Mesa Behringer MX 9000

G

Guest

Guest
E ae pessoal,estou montando um ''estudio'' aqui em casa e preciso de informações sobre esse mixer.....mexo com uma Vega (ciclotron) e tenho duvidas sobre a qualidade da MX 9000.

ajudem ae !!
 
Olá Leonardo, seja bem vindo ao SomAoVivo.

A MX9000 é atualmente o top de linha da Behringer, pensada para estúdios. Um equipamento de boa qualidade sonora, mas já comentaram aqui falta de "peso". Mas como você mexe com VEGA, outra mesa da qual reclamam ser sem "peso", acho que você vai notar pouca diferença.

Entretanto, Behringer é Behringer, ou seja, a qualidade geral do produto não é lá essas coisas. De qualquer forma, mantendo a mesa quieta no lugar, usando energia bem limpa (no-breaks, condicionadores de energia) e ar-condicionado, você não deve ter problemas.

Mas pense em outras coisas: estúdios exigem processamento, módulos de efeito, compressores, etc. Que tal uma 01V96, que traz compressores por canal e 4 máquinas de efeito? É mais caro, mas muito mais interessante, tem melhor custo/benefício.

Um abraço,

Fernando
 
Mas se em vez de usar uma digital eu usar o pro tools?Eu tenho em mente fazer tudo no computador mesmo...será que fica bom? ou a qualidade da 01v96 supera esse programa?

tem outra mesa que pode encaixar no perfil de um estudio?
 
bom...se vc for partir pro pro tools, você precuisa se lembrar de que ele exige o hardware próprio pra rodar. o mais barato é a mbox 2 mini, com 2 in 2 out, sendo apenas 1 xlr para microfone. ou seja, te limita bem as gravações. se você for pensar em algo maior, tipo uns 8 canais, já sobe pr auns 6000 o custo, apenas do hardware. nao falei do computador pra rodar isso. e precisa ser um micro razoável, senão ele fica muito pesado. pense bem em como vai montar e veja se a 01v96 não vale o investimento....
e outra coisa, nem pense em softs piratas hein.....só como lembrança, além de ser pecado, o pro tools pirata trava toda hora.
abçs
ingo
 
e uma dm 2000? eu tbm faço ao vivo em eventos da igreja.Compensa usar uma desse porte ou a 01v96 é boa pra ao vivo....ajudem ae,sou novo no ramo e tenho muitas duvidas em som ao vivo.
valeu ae...
 
Leonardo, tá bem de grana ein... Uma DM2000 bate na casa dos 69.000,00!!!!!
hehe

Acho que uma 01V te atenderia bem, melhor pro estúdio que para o ao vivo... Outra coisa, que interface de gravação você usará? Uma Delta 1010?

Se fosse eu, pegaria uma 01v para ser usada no estúdio. Se você fosse fazer PA (não concordo tanto com a idéia de usar equipamento de gravação pra PA, se dá alguma zica, vc perde tanto o PA quanto o Estúdio!) pegaria uma Soundcraft LX7 e uma boa interface.

Abraços
Israel
 
realmente, como o colega falou, uma dm2000 é matar uma formiga com uma bomba atomica....
a ideia do colega é otima, vc pode até se quiser investir em uma controladora tipo digi 003 ou coisa do genero, e comprar a analógica pra uso ao vivo.
ter dois equipos direfentes, evita o monta/desmonta, além de te permitir cuidar melhor de ambos.
ingo
 
po galera.valeu ae heim...eu não sabia do custo dessa mesa!
eu vou procurar saber dessa mesa Soundcraft LX7.

pelo visto essa 01v96 tá em conta mesmo!!!...valeu ae galera.....

abraços....!!!!

mandem sugestões.
 
Que eu saiba, a LX7 só tem na Torau...

Liga lá e pergunta...
Tanto o Eduardo quanto o Adriano atendem bem:
Fone: 11-3326-8374

Depois que cotar, conta o preço pra gente...

Abraços
Israel
 
Ola Leonardo

Estou usando um mix tmb Yamaha que tmb eh muito bom eh a LS9 q tem 2 opções 16 canais +- 16.000 e a 32 +- 30.000 otimas e tem muita gente fazendo PA e Monitor ao mesmo tempo com ela . um pouco dificil pra que opera mas muito pratico vc liga um pc nela vai pra frente do PA e parte pro abraço.
 
Back
Topo