Bom Dia,
Apenas para complementar, ligar uma impedância menor do que a impedância suportada pelo canal do amplificador não é recomendado e se tem grandes chances em queimar a saída do amplificador, alem de você perder muita qualidade de áudio.
O cenário perfeito seria no minimo trabalhar com dobro de impedância(Ohms) e Potencia RMS, por que estes testes de Impedancia/Potencia são feitos em Frequências especificas, ou seja na frequência em que a fabricante fez o teste atendeu as exigências, mas em outras frequências podem haver distorções,perda de qualidade e por isso a recomendação de sempre se trabalhar com "folgas". Mas como todos sabem a grana sempre é controlada e isso se torna uma brincadeira cara ao final, por isso sempre se acha o "meio termo" hehehehe
A SBX 3.5 PRO tem as seguintes especificações(Segundo Manual):
Potência Total 8 ohms: 850 W (425 por canal)
Potência Total 4 ohms: 1500 W (750 por canal)
Potência Total 2 ohms: 2400 W (1200 por canal)
Potência em Bridge 4 ohms: 2400 W
Se você ligar falantes por canal stereo, o cenário ideal seria trabalhar com esse amplificador em 4 Ohms, mesmo ela suportando 2 Ohms...
Se você ligar em Bridge o ideal seria trabalhar em 8 Ohms, mesmo ela podendo trabalhar até 4 Ohms..., vale lembrar que em 8 Ohms no Bridge ela não vai entregar os 2400w, no máximo vai entregar 1200W(isso não está especificado no manual)
Mas por via de regras, Ohms maiores não tem nenhum problema, você ganha em Qualidade de áudio, mas perde em potencia.
Obs: Não tem nenhum problema você trabalhar na impedância minima suportada pelo canal, só não pode ser menor pelo fato de "forçar" a saída e correr riscos de queima, meu texto está meio longo, mas gostaria de deixar claro essa relação de POTENCIA vs QUALIDADE.
Na explanação acima não entrei no mérito de potencia RMS, que também deveria ser levado em conta, o amplificador entregar no minimo o dobro de RMS que o suportado pelos falantes.
Com certeza se você fizer as contas vai ficar horrorizado e vai me falar o seguinte: Mas com isso eu vou ter que comprar um amplificador muito potente, vou pagar caro, e usar mal e mal apenas a metade do que ele é capaz de me entregar em Potencia.
Sim, exatamente isso, claro que estamos falando do "mundo perfeito" nesse caso. Por isso como tudo na vida praticamente, a gente procura o ponto de equilíbrio, principalmente financeiro e abre mão de algumas coisas...