Line Oneal

Tiagao, entao me responda uma coisa: você acha que em uma igreja de 13 m de largura por 30 de comprimento com aproximadamente 400 pessoas, esse sistema com 4 altas + 1 sub por lado vai se sair bem???

Um abraço



***********.net disse:
Usei este sistema em duas configurações, em um baile 4 altas + 1 sub (oneal) + 1 sub (passivo 2x18) por lado.

Ouvi o sistema com minha voz e gostei bastante do som, mas clipava com facilidade, na sala tratada do hotel Brasilia Alvorada. O chato é que o limiter travava sem dó, é aquilo e cabou, não passa. A banda não pode passar som no PA, passei só o palco, e dobrei a LS9 pra usar 1 a 32 como PA.

Então na hora que a banda entrou, cade o som, sub massa e PA travado, sofri pra abaixar e colocar tudo direito, mesmo assim aluguel no meu ouvido do contratante perguntando cade o som, baixei, limpei e mostrei que não tinha como trabalhar mais alto, pois a caixa nao deixava, o processador clipava e nada de caixa soltar som.

No carnaval, o mesmo PA, sendo ar livre e o dobro por lado. Já no sub foram usados caixas com falante de 22", sendo 3 por lado com 2 falantes cada enviado por via auxiliar. No geral, o sub estava de 1 a 10 no 3 e o PA de 1 a 10 no 10. Sub como posfader.

Quem conhece o Marco (Baiano) sabe o potencial dele, sou fã do cara, tem muito a manha, mas infelizmente a artista dele foi prejudicada cor um som que 2 LS 210 por lado fala muito mais que o PA inteiro. Ele cossava a cabeça, sentia vontade de botar fogo no sistema e nada, clipava, travava, nunca vi um limiter tão ativo, parecia ATTACK em ULTRAFASTMEGAHIPER velocidade.

A unica banda que não foi prejudicada foi a que não tocou por causa da chuva, que polar em chuva, teve momento que o PA foi coberto por causa de chuvisco e o que aconteceu? Travou e caiu, o som que já nao tinha caiu pela metade por causa do aquecimento da lona por cima.

Ah, ainda sobre a chuva, este sistema foi feito pra uso interno, quem tiver ou pensando em ter, não coloque onde pode ser molhado, imagina, a chuva molha a caixa, no final do evento vai pra case, depois começa suar, pra onde vai a agua, pra dentro, pros componentes, depois o que acontece, risco de fritar placa, curto circuito.

Se recomendo o PA, recomendo sim, mas saibam que se voce tem um carro 1.0, não se candidate a disputar lugar com um 1.2, 1.4, 1.6, 1.8, 2.0, 2.2..... Aprendam que cada lugar depende de um sistema certo, não adianta querer colocar KF pra tocar dentro de uma sala, é ocupar espaço demais.

Quem sabe com 30 caixas por lado e não chovesse, não fosse diferente?
 
JC. Freire

Tem os Machine que tem versão Ativo tb
esse eu vi e ouvi, achei legal 4altas e 2 subs por lado, daqui para o final do ano quero usar line no meu sistema, já estou pesquisando os que podem caber no meu orçamento, Staner La902 ou Machine espero que até lá possa contar com outras opções tb!
 
Estava procurando sobre este novo Line da Oneal e não me agradei muito do que vi hehehe...
Um pessoal de uma loja parceira da nossa igreja querer fazer uma demostração desse Evo Line.
Falaram que é bom, otima assitencia, pelo preço e por estarmos procurando um line, vamos marcar uma demonstração na nossa igreja.

Só para vcs saberem, a nossa igreja tem +- 40 m de comprimento, 25 m de largura e 8 m de altura...
Se o ***********.net não recomendou para a do jc.freire imaginem na minha =/

Tem outro Line que estão oferencendo para a nossa igreja, da Taigar! Alguém conhece? Já ouviu?
Seria assim: 8 caixas L108T , 4 caixas sub SG1, 2 amplificadores Crown XTI 6000,
1 amplificadore XTI 1000, processador dbx driverack PA+, bumper e cabos.

<!-- m --><a class="postlink" href="http://www.tvnaloja.com.br/taigar//images/rsgallery/original/Catalogo%20Line%20L108T%20B.jpg">http://www.tvnaloja.com.br/taigar//imag ... 8T%20B.jpg</a><!-- m -->
<!-- m --><a class="postlink" href="http://www.tvnaloja.com.br/taigar//images/rsgallery/original/Sub%20SG1%201000.jpg">http://www.tvnaloja.com.br/taigar//imag ... 201000.jpg</a><!-- m -->

Ou o esse sistema da Oneal.
Esse Line da Machine sai por quanto +-?? Ouvir dizer que ele é razoavel.

Valeu pessoal...
aguardo alguma resposta sobre o line da Taigar

Abraço
 
Dhu

quanto ao valor do Machine eu não sei te informar, vc procura um representante em sua região,
agora com certeza são bem melhores do que o oneal.
Taigar não posso falar nada pois só conheço pelo anuncio do ML.

tem um membro do SAV que trabalha com a DB, e as opiniões de quem tem e ouviu o sistema são positivas.
 
Fala pessoal....
Desenterrando o post!

Ontem tive uma experiencia com o sistema da Oneal (4 altas e 1 grave) em nossa igreja. Vamos ficar com eles até domingo.

Minha primeira impressão foi que com ele o som melhorou consideravelmente, tá que nós temos umas caixas da attack bem antigas. Mas todos perceberam a melhora e acharam que o som veio mais equilibrado.
O grave dela foi bem satisfatório, as altas e médias eu achei que se ressaltavam demais.
Outra coisa que percebi foi que ela não foi feita para fazer aquele som com pressão, "pancada". Achei estranho pq quando o nosso batera batia na caixa parecia que não vinha som ( estou falando das caixas, o nosso batera é bom e a caixa dele tbm é boa, uma Ian Peace da Pearl).

Lógico que nem podemos comparar com uma FZ, DAS, JBL e por ai vai, mas pelo preço e pela melhora que ocorreu no nosso sistema é muito provavél que a gente fique com esses "lines" (versa na verdade). Infelizmente a nossa igreja não tem condições financeiras para comprar um FZ, DAS ou até mesmo um attack.
No domingo teremos mais um culto e vou tirar todas as minhas duvidas dele.

Deus abençoe todos vcs.

Abraços
 
ola sou tecnico de som da igreja assembleia de deus valinhos compramos 8 line array oneal ola206 e duas subs wega audio e garanto que as caixas sao boas e fortes pois microfonamos todos os instrumentos nela e atente bem , nossa igreja tem +/- 500 pessoas , as caixas
sao excelente e o som muito bom ,forte e com nitides pois recomendo sao muito boas nao tenho que reclamar
 
Re: Line Oneal 206

ola sou tecnico de som da igreja assembleia de deus valinhos compramos 8 line array oneal ola206 e duas subs wega audio e garanto que as caixas sao boas e fortes pois microfonamos todos os instrumentos nela e atente bem , nossa igreja tem +/- 500 pessoas , as caixas
sao excelente e o som muito bom ,forte e com nitides pois recomendo sao muito boas nao tenho que reclamar
 
Re: Line Oneal 206

ola sou tecnico de som da igreja assembleia de deus valinhos compramos 8 line array oneal ola206 e duas subs wega audio e garanto que as caixas sao boas e fortes pois microfonamos todos os instrumentos nela e atente bem , nossa igreja tem +/- 500 pessoas , as caixas
sao excelente e o som muito bom ,forte e com nitides pois recomendo sao muito boas nao tenho que reclamar
 
ola sou tecnico de som da igreja assembleia de deus valinhos compramos 8 line array oneal ola206 e duas subs wega audio e garanto que as caixas sao boas e fortes pois microfonamos todos os instrumentos nela e atente bem , nossa igreja tem +/- 500 pessoas , as caixas
sao excelente e o som muito bom ,forte e com nitides pois recomendo sao muito boas nao tenho que reclamar
 
ola sou tecnico de som da igreja assembleia de deus valinhos compramos 8 line array oneal ola206 e duas subs wega audio e garanto que as caixas sao boas e fortes pois microfonamos todos os instrumentos nela e atente bem , nossa igreja tem +/- 500 pessoas , as caixas
sao excelente e o som muito bom ,forte e com nitides pois recomendo sao muito boas nao tenho que reclamar
 
Back
Topo