente, também ajudaria.
 
gabriel_equalize disse:
Dener, você pode procurar uma fumaça mais densa. Normalmente é no DIY mesmo.

Ai complica rsrs... não faço a mínima de como fazer um líquido decente com densidade maior da fumaça... e tem a questão do medo de estragar o equipamento que é locado...

Um sistema de ventiladores no fundo, olhando para frente, também ajudaria.

Nesse caso teria que ser alguns daqueles quadrados de chão na ponta do altar jogando pra trás...em velocidade baixa...
 
Sinceramente eu não tenho a receita para lhe passar, mas muita gente faz o próprio líquido de fumaça.
Não tem mistério, é simples, nada que não se compre no supermercado e/ou farmácia. Mas fazer mal feito danifica sim o equipamento.

Como o uso de vocês é eventual, creio que não danificaria nada. Poderia após o uso inserir água, até que pare de sair fumaça.
É o melhor jeito de limpar a tubulação da máquina, e tirar os cristais de açúcar que se acumulam.
 
No meu templo a fumaça se espalha no nível do mezanino...
No próximo evento (28/07) vou pegar uma máquina de fumaça e testar na sexta-feira a noite.
dependendo de como for o teste, pode ser que eu use, porque a última vez que usamos, estava sem o ar condicionado ligado, e como as correntes de convecção elevam o ar quente, pode ser que a fumaça resfriada paire mais baixo.
 
Eu uso um ventilador em velocidade reduzida atrás da máquina de fumaça para poder espalhá-la uniformemente. Depois da música a fumaça "invade" um pouco a igreja e após alguns minutos se dissipa;
Os líquidos são inofensivos e a fumaça cria um efeito psicológico de sufoco nas pessoas, mas na verdade não fazem absolutamente nada;
O segredo é depois da música arejar ou ventilar ao máximo o ambiente e tambem usar o mínimo de fumaça (locais fechados);
 
O flash escondeu bastante as luzes, mas da para ter noção de como ficou o resultado.
Nós não usamos a igreja toda apagada, então as cores ficam suaves e bem "intendíveis".
A próxima etapa é a colocação de outros canhões perto do altar, para fazer um foco melhor de luminosidade, provavelmente não usarei LED, pois quero uma cor mais quente, os LEDS vou deixar como está apenas colorindo parede.

422247_518488634832115_2070061988_n.jpg

557323_518488524832126_593349319_n.jpg

422300_330878970338488_881790322_n.jpg

305035_330879130338472_142356877_n.jpg

423391_330879307005121_970092358_n.jpg

526967_330879380338447_649762893_n.jpg

296981_330879550338430_1236583561_n.jpg

527868_335607113199007_609202008_n.jpg

431098_335607376532314_1298196864_n.jpg

400924_335607593198959_798443015_n.jpg
 
pTjz disse:
PROBLEMA
Apenas um dos canhões está travando, ele não fica doido ele apenas para de responder aos comandos e fica parado no último comando recebido, se eu desligar e ligar a mesa DMX ele volta ao normal.

Meu problema é em um Mini moving.
Ele começa operando normalmente e quando menos espero, fica doido. Não responde ha nenhum comando. Fica girando sozinho, "automatico".
Uso um splinter. O problema persiste. Já troquei ele de posição, coloquei o outro aparelho no lugar que ele ocupava na rede DMX e o outro opera tranquilamente.
Quando ligo o Moving que fica "doido" proximo a mesa, com um cabo de um metro, ele funciona normalmente.
Quando o splinter chegou fiz a instalação e deixei o sistema funcionando por aproximadamente 2 horas e não falhou. Agora no culto de natal, veio a falhar.
 
G.Jr disse:
pTjz disse:
PROBLEMA
Apenas um dos canhões está travando, ele não fica doido ele apenas para de responder aos comandos e fica parado no último comando recebido, se eu desligar e ligar a mesa DMX ele volta ao normal.

Meu problema é em um Mini moving.
Ele começa operando normalmente e quando menos espero, fica doido. Não responde ha nenhum comando. Fica girando sozinho, "automatico".
Uso um splinter. O problema persiste. Já troquei ele de posição, coloquei o outro aparelho no lugar que ele ocupava na rede DMX e o outro opera tranquilamente.
Quando ligo o Moving que fica "doido" proximo a mesa, com um cabo de um metro, ele funciona normalmente.
Quando o splinter chegou fiz a instalação e deixei o sistema funcionando por aproximadamente 2 horas e não falhou. Agora no culto de natal, veio a falhar.
Usa terminador?
Que tipo de cabo você usa?
Que conector?

Ps.: Só para informação, meu problema era um cabo mal soldado, um "fiapinho" de malha estava encostando no positivo.
 
O cabo é de microfone, Santo Angelo fabricado em Setembro 2011. Hoje tirei o cabo e raspei com uma faca o conector macho. Ele estava sujo, devido o cabo estar guardado, sem uso.
Liguei o sistema de 16:00 horas até 18:15 e funcionou normalmente.
Os conectores que uso são Santo Angelo e Alphenol.
Aqui em Imperatriz NENHUMA loja vende cabo DMX. Alguns vendedores de loja, com experiência de mais de 10 anos, desconhecem a existência de cabo próprio para DMX.
 
Se não for muito grande a metragem da soma dos seus cabos o de microfone aguenta tranquilo, apesar de não ser o mais indicado.
O cabo é bom e os conetores também, então use terminadores e verifique sempre o bom estado dos cabos.
 
Uso um Splinter DMX.
Coloquei o Splinter ha uma distancia de 5 metros dos 4 Par 64 PLS ( Meio da Igreja), 2 Par 64 Dreamer ( lateral direita), 2 Par 64 Glow (lateral essquerda), 2 moving no palco.
Fiz cinco redes DMX. O moving que fica descontrolado tem um cabo com no MÁXIMO cinco metros de comprimento.
O descontrole dele é que ele fica como em estado automático. Se eu tiro e coloco o cabo novamente o moving volta a funcionar normalmente. Isso as vezes depois de três ou cinco tentativas.
Segunda-feira ( 30/12/2013) que passou deixei ele ligado de 18:00 horas ate 22:30 e não deu nenhum problema. Porem na Terça-feira(31/12) quando fui ligar o sistema novamente ele não recebeu sinal. Tirei e coloquei o cabo algumas vezes e o sinal voltou.
O cabo é Sparflex comprado a no maximo 3 meses e os conectores são Alphenol.

Tenho que colocar Terminador nas Saidas DMX que não são usadas?

Obs: Com ou sem terminador no moving o problema sempre ocorre.
 
Pela lógica, parece que o problema realmente é na moving. Pode ser algo como um simples mau contato ou algo mais complicado.
 
Se você tem 5 redes DMX você tem que ter 5 terminadores.
A idéia é, matar o sinal no último equipamento do ramo DMX.
Implementar os terminadores é barato, vale muito a pena tentar.
 
Mas lembre-se: as saídas de um splitter são independentes. Portanto, o fato das saídas não usadas estarem com terminador ou não não deveria causar diferença nenhuma.
 
rafaellerm disse:
Mas lembre-se: as saídas de um splitter são independentes. Portanto, o fato das saídas não usadas estarem com terminador ou não não deveria causar diferença nenhuma.
Eu entendo que as saídas não usadas de um splitter devem ter terminador.
Eu uso assim e não tenho problemas de nenhum equipamento ficando bobo, apesar de eu só usar coisas simples.
Vamos ver quando eu implementar um mooving como vai ficar.

G.Jr disse:
O terminador usa resistor de 120 Ohms mesmo o cabo sendo de microfone?
Eu uso cabos de microfones também, e meu terminador é na impedância do cabo.
Não lembro qual utilizei, mas na época eu liguei para sparflex para saber qual era a impedância do SPM30.
 
Back
Topo