MAIS UMA LINE NACIONAL!

Re: MAIS UMA NACIONAL!

Raphael Leal disse:
Eles fabricam os amps Times One, dizem ser muito bons e duradouros.

Verdade, trabalho com seus equipamento a um bom tempo, alem de serem bons, são de facil manuntenção. Possuem amplificadores de ate 12,000 rms!.
Enquanto a line é nova mesmo, não sei nada sobre ela!!
 
Re: MAIS UMA NACIONAL!

joctom disse:
Raphael Leal disse:
Eles fabricam os amps Times One, dizem ser muito bons e duradouros.

Verdade, trabalho com seus equipamento a um bom tempo, alem de serem bons, são de facil manuntenção. Possuem amplificadores de ate 12,000 rms!.
Enquanto a line é nova mesmo, não sei nada sobre ela!!

Cortamos este fornecedor faz um tempo depois que a maioria dos amps comecaram a "pipocar" nos clietes e em seguida a outra parte dos a,ps encalhou a loja como SF (traduzindo : SEM FUTURO) ...
Abrcs,
andry110
 
Re: MAIS UMA NACIONAL!

Faz muito tempo que trabalho com amplificadores Times One e nunca tive problemas. Mesmo transportando os mesmos sem Rack ou case por questões de espaço no veículo.

sds

Toninho
 
Também conheço um monte de locadoras com TimesOne e todo mundo elogia. Pesadões, parrudões, mas ótimos amps.

Andry,

talvez seus comentários sejam um pouco pelo fato de você ser do Norte e atender principalmente Norte/Nordeste e nós sermos em maioria do Sudeste/Sul. Acredito que há diferenças interessantes nessa situação.

Enquanto para nós aqui 30ºC é um calor danado e 35ºC já é de matar, para vocês no Norte/Nordeste acredito que a coisa só "pega" quando o termômetro passa de 40ºC, 45º. Além disso, a enorme maioria dos eventos no Nordeste é feito em praias, acredito. Imaginem então:

- calor de rachar
- eventos de dia: sol forte direto em cima do equipamento
- eventos na praia: umidade do ar altíssima e maresia (o vento transporta gotículas de ar salgado, que corrói os equipamentos).

Isto para os equipamentos é algo terrível... poucos os fabricantes que estarão preparados para condições tão adversas. Aliás, já ouvi falar de line-arrays importados que simplesmente desligavam sob essas condições... o sistema de proteção térmica entrava em atuação.

Um abraço,

Fernando
 
Andry

Pelo que tenho SUBENTENDIDO dos seus posts, vc tem uma certa aversão a produtos nacionais, OK respeito,.
Mas não custa lembrar que em dadas situações as coisas importadas de primeira linha costumam tambem nos deixar na mão.

1 - Amplificadores muito bonzinhos não sobrevivem muito tempo nas condições usuais de rede eletrica, somente com gerador ...
2 - Ampificadores muito bonzinhos, não sobrevivem ao batidão de um trio eletrico, ja os Times ONES, Studio R, Micrologic e Nashville (antigos), bem existem varios trios funFando com eles, escpecialmente no Norte ? Nordeste. Tente colocar um QSC ou CREST ...
3 - Ato-falante muito bonzinhos não sobrevivem em trios eletricos muito tempo. A EV ja tentou, a JBL ja tentou e os Selenium e Oversound estão la funFando galhardamente

Logo, tudo é questão de adequação de produto a seu uso, dizer que são ruins ou não confiaveis, é bastante facil. Provar isso são outros 500 !

Em tempo, ao que eu me lembre so existe um trio montado em carater permanente que usa drivers importados - EIGHTEEN - mas o resto ´nacional mesmo.

Abs
 
Ullmann disse:
Andry
Pelo que tenho SUBENTENDIDO dos seus posts, vc tem uma certa aversão a produtos nacionais, OK respeito,.
Abs

Acho que tenho , sim .E por enquanto não consigo reverter isso .Possivelmente porque eu também sou uma peca "importada" :) .Mas estou melhorando ...
Acredito nos produtos que provaram sua "fama"(como vc mesmo citou - sao aqueles 500):
- Studio R ,HotSound - são otimos produtos . Não tenho vergonha na hora de oferecer eles aos nossos clientes.
Mas os produtos da TimesOne , Ciclotron , Frahm e muitas outras empresas estao encalhados nas prateleiras e estamos se-desfazendo deles com 20-30-40% de desconto e mesmo assim pessoal não quer levar.

Ullmann disse:
1 - Amplificadores muito bonzinhos não sobrevivem muito tempo nas condições usuais de rede eletrica, somente com gerador ...

Aqui é um ponto interessante pois temos estatística contrariando tese:
- mais amps e caixas amplificadas morrem por causa de geradores (normalmente instalados nas embarcações) em comparação com alimentados pela rede (por mais que seja uma rede das piores :cry: ).
Concordo com o fato : gerador (funcionando sem sobrecarga) marca 110V quando a rede pode marcar 130V e mais.Mas enquanto gerador "lentamente" recupera fôlego na hora de entrar 100kVa de luz PAR64 junto com batida de 40-60 kVa dos sub's o impacto dinâmico é bem mais dramático em comparação com certa estabilidade de rede de uma casa noturna , por exemplo, ou um Teatro.

Inclusive a causa de altofalante "voar fora da cesta" tem a mesma natureza em muitos casos: se o seu amp é feito nos USA é para ser usado na rede 110V(120V) ou 220V.Quando a voltagem sobe em 15% (e todo mundo calcula a potencia "nominal" de amp de 2:1 contra potencia de alto-falante) vai ver que em poucas horas o alto-falante sofre muito com funcionamento alem de seu extremo.Com "cansaço" mecânico e sobre-aquecimento constante de bobina os parâmetros TS começam dançar : Fs sobe , Qt e Zt - normalmente diminuem , etc. E isso vai acontecer tanto com alto-falante nacional ou importado.

Ullmann disse:
3 - Ato-falante muito bonzinhos não sobrevivem em trios eletricos muito tempo. A EV ja tentou, a JBL ja tentou e os Selenium e Oversound estão la funFando galhardamente

No ano passado nos vendemos mais de 250 alto-falantes RCF 15",18" e 21". Dentro deste período foram vendidos somente 2(!) reparos destes woofers.Com os drivers da RCF temos a informação compatível.Ao mesmo tempo reparos de Selenium foram vendidos em proporção contraria. Sei que pessoal vai falar "durante últimos anos foram vendidos milhares de Selenium e agora pessoal so compra reparo".Não acho que é uma única explicacao plausível.

Pergunta : por que ninguém (ou quase ninguém) aqui no fórum usa os alto-falantes RCF nos seus projectos acústicos.(OBS : So por curiosidade ).

Abrcs,
andry110
 
Andry

Vc tocou num ponto fundamental ESTABILIDADE de tensão (seja rede, seja gerador) é fundamental. Suponho que esses problemas em barcos ocorram em razão do gerador atender outros dispositivos alem dos de audio - luz cenica etc. O lance é exatamente esse, ESTABILIDADE e correto dimensionamento do gerador.
Eqptos importados, não suportam variações de tensão maiores que uns 15% a menos / 10% a mais. Os sensores ficam doidinhos qdo as variações passam esses limites.
Isso foi motivo para que anos atras inumeros eqptos de BOAS MARCAS que eram BI-VOLTS automaticos fossem "mexidos" de maneira a se tornarem MONO VOLTS e a faixa de tolerancia aumentada, com isso pararam as queimas, mas obrigou-se a uma costumização dos mesmos qto enviados aqui pra baixo (LEGALMENTE) os de muamba continua a dar problemas.
Em SP em alçgumas regiões a tensão varia de 95 Volts a 152 Volts, para um tensão nominal de 117 V.Para 220 o intervalo é semellhante, e isso destroi eqptos sensiveis.

Veja, a proporção de falantes RCF vendidos para trios da RCF e das marcas nacionais ! Existe um intervalo IMENSO. Não sei qtos trios existem espalhados pelo Brasil, mas são inumeros, há mercado para todos com certeza. So disse que a maioria dos trios GRANDES e de MEDIO porte, fatalmente usa as marcas nacionais.
Inclusive existe uma razão logistica, reparos, os donos de trios não podem se dar ao luxo de esperar sei la qto tempo pelo envio de um, dois ou 200 reparos. Eles tem que estar disponiveis de imediato. E vc sabe,ninguem compra falante para deixa-lo parado.

drivers da RCF temos a informação compatível.Ao mesmo tempo reparos de Selenium foram vendidos em proporção contraria
Bem, aqui temos um detalhes fundamental, o consumidor de RCF via de regra é muito mais criterioso que um consumidor SELENIUM e muitissimo mais que de outras marcas. Assim via de regra, o cara compra o driver e o configura adequadamente para a corneta onde sera montado, etc etc etc ! Ja, os outros ...

Breves historias :

1 - Fulano usava os 408 numa corneta semelhante à da KF 650 e reclmava que os drivers queimavam muito facil. Detalhe ele cortava os drivers em 800 Hz e a corneta é para no minimo 1 oitava acima disso.
2 - Fulano achava que os drivers dele não rendiam nada qdo comparados ao PA de não sei quem ... E aumentava a via de altas até não poder mais. Trocentos drivers iam pro espaço a cada saida do PA. Descobriu-se depois que as cornetas usadas pelo fulano, tinham qq geometria na garganta, menos REDONDO. Alguam delas esvam com a furação tão fora de centro que havi um dentes de quase 1 cm entr a flange e a boca do driver. Tinhamos Elipses, hexagonos, retanglos etc ...
3 - Fulano compra Driver Selenium, ai por acidente queima e qdo vai comprar o reparo acha o ORIFGINAL muito caro, dai compra generico, fica pior, ai quiema de novo, e diz que a marca não presta.

Antes de encerrar, a Advance tem linhas confiaveis e linhas nem tanto, qto a outra marca prefiro não comentar 8) e a E a Frahm, bem eles não são exatamente do ramo de PA.

... aqui no fórum usa os alto-falantes RCF
Bem, ja usei e muito, atualmente prefiro os outros italianos. O motivo ? Simples, basta ver o distribuidor deles 8)

Abs
 
Ullmann disse:
Andry

... aqui no fórum usa os alto-falantes RCF
Bem, ja usei e muito, atualmente prefiro os outros italianos. O motivo ? Simples, basta ver o distribuidor deles 8)

Abs

Obrigado .Imaginei algo assim.Perguntei realmente por curiosidade pois no nosso caso um altofalante da RCF custa menos (ou quase o mesmo valor) que nacional da mesma potencia .

Abrcs ,andry110
 
Senhores,

incrível essas discussões de vocês dois. Aprendemos muito com isto! Continuem sempre assim!

Fernando
 
Andry

No caso da loja/distribuidor em questão, digamos que não é um problema de preço !
Não comprarei JAMAIS qq sistema / eqpto / conector que seja nessa loja em questão !
Garanto, não é questão de preço ou de qualidade, mesmo !
8) 8) 8) 8) 8) 8) 8) 8) 8)

Abs
 
Back
Topo