Line Array, a real solucao para o Som nas Igrejas ???

Tô com medo desses sub's. :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock:

Qual é a resposta de frequência desta caixa?(torre MX 4008)
 
blz pessoal ? ... Marcelo as line array no ano que vem, si tudo der certo vai estar na mão do Gilvam pra demonstração...

Respondendo pergunta do Deluma .. ñ tenho medo desse sub que esta na foto erra apenas 4 sub de 22 polegada de bobina dupla ( 8 +8 oh e 1500W+1500W cada sub ) foi feito sobre encomenda ... O dono desses sub usava eles como o som da sala da casa dele. Com dois sub de 22 dava 140 db a 1m ......

Quanto a reposta das torres é de 150 ate 16k com uma resposta plana si retira 3db em 2,5k e colocar mais 6db em 9k, SPL e de 118 a 1 metro contínuos, ela é 400w RMS e de pico 1200W. O som dele e muito puro si vc ouvir com seresta vai gostar .....
 
Falei que estava com medo ironicamente.

Sobre a resposta de frequência, a variação é de quantos dB's?

Ps.: 118 dB é bem fraquinha, comparada com caixas normais(Art310A, SPm1502...)
 
Essa marca eu não conheço.. alias estão tendo tantas marcas no mercado e por estado, que esta até dificil, para se falar delas.. foi convidado a ouvir uma orquestra de Londrina aqui na cidade, logo imaginei por que será que esta sendo neste local, deve ser por causa da acustica.. mas comecei a reparar as caixas do templo... uma por uma... fique assustado com o que vi, e com a qualidade de som.. simplesmente HORRIVÉL.. mas vou aqui apresentar mais uma marca das LINE ARRAY..

P8260036.jpg

P8260035.jpg

P8260047.jpg

P8260046.jpg

P8260045.jpg

P8260040.jpg


agora olhem só as ligaçoes..

P8260044.jpg

P8260051.jpg

P8260042.jpg

P8260038.jpg

P8260037.jpg

P8260043.jpg

P8260052.jpg

P8260048.jpg


Os plugs..

P8260039.jpg


Local onde fica os perifericos e a mesa ..

P8260053.jpg


Perguntei ao rapaz que cuidava do som, como estava feita a equalização e os ajustes.. simplesmente ele não sabia responder.. só me disse que mexias nos volumes.


[]'s.
 
Olá pessoal... Deluna , eu estava brincando com vc em relação ao sub porem os parâmetros estão certo ... A variação das torres depois de processada e menos de 3db ( fazendo a penas as correções que foi dita ) , mais isso vai depender também do amplificador ...

Quanto ao SPL e 118 de SPL com 400w a 1m ligado com ruído rosa durante 3 horas sem nenhum problema , isso quer dizer que ela da 118 SPL continuo ñ significa SPL máximo , esse e um line array ñ e uma caixa comum, ele perde muito pouco SPL em longa distancia já as comum sim , pode colocar mais coisas para obter mais SPL ... E só pra vc ter uma ideia melhor as Art 310A gera 127 de SPL máximo dever ser com 600w de pico ( ele diz que é 350w devido ela ser amplificada ) com 800w as torres gera 128 de SPL ( que seria potencia musical que alguns fabricantes diz ) a torre suporta de pico 1200W máximo então ñ esta muito longe ñ , outra coisa e qualidade de som que e mais suave e puro....

Quanto ou comentário do Leonardo , reaumente esta complicado em confiar em caixas de som que aparecem no mercado ou oque o povo diz que é boa, outras questão que ate mesmo as caixas talvez são boa mais e instalação esta errada .... Então quando a gente começou a criar essas torres fizemos viários testes e varias comparações com grandes maracas ( bose, jbl ) pra que a gente tivesse certeza que erra um bom produto antes de lançar, depois colocamos elas ligada juntos com outras marcas para que as pessoas ouvisse e comentasse sobre ela ( em alguns estados do Brasil ) todo os comentário foram bons , e sempre que a gente vende um produto Marvim queremos que os clientes teste antes de comprar, então esperamos que nosso produto atenda a necessidade dos nosso clientes e que seja um bom produto, talvez com o tempo o clientes tenha mais facilidade em escolha e confiança nos produtos desenvolvido e feito no Brasil ......
 
Amigo que tal disponibilizar alguns modelos para teste de equipamentos? o Bersan acharia ótimo essa oportunidade...
 
Onde vai ser feito o teste? O bom seria em um lugar que tenha muitos membros da pagina para que de varias opiniões sobre o produto... Qual equipamento vai ser usado para o teste? Que dia vai ser feito o teste? Qual dos produtos vcs vão querer fazer o teste?
 
Veja isso com o Fernando, aposto que ele achará interessante...

Creio que é fácil de se resolver, você envia a ele uma unidade do line, e uma da Torre...
 
As line já complica um pouco devido que teria que enviar um representante ai, para explicar e acompanhar as ligações , outra questão que só uma ñ funciona bem tem que ser 3 no mínimo, e por ser um PA feito sobre encomenda tem poucas que estão no caráter de demonstração. Já as torres, posso providenciar um ou duas mais o sub delas, ai só vai depender do dia, do local, do equipamento, do representante do local ( si tiver ). Então vou ver si entro em contanto com o Fernando e si tudo der certo terram muitas mais informação sobre as MX4008.
 
O ************ já trabalhou algumas vezes com as lines da marvim, não esse modelo, e sim os que tenho, que são 2 de 10 pol e 1 T.I. de 2 pol.
Esse material já foi discutido em outro tópico e o Tiagão deu sua opinião.

Agora, Marvim, se eu fosse vc não pensaria duas vezes, manda as lines pro Bersan, ele testa, e se aprovar já vira seu representante no Sudeste, tenha visão, pense grande, tenho certeza que ele vai gostar:wink:
Pra quem quizer conhecer os subs e lines Marvim nesse fds vou fazer o show do Amado Batista e a gravação de dvd de uma banda chamada forró rasgado :oops:
Vou usar 32 subs 22 pol (2 palcos, 16 em cada) e 24 lines 8 em cada lado e 8 no meio.
com direito a M7 cl na house mix (alugada) gravação em 16 vias com pro tools, tudo c/ operadores top, a m7 era pro Tiagão, mais ele é disputado a tapas aqui no D.F. :shock:
Vai ser em Aguas Lindas GO. quem quizer ir, é só passar uma m.p :wink:
 
Marvim cost disse:
Quanto ao SPL e 118 de SPL com 400w a 1m ligado com ruído rosa durante 3 horas sem nenhum problema , isso quer dizer que ela da 118 SPL continuo ñ significa SPL máximo , esse e um line array ñ e uma caixa comum, ele perde muito pouco SPL em longa distancia já as comum sim , pode colocar mais coisas para obter mais SPL ... E só pra vc ter uma ideia melhor as Art 310A gera 127 de SPL máximo dever ser com 600w de pico ( ele diz que é 350w devido ela ser amplificada ) com 800w as torres gera 128 de SPL ( que seria potencia musical que alguns fabricantes diz ) a torre suporta de pico 1200W máximo então ñ esta muito longe ñ , outra coisa e qualidade de som que e mais suave e puro....

Esta certo disso?
Com dobra de potencia voce tem ganho 10 vezes de SPL?

Marvim cost disse:
...
esse e um line array ñ e uma caixa comum, ele perde muito pouco SPL em longa distancia já as comum sim , pode colocar mais coisas para obter mais SPL
...
QUANTO exatamente "muito pouco" perdem os sistemas MARVIM com a distancia?

Abrcs,
andry110
 
Citação 01 : " ... com 800w as torres gera 128 de SPL ( que seria potencia musical que alguns fabricantes diz ) a torre suporta de pico 1200W máximo então ñ esta muito longe ñ ... "

Não entendi nada !

CFitação 02 : " ... Com dobra de potencia voce tem ganho 10 vezes de SPL? ... "

Sério isso ? Onde esta escrito ?
 
Ullmann disse:
Citação 01 : " ... com 800w as torres gera 128 de SPL ( que seria potencia musical que alguns fabricantes diz ) a torre suporta de pico 1200W máximo então ñ esta muito longe ñ ... "

Não entendi nada !

CFitação 02 : " ... Com dobra de potencia voce tem ganho 10 vezes de SPL? ... "

Sério isso ? Onde esta escrito ?

Veja no texto :

Marvim cost disse:
Quanto ao SPL e 118 de SPL com 400w a 1m

400W - 118 dB (se entende como RMS ja que se fala de modo "continuo"..)

depois :

Marvim cost disse:
com 800w as torres gera 128 de SPL

800W - 128 dB (acredito que seja PROGRAM..)
Ou foi citada sensibilidade de uma caixa e SPLmax do stack , ou a caixa rompeu todas as barreiras da acustica moderna ..
etc,etc,etc..

Abrcs,
andry110
 
Outra coisa...
eu não acho legal falar pra mandar pro bersan sem mesmo falar com ele, acho que ele nem viu o tópico ainda.
 
Não quero menosprezar ninguém, mas ele não tem experiência com lines.
Acho que o povo confunde um pouco o "ramo" de cada um...
 
Tá bom...

Em minha humilde opnião os lines não são mistério nenhum, a unica coisa que diferencia é o angulo de dispersão mais nada... O timbre, pressão sonora e resposta de frequência, acabamento e peso são para lines assim como para sistema convencional...

Quanto a isso concerteza o Bersan poderia nos falar... agora se tem o Thiago, Gabriel e outros capacitados de BSB não vejo porque não fazer o teste lá...

só dei uma sugestão para que nós pudessemos conhecer melhor uma marca nova, e pedi para que o Marvim entrasse em contato como o próprio Fernando para ver a possibilidade...
 
Back
Topo