Mesa de som Yamaha MX20/6

bersan

Administrator
Moderador
Tópico para a discussão do seguinte Teste de Equipamento publicado no Som ao Vivo:

Mesa de som Yamaha MX20/6
http://www.somaovivo.mus.br/testes.php?id=21

Aqui está um pequeno trecho do teste:
"<p>Apesar de uma experiência de quase duas décadas cuidando de som nas igrejas, eu nunca tive oportunidade de trabalhar muito tempo com uma mesa de som da Yamaha. Fora uma vez ou outra, bem esporádicas, daquelas vezes em que a gente chega faltando 10 minutos para começar e tem que se inteirar de tudo, inclusive de uma mesa de som que nós nunca vimos na vida, Yamah..."

Comentários são bem-vindos.

Atenciosamente,
Equipe Som ao Vivo
http://www.somaovivo.mus.br
 
em igreja

eu nunca vi uma yamaha aqui regiao mais , no cicular trabalhei com uma na capanha para deputado , e o som é bem legal legal mesmo, agora tenho outra coisa as novas mesas da behringer é o seguinte.
quando vç fala : alo ! som! o timbre é bem melhor fica assim:ALO! SOM! inté abs![/b]
 
Mesa com bom eq, efeitos e um mini gráfico, mas acho que deixou a desejar em alguns pontos muito importantes que até a CSM tem.
Sub um pouco confuso a primeira vista, parece que a intenção do fabricante foi fazer 2 subs estéreos, falta de varredura, mute e leds.

Fernando disse:
- também não há Mute (e muito menos luz de Mute), mas essa função ainda pode ser feita pelos botões de endereçamento, pois dá para "mutar" o canal tirando o endereçamento dele
O ruim é quando vc usa vias de aux para caixas de PA, não tem jeito é ir canal por canal.

Nisso acho que elas se equivalem(fora a resposta), mas com essa mesa não acho que seria possível conseguir uma microfonia com o canal mutado e desendereçado.(argh!)
É! Eu consegui esse feito na CSM, mas lógico foi como teste e não foi no horário do culto!!!(ah, o ganho tava todo aberto tbm).

Abçs :!:
 
Acho que alguns recursos como o mute e o pfl faz muita falta, principalmente na hora de passar o som. Mas tirando isso ela parece muito boa. Na feira do verde tinha um técnico com uma Yamara digital, seria legal ser alguém fizesse um teste com uma e colocasse aqui no site.
 
Amarildo.

A igreja a qual pertenço comprou uma Yamaha digital LS9-32, mas estou fora de Vitória e só retorno lá pelo dia 12... a mesa deve ter sido posta em funcionamento esta semana. Qd chegar e me inteirar dela, já prometi ao Bersan escrever alguma coisa.

[]'s
 
Ah,
Eu tbm vi essa digital na feira do verde. Se não me engano era a 01V96.
A empresa parecia pequena, eles usavam uma vega no monitor e a 01V no PA, que ficava colada no palco(na parte da frente) :|
Só tenho pena do técnoco que ficou lá, deve ter saído surdo...
Cada coisa que acontece nessa "província" :? (rsrsrs)

Abçs :!:
:mrgreen:
 
David,
Vai ser legal alguém fazer uma abordagem sobre as digitais, vou está esperando.
Rafael,
Aquele cara deve ter saido de lá direto para um otorrinolaringologista.
 
a minha igreja tem uma mx20/6, ela e mto boa msm, nunca vi outra mesa tao boa(sei q esixte, [meckie, soundcraft etc.] nunhuma behringer, nem phonic, nem nenhuma ciclotron(do mesmo porte[claro q algumas behringer e algumas ciclotron tem algumas coisas melhores do que a yamaha, mais no geral a yamaha ganha{na minha opinião}]) e tão boa quanto a yamaha, falo pq ja trabalhei com elas (ou ja vi trabalharem), ela tem 2 aux, efeitos individuais, phantom power de 9 em 9 canais, 4 sub grupos, "mute" e etc, sem falar nos prés q são otimos assim como o filtro dela.
 
Legal, uso uma MX também (na igreja), só que beem mais antiga, agora, algumas considerações:

O fader de 100mm é uma delícia, bem grande, mas a Mackie, Behringer e mesmo Ciclotron CSM não ficam atrás, com pouca diferença (faders de 80mm ou mesmo 100mm).

Não parece usar faders de 100mm, ou a manopla plástica e os knobs são gigantes!

Estranho... Desculpe a descrença, mas teria como medir com uma régua por favor?
- 4 subgrupos. Nesta mesa, os subgrupos trabalham de maneira diferente das outras mesas. Apesar de existirem 4 subs, eles são endereçados para o Masters (ST) de uma maneira que eu nunca tinha visto em outros equipamentos. O Sub 1 e 3 são endereçados apenas para a saída Left, enquanto os subs 2 e 4 são endereçados para a saída Right. Assim, acaba que o operador não tem 4 subs, mas na verdade apenas 2. Só dá para usar os 4 subgrupos independentes se o operador trabalhar com a saída Mono Out.

A LX7 trabalha da mesma forma, senti muita diferença, pois antes controlava um naipe voccal por auxiliar, mas na LX7 não dá...

Bem, é isso... Muito legal... Ah, e quanto seu amigo quer na mesa?
Abraços
 
Back
Topo