Mesa Behringer

edubatera

New Member
Boa noite.

Fizemos a pouco tempo a compra da mesa Behringer Eurodesk SL2442FX-Pro e temos uma mesa Staner BUX-12 "sobrando". Quero saber se posso ligar a mesa Staner na mesa Behringer e como faço isso?
Minha dúvida é onde ligar a Staner na Behringer, quais saídas e entradas devo utilizar e qual melhor cabo (conector)?

Espero ter sido claro e objetivo e aguardo respostas.

Abração e ótimo fim de semana a todos.
 
Edu.

Vc pode pegar a saída L&R da mesa Staner e conectar num dos canais estéreo da SL2442... de preferência no 21/22 ou 23/24, pq eles não têm controles de equalização. Vc pode usar os outros canais estéreo para CD ou DVD.

[]'s
 
EduBatera, dá uma olhada aqui ó:
<!-- m --><a class="postlink" href="http://www.somaovivo.mus.br/artigos.php?id=39">http://www.somaovivo.mus.br/artigos.php?id=39</a><!-- m -->
Artigo ótimo sobre como interligar mesas de som.
Espero ter ajudado
 
Muito 10 mesmo amigos, valeu pela resposta imediata.

Só mais uma coisa, qual seria a melhor utilização para essa mesa behringer SL2442FX-Pro, sendo que ela é a mesa de origem e a Staner BUX-12 será a de destino?
Pelo que entendi no artigo, ligar a saída de um dos masters da origem na entrada de Eff Return (ou Aux Return, entradas de efeito) do destino, seria a melhor opção, ou estou errado?

Obrigado pela atenção
 
edubatera disse:
Muito 10 mesmo amigos, valeu pela resposta imediata.

Só mais uma coisa, qual seria a melhor utilização para essa mesa behringer SL2442FX-Pro, sendo que ela é a mesa de origem e a Staner BUX-12 será a de destino?
Pelo que entendi no artigo, ligar a saída de um dos masters da origem na entrada de Eff Return (ou Aux Return, entradas de efeito) do destino, seria a melhor opção, ou estou errado?

Obrigado pela atenção

É, se vc não utiliza efeitos, a melhor maneira é o eff return... mas, a título de curiosidade... pq a Staner é a mesa de destino, e não o contrário?

Pela lógica, a mesa principal seria a Behringer, por ter mais canais, efeito, subgrupos, mais auxiliares...
 
Não tem um porque, tecnicamente falando. Mas pelo fato da mesa Staner ser menor e com poucos recursos, achei que fosse melhor ser a mesa de destino.
A mesa behringer fica la atras e a Staner ficará no altar.

Será que estou errado?

Qualquer coisa me corrija.

Ate mais e obrigado pela atenção

Abração
 
Será que você precisa realmente trabalhar com duas mesas? A quantidade de cainais da sua Behringer não está suficiente? Com duas mesas, provavelmente você precisará de dois operadores.

Dá um detalhamento de qual a sua idéia para a utilização das duas mesas para a galera poder opinar melhor, ok?

Quanto a ligação, considere a saída da mesa como um sinal LINE e ligue-o na sua Behringer onde você quiser, dependendo da aplicação desejada, desde que a entrada seja para LINE.

Valeu,

Eduardo.
 
Deiny disse:
É, se vc não utiliza efeitos, a melhor maneira é o eff return...

Não entendi pq enviar o sinal de saída de uma mesa para outra é melhor fazendo pelo eff return. Vc vai controlar o sinal desta outra mesa onde?

O lugar mais prático é conectar a outra mesa na entrada line de um (ou dois) canal(ais) da mesa de destino.

Usar pela entrada de efeito só vai complicar a operação.

[]'s
 
Nossa agora que vi que falei besteira uhahuah...
com certeza, pelo eff return o operador vai ficar dependente da mesa auxiliar... o melhor mesmo é fazer como o David falou...

E ao EduBatera... Pelo que entendi a Berhinger já é sua mesa principal, onde o operador fica... então eu sugiro que vc conecte os mics q precisa na Staner (imagino que essa mesa ficará pra bateria certo?), e envie o sinal do master pelo multicabo, que entrará em um (ou dois) canais da behringer...
 
Edubatera,

das várias formas de se interligar uma mesa de som em outra, todas apresentam vantagens e desvantagens.

Ligar nas voltas de efeito é possível, e ótimo para quando a mesa está cheia, sem canais disponíveis.

Mas se você tem canais sobrando, para que perder os efeitos da mesa?

Use os canais 29/30 e 31/32 da sua mesa Behringer. São linha, sem equalização (você não precisa de equalização na mesa de destino). E pronto.

E quanto a ordem de ligação, se você ligar a Behringer na Staner, a qualidade do seu som será limitado à qualidade da Staner, que neste caso é inferior à Behringer.

Um abraço,

Fernando
 
Pessoal apareceu uma duvida essa semana sobre um botão da minha beheringer SL 2442 FXPRO.

e aquele que fica do lado do equalizador , main/aux 1 quando aciono ele o som fica mais alto e quando desativo o som fica mais baixo podem me explicar isso ?

penso que tem algo a ver com o equalizador ? quando acionado sair a equalização para o PA e quando desativo sair para o auxiliares , é isso ?
 
Mario Fogo Santo disse:
Pessoal apareceu uma duvida essa semana sobre um botão da minha beheringer SL 2442 FXPRO.

e aquele que fica do lado do equalizador , main/aux 1 quando aciono ele o som fica mais alto e quando desativo o som fica mais baixo podem me explicar isso ?

penso que tem algo a ver com o equalizador ? quando acionado sair a equalização para o PA e quando desativo sair para o auxiliares , é isso ?

Exatamente... esse botão alterna a atuação do equalizador (ou no MAIN, ou no AUX 1), como consta no manual. Dê uma lidinha neste artigo também...

<!-- m --><a class="postlink" href="http://www.somaovivo.mus.br/artigos.php?id=184">http://www.somaovivo.mus.br/artigos.php?id=184</a><!-- m -->
 
Duas mesas

edlopessilva disse:
Será que você precisa realmente trabalhar com duas mesas? A quantidade de cainais da sua Behringer não está suficiente? Com duas mesas, provavelmente você precisará de dois operadores.

Dá um detalhamento de qual a sua idéia para a utilização das duas mesas para a galera poder opinar melhor, ok?

Boa noite e desculpa a demora p/ responder.

É que eu sou o baterista lá da igreja e pretendo no futuro, microfonar a bateria com essa mesa Staner e ligar outros instrumentos nela. Fazendo assim colocarei a mesa Staner ao meu alcance para poder equalizar esses instrumentos. O outro operador ficará na mesa behringer tomando de conta da parte dos vocais. O vocal é mais fácil p/ ele,
Essa é a idéia até arrumar outro operador ou outro baterista. (rs)

Abração e boa noite
 
Back
Topo