Line Array da STANER modelo Alive208

Balancoj

New Member
lá,Gostaria de saber se alguém do forum já testou as caixas Line Array da STANER modelo Alive208,comprei 06 und 03 para cada lado,mas não fiquei muito satisfeito com a qualidade não:principalmente dos médios e agudos achei muito morta um pouco abafado o som.alguma dica aí galera ?
 
Eae irmão, na minha igreja tem um Sub ALIVE 915-A e duas células ALIVE 306-A montados em cluster central. A igreja tem 18x18m. Mas ta faltando cobertura nos primeiros bancos.

SAM_0593.jpg


SAM_0595.jpg


[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=HrbCSaWwtVk[/youtube]

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=znV5JZPp4UE[/youtube]
 
A igreja tem 18x18m. Mas ta faltando cobertura nos primeiros bancos.
Cara, não entendo a insistência de se usar line em pequenos espaços, o povo troca aplicabilidade por modismo e na maioria das vezes acontece isso que foi citado!
 
Fernando Roberto disse:
Cara, não entendo a insistência de se usar line em pequenos espaços, o povo troca aplicabilidade por modismo e na maioria das vezes acontece isso que foi citado!

Você reparou o formato da igreja? Não é modismo, mas questão de cobertura e alcance, que era o grande problema. Será resolvido agora com a adição de mais célula pra sanar o problema dos primeiros bancos. Não acompanhei a compra mas opero o sistema agora. Sim, é um Line Array, mas nada impede que seja utilizado como um bom PA em certas circunstancias como é o caso.
 
Me tirem uma dúvida, com no máximo 30º de angulação (15º da guia de onda + 15º max de inclinação da célula), com distancia tão pouca das primeiras filas, os ouvintes seriam bem atendidos?
Será que com caixas convencionais em cluster central de fazendo as angulações necessárias para o ambiente não seriam mais barato e mais prático?
Pus essas dúvidas, pois não só servirá como orientação ou até como tirar dúvidas se está correto ou não para todos nós.
 
Heriberto, ele comenta que tem problemas mas primeiras filas sim.

E quanto ao sistema utilizado, o convencional seria a melhor opção levando em consideração CxB.
 
Exatamente isso que tentei...não comentar, mas estender o máximo esse assunto, pois com certeza é um dos grandes problemas nossos. Igrejas médias a pequenas, com larguras não ultrapassando os 15 metros e o comprimento quando muito uns 25 metros. É normal fazerem púlpitos grandes, com isso quando colocamos as caixas ficam muito próximos as primeiras filas.
Não sei se estou correto, mas para mim o ideal seria cluster com 6 caixas, 4 na parte superior com angulação que atendessem bem a parte final da igreja, e 2 embaixo bem inclinadas e preferencialmente com cornetas com uma boa abertura.
Acredito que voce com suas idéias, o André com os desenhos e outros que agora me foge o nome poderiam bem exemplificar e mostrar as possibilidades.
 
Desculpe outra critica que não tem nada com o som, mas me dói quando vejo.]
Aprendemos ha tempos que a fé vem pelo o ouvir e ouvir a palavra, concordo, mas também tem outras coisas pequenas que poderiam muito bem. e uma delas é um pouco de conforto.
Gastamos muito com climatização dos ambientes, com sistemas de videos, e principalmente com sistemas de áudio, mas quando uma coisa tão elementar tais como os bancos, é tudo na madeira dura, se observarem o clérigos não ficam em cadeiras iguais, são sempre excelentes poltronas. Então irmãos vamos pensar nisso, pois afinal ficar no minimo 2 horas sentados em cadeiras sem conforto é no minimo uma penitencia que não precisamos fazer. Além que ajuda e muito no som também...rs.rs.rs.rs.rs.rs.
 
Na nossa são longarinas estofadas muito confortáveis, com ar condicionado e tudo... o PA consegui colocar um line DB, mas monitor tah uma b...

O problema maior agora é melhorar os cultos pra que o povo não durma.... rsrsrs Tirando a brincadeira não sei se é assim por ai também mas parece que qnto melhor estruturada/confortável mais "fria" a igreja fica...
 
Dener

Vou repetir o que um pastor brasileiro falou sobre esse assunto.
Ele dizia, quando as pessoas vão a lugares os quais eles pagam para estar ali, eles exigem o melhor. Portanto não acho certo recebermos os dizimos e não devolvermos na mesma altura para esse público.
Respondendo a sua pergunta, não, não é a estrutura que vai melhorar ou piorar a temperatura da igreja, e sim os que a dirigem e ministram fazem é que faz a diferença. Agora se além de toda
dureza ainda tivermos uns pregadores sem unção, com certeza essa igreja vai diminuir, a mesma acontece com a que tem toda estrutura.
Mas lembre-se que tudo são motivos para o inimigo aproveitar e usar a favor dele. Como já foi dito aqui até pelo Bersan, os nossos convidados normalmente ficam na parte final da igreja, agora imagina com esses bancos duros, aí é que eles ficam incomodados, então é nessa hora que o inimigo ataca. Vou para por aqui, pois não estou achando as palavras para ajudar a entender esse assunto, até por que não sou versado.
 
Minha igreja está em fase de construção, agora depois da compra do som, a próxima etapa é a compra das poltronas; esses bancos são do templo antigo. Voltando ao assunto aqui, antes dessa compra, inumeras vezes falei com o Pastor, expliquei os pos e os contras dos sistemas, falei um pouco sobre marcas, esclareci bastante coisas e deixei bem claro que o correto seria mandar os dados da igreja para uma empresa que realmente pudesse executar, indiquei a FZ que ja tem trabalhos por aqui, inclusive da nossa sede, e a StudioR, falei que som não se escolhe pela beleza ou pela "promoção", que deve ser uma das principais preocupações da igreja, mas quando ele me avisou ja tinha feito a compra e tavam furando o gesso ja para a instalação das caixas; não pude fazer nada, era ainda a época que eu estava trabalhando e chegava tarde já indo na igreja praticamente sábados e domigos. Fiz até uma maquete eletrônica usando um cluster central com FZ 102HPA e FZ Sub18A embutido no palco, pra demostrar como poderia ficar, mas pelo que vi não foi levado em consideração.
 
Sobre a foto da igreja do Lucas Fernandes, vejo que o elemento superior (abaixo do sub) tem um ângulo de inclinação que joga o som totalmente na parede do fundo da igreja.
Se a ângulação dos elementos fosse direcionada mais para baixo, vocês teriam uma melhoria cobertura, pois não acho necessário mandar som para uma área onde não existem pessoas( pelo menos pelas fotos tive essa impressão)
Nada que um desenho em "Escala" lhe ajude bastante para melhorar a cobertura dos primeiros bancos.
Segue uma ilustração para explicar melhor o conceito sugerido.
Eu gostaria também da opinião dos irmãos.
 
Fábio é mais ou menos por ai que estava falando sobre os 15º, levando em consideração que o sub vai ter uma inclinação de 15 º + 15 º da primeira célula e da subsequente, então a segunda estará com 30 graus ou 45º, é isso?
O sub não irá fazer diferença, mas as células elas farão sim e grande com as inclinações, pelo que vi pelo video tem uma vidraçaria grande a frente do conjunto, então acredito que melhore substancialmente, certo?
 
Heriberto, na verdade na simulação feita, eu utilizei uma área de cobertura de 30º para cada elemento, por isso que elas se sobrepõe(não sei a especificação desta caixa).
Todos sabemos que o sub não tem a necessidade de ficar inclinado.
Eu faria da seguinte forma: encontraria uma ângulação em uma simulação gráfica (desenho em escala) que faça com que o elemento inferior proporcione cobertura a partir da primeira fileira de bancos, vale lembrar que pelo tamanho da igreja, será que a primeira fileira precise realmente de som? será que apenas a própria voz já não chegue lá sem amplificação/caixas? e o segundo elemento pegue da área coberta do primeiro em diante. Estamos falando da mesma coisa !! rsrsrs
Isso melhoraria em muito o resultado do som na igreja. E... e.... e.... talvez não teria a necessidade de mais um elemento, mas para isso seria bom saber a cobertura das caixas.
 
Gente ja tinha criado um tópico sobre o som da minha igreja aqui, <!-- l --><a class="postlink-local" href="http://www.somaovivo.org/forum/viewtopic.php?f=20&t=14898">viewtopic.php?f=20&t=14898</a><!-- l --> Coloquei fotos novas lá que tirei hoje no culto a noite, passem lá.
 
O grande problema que vejo quando as primeiras fileiras não recebem o som das caixas é uma espécie de mistura não agradável entre as caixas e o palco, fora que no palco ou púlpito já tem os retornos que também já geram uma lama.,
Eu soºu péssimo no manuseio do googlesh........ aquele que desenha, por isso que não fiz a simulação e voce como tem mais facilidade....realmente o sub não tem necessidade de inclinar, mas pelo que vi no manual a inclinação das células são 15º, então o ideal seria que já tivesse com a inclinação, pois ai chegaria na ultima com 45 graus e acredito que atenderia as primeiras fileiras tranquilamente, e com 15 da primeira célula evitaria que jogasse na vidraçaria, que creio quem esteja mais prejudicando o som deles
 
Ouvi dois videos que foi colocado no outro post, e o que suspeitava eu senti.
Realmente as médias altas e agudas estão reverberando na parte envidraçada, veja se há condições de aumentar essa inclinação, pois voce tem uma ajuda horrenda para piorar, vi as mesas é para tentar tirar a paz mesmo.
 
As células ja estão com iclinação máxima, 15° em cada
SAM_1212.jpg


Vou ver se consigo implantar a inclinação do sub. E um palco novo será feito, antes da colocação das poltronas, maior pra que a banda fique em cima dele
 
Lucas em uma gravação que postasse eu notei o que suspeitava e está acontecendo. O som está indo direto na parte envidraçada e retorna.
Será bom testarem, se tiver andaimes por perto tira as caixas e faz os testes nos andaimes, certeza como terá uma melhora substancial no som, outro que está dando problema são os subs, devido a distancia que estava nas fotos eles estão gerando cancelamentos.
 
Back
Topo