MESA DE SOM BEHRINGER XENIYX

Uma pergunta que me encuca muito é em relação a essa pratica da behringer pelo menos sei que ela faz isso de "remontar" canais, os chamados Estereos, gostaria que alguém me explicasse um pouco melhor sobre essas entradas diferenças quanto aos canais mono, e se eu posso ligar as entradas de microfone e as de linha do mesmo canal por exemplo, no canal denominado 23/24 eu ligar dois violões ou dois teclados um em estereo pelo line e outro mono pelo mic, lembrando que na linha XL existem ganhos diferenciados para mic e line nos canais estereos...
 
Dener,

vejamos um canal mono.

Uma cano de água que vem lá da caixa d'água (fonte sonora). Esse cano é um único, e ao final existe uma bifurcação, que envia a água para dois lugares distintos (master L e R). Em cada lado desta bifurcação, um registro para você abrir mais ou menos, que se chama PAN.

No canal estéreo, não é mais um cano e uma bifurcação ao final, mas sim DOIS CANOS, que seguem seus caminhos sem se cruzarem, rumo ao destino final (master L e R). Continua existindo um registro em cada cano, para você abrir mais ou menos a passagem de água naquele cano (PAN).

Mas a grande diferença é que no canal estéreo, espera-se que haja DUAS CAIXAS D'ÁGUA, ou seja, que haja duas fontes de água. Na prática, são instrumentos que tem duas saídas, ou saídas estéreo. São eles:

- CD/DVD/MP3 Player (estéreo por natureza)
- teclados (maioria é estéreo, mas nem todos sons o são).
- algumas pedaleiras tem saídas estéreo

Uma pergunta que me encuca muito é em relação a essa pratica da behringer

E a prática não é da Behringer, TODO MUNDO faz canais estéreos nas suas mesas. Ciclotron, Staner, todos os importados, etc.

se eu posso ligar as entradas de microfone e as de linha do mesmo canal por exemplo

Quase sempre, não! 99% das mesas desabilitam a entrada MIC quando há presença do P10 em LINE IN. Mas eu tive uma mesa Alto que, em um único canal (realmente, um XLR + 2 P10), funcionava os dois ao mesmo tempo - mic e linha. Mas é algo raríssimo e com pouquíssimo uso: como equalizar e ajustar volume de duas fontes sonoras tão distintas?

no canal denominado 23/24 eu ligar dois violões ou dois teclados

Dois violões é possível sim. Já fiz isto. Por exemplo, um fazendo base e outro dedilhando. Problema é que tem passar a responsabilidade do volume para os músicos, no controle do violão. Agora, a ideia não será ligar dois teclados, mas sim um único teclado em modo estéreo (duas entradas).

lembrando que na linha XL existem ganhos diferenciados para mic e line nos canais estereos...

Ainda não mexi em uma Behringer XL para poder dizer com certeza. Talvez possa sim usar MIC e LINE ao mesmo tempo. Mas volto a repetir: "Mas é algo raríssimo e com pouquíssimo uso: como equalizar e ajustar volume de duas fontes sonoras tão distintas?"

Um abraço,

Fernando
 
minha critica não é em relação a fazer os canais estereo, e sim de conta-los como dois canais, ex: 11/12 isso somente faz com que se iluda os clientes com menos conhecimento, em vez de se contar 20 monos e 4 estereos o correto seria com 20 monos e dois estereos já que, se um estereo é só para um lado, para se ter os dois tem que se usar o mono ou duas entradas juntas devem ser contadas juntas...
Não sei se consegui expressar bem o que quiz dizer mais um dia fico tão bom quanto nossos metres Jedi na maneira de colocar as palavras...
 
Isinho,

TODO MUNDO faz canais estéreos nas suas mesas. Ciclotron, Staner, todos os importados, etc.

Só uma coisa, há vários modelos da Soundcraft sem canais estéreo...

Deixa eu reescrever, Isinho.

"TODO os fabricantes implementam canais estéreos em alguns de seus equipamentos. Cabe ao cliente decidir pela compra de equipamentos com poucos ou muitos canais mono e/ou estéreos."

Melhor agora?

Dener,

a crítica não é só sua. Eles fazem isto para confundir mesmo, e sim, TODO MUNDO FAZ ISTO também. A única solução é o cliente examinar atentamente ANTES DE COMPRAR.

No seu caso, o seu amigo, que nada entende de som, confundiu uma mesa com a outra já que a numeração é exatamente a mesma. Assim, minha sugestão na próxima vez é que mande, além da especificação, a FOTO do produto. Assim a chance de confusão diminui e muito.

Um abraço,

Fernando
 
pode ficar tranquilo não vai haver proxima vez, ou eu mesmo vou ou compro em loja aqui do brasil mesmo...

Quanto a mesas gostaria de perguntar aos irmãos, alguem aqui possui uma SX 3282 ? se sim qual o seu parecer sobre ela?

e mesmo os que não tem, mais já teve contato com ela...
 
Re:

Bom dia amigo!
Gostaria de uma "idéia" sobre a Mesa De Som Behringer Xenyx1622fx, ela faz interface via usb como a 1222 FX? Usarei para pequenos ensaios, 4 vozes teclado, violão. E sobre seus recursos, são bons?
Só dependo da opinião de vocês para fechar.
Grato!

Hesíodo
 
bom olha só tudo depende se ela já vem com a interface externa, isso é o vendedor que vai ter que te dizer, e outra só pra esclarecer ela não faz o papel de interface, ela só envia master L e R, da Mesa para o PC e vice versa, nada a mais.... tipo gravação multipista como alguem pode pensar....
 
Back
Topo