Linha StudioR SKY Sound Fly

Deig

Member
Olá StudioR

Ao invés de perguntar lá nos topicos de temas diversos, que já estamos se falando, prefei abrir um tópico específico para a marca, para ficar mais facil, e até mesmo para centralizar o suporte.

Já estou namorando a Linha SKY Sound Fly !!! :lol:

Meu sistema de monitor ainda é passivo, e pretende em breve mudar tudo para ativo, o que acha na sua avaliação e conhecedor do produto do uso da SKY 700 (15") de ser usado para retorno de batera, aguenda uma pegada de um bumbo? Ou então duas? Ou uma Sky 600 com um sub ativo ? O que acha.

Para os demais musicos, onde nem sempre exigem batera e baixo na via auxiliar, o sky 600 seria a melhor opção devido a falante de 12" ter um melhor timbre nas vozes ? Ou poderia também optar pelo sky 700 ? O que sugere?

O legal é ter este tipo de produto, que com certeza poderá atender pequenos eventos, com a praticidade do sistema ativo e da qualidade StudioR. :wink:

Aproveitando e sugando, já faço uso de monitoramento por fones (2 powerplay HA4700 para atender até 8 musicos independentes), saberia me dizer que artificio devo utiliziar para dividir um mesmo auxiliar para um canal no powerplay e também na entrada de uma caixa ativa de retorno? Para que o musico opte na hora se vai usar um, ou outro, ou os dois, mas ouvindo sempre o mesmo canal auxiliar.
Sei que existe um Ultrapach PX3000 da Behringer que divide, une cabos, seria este a solução ou um simples cabo em "Y" já resolveria ?
Saiba que está isento e se não quizer ou não puder responder, fique a vontade...é que já postei isso a um tempão atrás e ninguem se manifestou <!-- l --><a class="postlink-local" href="http://www.somaovivo.mus.br/forum/viewtopic.php?f=20&t=704&start=75">viewtopic.php?f=20&t=704&start=75</a><!-- l --> , e já que me lembrei de tratar dos monitores ativos, resolvi aproveitar. :oops:

Abração
 
Isso não é nada, na banda que eu trabalho trabalho, o side do batera é esse:

DSC00153_zpsdee5be33.jpg


Essa Mackie tem 2 falantes de 12' um de 6' e um drive, 1100wrms e 139db de pico, fora o sub SWA de 18', o Everton sabe do que esse sub é capaz...

Abraço !
 
Legal StudioR
Pode crer, vamos longe! Hehehehe
Line array como retorno exclusivo foi interessante... seria o cumulo do desperdício, certamente este batera nao sabe nada do assunto....rsss, daqueles do tipo, eu quero, eu posso, eu pago.
Acredito que ambas as duas caixas serão de boa serventia, tão logo seja lançado o novo sub ativo, por favor divulgue no forum
As de 12" para os monitores de frente, e acompanhando um sub (pro batera), e as de 15" para reforços de delay como tambem uma opção tambem para o batera.
Poderia adiantar um pouco a potencia deste sub? Será de 18"?

Já tentei contato, enviei duvidas, para ambos, mas até o momento nada...vocês bem podiam ir lá ensinar a eles como trabalhar com o suporte... :lol:

Valeu!!!
 
mbenedito disse:
Isso não é nada, na banda que eu trabalho trabalho, o side do batera é esse:

DSC00153_zpsdee5be33.jpg


Essa Mackie tem 2 falantes de 12' um de 6' e um drive, 1100wrms e 139db de pico, fora o sub SWA de 18', o Everton sabe do que esse sub é capaz...

Abraço !

Bacana! Deve ser um tremendo soco no peito :) , este com certeza é somente para grandes ambientes.
Eu, quando sou responsável por locar somente o sistema de monitorarão em palcos grandes, eu coloco pro batera 2 caixas ativas de 2x15"+TI da TIMES(nacional) de cada lado da orelha, são só elogios, e sem sub, e as vezes apenas uma caixa destas junto de um sub de 18" ativo, também da TIMES auxiliando.
São as mesmas que uso muito como altas no sistema de P.A. de outros eventos menores.

Amigo mbenedito
Por acaso você usa sistema de monitor via fone em conjunto com caixas?
Seu batera nunca pediu ou usou um fone em conjunto com um sub?
Se sim, usa duas vias auxiliares? Ou uma só? Qual o setup de seu sistema?

Agradeço se puder dar uma opinião, mesmo nunca usando
Abração
 
Eu uso so o side mesmo, o baterista antes usava porta pro, mas acabou preferindo o side, mas da pra usar os dois sim, e é interessante usar 2 vias se disponível, o meu setup é um sistema de line array da Fz Audio.

66153_10151260740773247_2084102455_n1_zps4795133e.jpg


Abraço !
 
Eu uso so o side mesmo, o baterista antes usava porta pro, mas acabou preferindo o side, mas da pra usar os dois sim, e é interessante usar 2 vias se disponível, o meu setup é um sistema de line array da Fz Audio.

66153_10151260740773247_2084102455_n1_zps4795133e.jpg


Abraço !
 
mbenedito disse:
Eu uso so o side mesmo, o baterista antes usava porta pro, mas acabou preferindo o side, mas da pra usar os dois sim, e é interessante usar 2 vias se disponível, o meu setup é um sistema de line array da Fz Audio.

66153_10151260740773247_2084102455_n1_zps4795133e.jpg


Abraço !

Profissa mesmo...
O meu P.A. comparado ao seu, digamos que ele seria perfeito...para o palco... :oops:

A FZ tem um dos graves mais práticos e gostosos que eu já ouvi, em se tratando se tamanho(pequeno) e eficiente, a ultima vez que cotei, o de 15" estava R$ 7.000,00 :(
cada caixa...a banda usava 3 de cada lado, com um line DAS, um baile/evento para 2500 pessoas, o som era fantástico.

Enquanto não tenho auxiliares de sobra, por enquanto preciso ver alternativas possíveis, entrei recentemente no ramo digital e estou aprendendo a lidar com o canivete suíço 01V, pra depois quem sabe uma LS9/32 ou até mesmo uma X32 (após ter visto o técnico do Kid Abelha com uma debaixo do braço...rsss)

Abraço
 
Daniel123 disse:
Bom dia!

Só uma perguntinha, que caixas são essas que ficam em cima desses subs fz? Qual a função delas???

São células de line tambem, mas que por algum motivo foram colocadas ali, reforço... talvez uma configuração maior, onde o bumper talvez nao suporte mais estas, mas nada melhor que aguardar a explicação do próprio usuário e proprietário.
Abraço
 
Studio R disse:
Deig,

Poderia adiantar um pouco a potencia deste sub? Será de 18"?

Trata-se de uma caixa com falante de 18" inglês Fane de altíssima potência, conectado a nada menos que um amp de 1.500 watts senoidais contínuos em 8 ohms! Incluirá todo o processamento da linha SKY Sound e total aproveitamento dinâmico de seu headroom. Ela ainda incluirá entradas estéreo com separação mono para o sub e saída estéreo com corte de crossover, entradas e saídas de crossover mono e splits para todas elas. Terá ainda uma saida já com delay para uso em arranjo cardióide. E será bastante compacta e leve para sua potência, com apenas 65cm de largura e comprimento por 55cm de altura e 47kg.

Grande abraço!


Pelo visto, completaça!!!
47k é menos que um gabinete copia da T18 e sem o ampli....rssss, mas é tipo bass reflex né?
Vcs como fabricantes que são, e que dão uma excelente garantia em seus produtos, ou seja, ja os fazem pensando em nao dar defeito, o que pensam da extinção das caixas cornetadas, que cada vez menos se vê?

Se o ampli já é em 8ohms, nada de uma escrava para se ter a potencia máxima, certo? Coisa que nunca gostei e aprovei, até hoje nunca vi um par destes (ativa/escrava passiva), que deixasse o som legal e igual por lado...rssss...a linha da Attack é uma, mas se tratar da ativa que ja vem com 2 de 18" aí a história ja muda.

Abração
 
Studio R disse:
Deig,

Vcs como fabricantes que são, e que dão uma excelente garantia em seus produtos, ou seja, ja os fazem pensando em nao dar defeito, o que pensam da extinção das caixas cornetadas, que cada vez menos se vê?
Primeiramente, obrigado pelas sempre gentis palavras! :)
Temos visto mesmo pouca gente investindo em cornetadas no Brasil ultimamente... mas extinção? :shock:

Bom, se depender de nós, não serão extintas. Temos alguns projetos planejados para o futuro. Gostamos bastante de caixas cornetadas, a depender da aplicação. Geralmente acabam ficando maiores e mais pesadas que outras opções, mas fora esse porém podem compensar muito pelo desempenho, mas cada caso é um caso.

Se o ampli já é em 8ohms, nada de uma escrava para se ter a potencia máxima, certo?
Em nossa opinião, "escravatura" devia ser sempre abolida em todos os sentidos. :wink:
Não vemos qualquer vantagem técnica e de desempenho em caixas escravas que não seja uma falsa ilusão de economia. E dizemos falsa ilusão pois acreditamos que se pode conseguir resultado ainda assim melhor e com preço similar usando o tradicional sistema de caixas e amps separados. Apenas nossa sincera opinião.

Grande abraço!

Desculpe, me expressei realmente mal, deveria ter citado "rumo" a extinção...hehehe, se depender da "maioria" de fabricantes e usuários, mas que ótimo que ainda existam projetos a respeito

Viva a princesa Isabel !!! kkk
 
Deig disse:
Daniel123 disse:
Bom dia!

Só uma perguntinha, que caixas são essas que ficam em cima desses subs fz? Qual a função delas???

São células de line tambem, mas que por algum motivo foram colocadas ali, reforço... talvez uma configuração maior, onde o bumper talvez nao suporte mais estas, mas nada melhor que aguardar a explicação do próprio usuário e proprietário.
Abraço

Na verdade elas poderiam ser postas juntamente ao line, mas optamos por montar elas em cima do sub mesmo, ficaria mais pratico e não daria diferença alguma em termos de sonoridade, como era uma area mais larga do que comprida não foi necessário subir tanto o sistema.

O sistema é da locadora que trabalho.

Abraço !
 
O Sub da FZ 218 custa em torno de R$8.600,00, é um sub muito bom, a resposta é excelente e o spl tambem.
 
Obrigado Deig e mbenedito pelas respostas eu nao tinha visto antes, então aqui teve um show muito grande e era fz e os subs também tinhas essas células em cima, eles faziam uma linha, só que estavam a uns 50m a frente do palco e espalhados.
 
Daniel123 disse:
Bom dia!

Só uma perguntinha, que caixas são essas que ficam em cima desses subs fz? Qual a função delas???

Já ouvi esse sistema aqui em BSB e perguntei pro técnico , ele disse que essas caixas são para completar o médio-grave do sistema, pois os falantes de 8 do line não dão conta, mas a configuração que eu ouvi tava diferente, médio-grave no alto, line de 8 e Sub no chão para dar mais ganho nos graves.

Sobre o Sub, pelas especificações é bem potente, porém não ouvi pois tinha um cantor tocando violão, só médio e agudo mesmo.

Com 1500 w rms a FZ J212A é capaz de níveis muito elevados de SPL já a partir de 70 Hz permitindo flexibilidade na montagem do array FZ J08A e também na escolha do subwoofer ideal.
<!-- m --><a class="postlink" href="http://www.fzaudio.com.br/produtos/fzj212a">http://www.fzaudio.com.br/produtos/fzj212a</a><!-- m -->
 
StudioR
Eu de novo encomodando...rssss

Amanhã, estou montando 4 caixas de sub, chegaram os falantes de 1000 rms de 4 ohms da snake, mas ainda não consegui fechar as X8 com a Lumix, a loja que estou negociando estes subs, vai me deixar testar estes subs, e se acaso for, também tem os de 8 ohms, esta loja esta com duas Z7 usadas que citei em posts anteriores, e esta me cedendo também para testar os próprios subs, como as Z7 dão 3300 por canal em 4ohms, seriam 1650 rms para cada sub de 1000 rms, eis a dúvida: Para eu poder testar descendo o cacete...hehehe...pelo menos 4 caixas, ou seja, usando apenas uma Z7, eu poderia estar configurando o DCX com os valores que vocês viessem a me informar? Ou preciso enviar também a vocês? Pretendia fazer isso quando ja estivesse com as X8.

Não gostaria de explorar demais, mesmo imaginando que para a engenharia da StudioR isto seria brincadeira de criança...rsss, pois seriam necessárias 3 configurações...rsss
Uma para a Z7 com 4 subs de 1000 em 4 ohms;
Outra para X8 com os mesmos subs;
E outra para uma X12 para 4 subs de 1000 mas em 8 ohms. (Caso opte em ficar com os de 8ohms)

Ao comparar os valores de outros amplis na tabela do DCX, pode se ver que os valores são informados até onde a potência do ampli é maior que a do falante, depois não existe informação, subentende-se que não é necessario o limiter, mas em outros, a coisa já muda, ex: No X5 onde ele manda 700 rms ainda sim para o falante de 700 informa um valor do threshold de -14, e o fato do X8 estar junto com o X12 me chamou atenção, pois são os mesmos valores sendo que um tem 1500 rms por canal a mais, é isso mesmo?
Como não se informa a quantidade de falantes e sim somente a potência e impedência, devo imaginar que é baseado na potência máxima da potência casada a quantidade necessária de falantes, seria isso?
Vai sair uma tabela atualizada? No site não está mais disponivel.

Abração
 
Beleza, mas nao tenho os valores para falantes de 4ohms.
Vou ver o que consigo com a Lumix, mesmo assim nao baixei a tabela do DBX que também deve estar para os de 8ohms.(link esta fora do ar)
Já vou botar na fila a aquisição de um dbx260, nem que seja na próximas ida só Paraguai...rsss

É possível deixar as 3 configs necessárias quando estiver aí com vocês?
Nem que seja necessário mais tempo pra vocês.
É só uma questão de dar uma parada aqui, porque o que usava pra cortar nos subs já se foi numa negociação.

Abraço
 
Back
Topo