mackie TH15 A

Mnogs

New Member
Pessoal esse fim de semana estive na teodoro sampaio aqui em SP para comprar um par de cxs novas.
Fui para comprar um par de Selenium 1502A.
mas me deparei com essas da Mackie TH15 A
http://www.mackie.com/products/th-15a/
O preço estava bom e pedi para ligarem as 2 cxs e tem um bom timbre. E como a marca é bem conceituada
bem mais leve q as Selenium

Gostaria de saber a opnião de vcs.

Meu tipo de festa é em ambiente fechado, som de Dj, festas para no maximo 200 pessoas.

Um abraço a tds.
Marcelo
 
Marcelo,

se você já ouviu e já comprou, então quer saber a opinião para quê? Geralmente opinião a gente pede opinião ANTES de comprar. Bem, você que pediu... não vá chorar.

Segundo consta nas especificações dela...

<!-- m --><a class="postlink" href="http://www.mackie.com/products/th-15a/pdf/TH-15A_SS.pdf">http://www.mackie.com/products/th-15a/pdf/TH-15A_SS.pdf</a><!-- m -->

Essa caixa tem um SPL máximo de 116dB, e isso de pico. Máximo SPL contínuo = 113dB. Um par de caixas dessas tem 116 contínuos e 119dB máximo de pico.

Só para comparar, uma Selenium SPM ativa, funcionando em conjunto com a passiva, consegue dar 127dB de som, ou seja, uma diferença de 8dB. Uma Attack MP604 ativa + a A600 passiva conseguem 129dB SPL. Uma única RCF-ART 310 dá 127dB SPL.

Traduzindo: caixa com muita qualidade sonora (o que é padrão nos produtos Mackie), mas que produz pouco som. Aliás, muito pouco som mesmo, qualquer caixinha nacional faz isso. 113dB é pouco "com força".

Resultado:
- ótima qualidade de som
- péssimo volume de som.

Mas veja o lado bom, ela tem 2kg a menos que a Selenium SPM ativa, e mais 3kg em relação à ART-310A.

Um abraço,

Fernando
 
Marcelo, não ficou claro no seu post se você efetuou a compra ou não.
Se efetuou, não foi um bom negócio.
Concordo plenamente na análise do Bersan.

Ainda mais para uso com DJ, onde pressão sonora é (quase) tudo.
 
eu falei isso porque em outro post ele perguntava sobre ligação de uma Yamaha MG 102C nessa caixa, lá ele disse que já comprou sim.

Fernando
 
pois é fui no impulso e pela Marca... Hehe
sai de casa td certo pra comprar as selenium...
Passei em outra loja antes.... Ai sabe como é vendedor .... Ai acabei me empolgando devido a marca...
Vivendo e aprendendo...
Obrigado e um abraço...
Marcelo
 
Bom dia a tds...
Pois é cara... na loja o cara ligou 2 e fez um bom som com um bom grave...
A principio gostei muito...

Mas agora não adianta mais. heheh já comprei...

mais pra frente vendo e compro umas melhores, mas acho q pra agora me atende...bem...
Eu tinha um par de CSR ativa e passava, Q ganhei em uma rifa... Essas cxs já estavam me dando dor de cabeça...

Acho q fiz uma evolução....

Um abraço.;
 
Boa Noite, estou querendo comprar duas caixas ativas, li no forum e perceci que as selenium spm 15 ativa tem 8 db a mais do que a mackie th15 A, consegui um orçamento de R$ 3.400 nas mackie e as selenium R$ 3.300, sou dj e trabalho com publico de 400 pessoas no maximo, qual seria a melhor opção para esse porte de festa.
qual tem a maior duração, quero dizer vida util e melhor qualidade.
Agradeço muito e espero tirar essa duvida, depois de muito tempo consegui guardar uma graninha, e por isso quero fazer a compra certa. :?:
 
Colega mais qual a diferença entre as duas a selenium spm 15 e a th15a mackie, para que eu possa entender melhor por favor, obrigado...
 
Também sou DJ e faço festas para 100-150 pessoas, em lugares abertos e fechados. Atualmente tenho 2 caixas passivas sem marca, mas que foram feitas com base numa engenharia reversa de uma JBL trapezoidal. Não lembro agora a marca do driver de TI (médio/agudo), mas o falante (woofer) é Oversound de 300W, e tem um crossover Eletro Acustica MASS (2W/24/2000EQ). Pra amplificar, utilizo um Cygnus SA-5 de 1500W.

O meu PROBLEMA atual principal é o PESO. É que essas caixas já são feitas de uma madeira grossa (pesada), e além disso o ímã do woofer e da TI são BEM pesados, e o crossover também é pesado pra cacete. Nem sei o peso total da caixa, mas é uma trabalheira. O amplificador deve pesar uns 50 Kg (incluindo o equalizador e o case). O meu segundo problema é que esse setup não bate um GRAVE muito bom.

Bem, então eu estava procurando um setup com menor PESO e menor VOLUME, e SE POSSÍVEL com um melhor GRAVE (esse segundo problema é menor). Andei pesquisando hoje e vi que as marcas mais conceituadas são JBL, Selenium, Mackie e RCF.

Talvez a solução para o PESO total fosse comprar 2 caixas ativas de 12" ou de 15" que tivessem um resultado semelhante (igual ou melhor) ao meu setup atual. E pra complementar, um único SUBWOOFER também ativo para usar eventualmente (em eventos maiores, quandor for o caso).

Vocês que entendem bem do assunto, qual é a marca/modelo que possui um bom custo/benefício (peso total/resultado final) de acordo com esse cenário?

Obrigado,
Marcelo KPZ.
 
Olá caros colegas do Som ao Vivo,

Eu já tive vários tipos de caixas, passivas e ativas.

Trabalho como DJ em eventos sociais todos os finais de semana onde eu e minha esposa (que também é DJ) montamos, desmontamos e transportamos toda a aparelhagem sozinhos.

Tenho entre outras caixas, 1 Attack MP 604TI + 1 Attack A600TI + 1 Attack SB600 + 1 Attack S600. É um sistema excelente, já cheguei a tocar eventos p/ 500 pessoas tranquilamente com esse conjunto.

Porém (sempre tem que ter um porém... rs) o peso desse sistema é descomunal p/ somente 2 pessoas carregarem, principalmente quando aparecem escadas pela frente...

Resolvi então comprar um par de Tapco TH15-A. Confesso que o som dessas caixas é mais baixo que o par ativa + passiva da Attack, mas o som é superior sem dúvida alguma. O grave dessas caixas da Tapco é sensacional. Muito bom mesmo. Fora o peso que é menos da metade de uma Attack ativa, com uma mão você carrega ela tranquilamente, além do fato de conseguir levantar e encaixa-la no pedestal sozinho, sem ajuda de outra pessoa.

Recomendo a compra dessa caixa p/ outros DJs que fazem eventos sociais em locais fechados e p/ até 150 pessoas.

Valeu, abraços galera,

DJ Lilo
 
amigos apenas ressuscitando o tópico acho que teve um equivoco do nosso amigo bersan segundo o site da mackie a th15a da 118 db continuos e 121 de pico!!!!!! ou eu que estou errado???( sou leigo e estou aqui para aprender só vi essa informação no site!!!!!

realmente de volume deixa um pouco a desejar ja possui duas anteras ts 700 ativas que empurravam mais mais em questão de qualidade nem compara tbem ja tive as cp 15.1 ativas as vip 400 da leacs e as bless 600 da leacs de todas essas a mackie em questão de qualidade deixa as outras no bolso!!!!

hj uso 4 mackies desse modelo na minha igreja e 2 subs antera lf 18.1 ativos no meu caso não preciso forçar muito elas pois sobra muita potencia então acho o resultado na parte de qualidade muito legal!!!

Rendimento acústico:
Faixa de frequência (-10dB): 40 Hz – 20 kHz
Resposta de frequência (-3dB): 50 Hz – 18,5 kHz
Ângulo de cobertura horizontal: 90º
Ângulo de cobertura vertical: 60º
SPL máximo constante: 118 dB SPL @ 1m
SPL máximo de pico: 121 dB SPL @ 1m
Entradas e asídas:
Tipo de entrada: XLR Fêmea balanceado / desbalanceado
Impedância de entrada: 20k Ohms balanceado em ponte / 10k Ohms desbalanceado
Loop: XLP Macho balanceado / desbalanceado (paralelo com a entrada)
Controle de volume: Botão giratório – 0dB no centro
Sensibilidade: 4+ dBu para asída máxima (volume no centro), -36 dBu para asída no máximo (volume no máximo)
Transdutores:
Graves: 1 Woofer 15"/381mm com estrutura de aço e cone de papel
Agudos: 1 Driver de compressão 1"/25mm
Amplificadores
Potência de graves: 150 W (300 pico), carga de 8Ω
Relação sinal/ruído de graves: > -94 dB, 20 Hz a 20 kHz, 138W em 8 ohms (unweighted)
Tipo: BTL Classe D
Potência de agudos: 50 W (100 pico), carga de 4Ω
Relação sinal/ruído de agudos: > -97 dB, 20 Hz a 20 kHz, 50W a 4 ohms (unweighted)
Tipo: Classe A/B
Crossover eletrônico
Tipo: 24dB/Oitava
Frequência de crossover: 3kHz
Equalização
EQ de frequências graves: ±15 dB @ 80Hz, shelving
EQ de frequências médias: ±15 dB, com varredura de médios de 100Hz a 8kHz
EQ de frequências agudas: ±15 dB @ 12 kHz, shelving
Características de proteção
Proteção over-excursion: Filtro subsônico de segunda ordem
Proteção térmica: Desligamento independente de amplificador, auto reset
Proteção do Driver: Compressores independentes HF e LF
 
Back
Topo