Mesa Lexsen PM16

Rafael

New Member
APDS,

Estou querendo investir no som da minha igreja.

Tenho duas mesas MXS 6!!!

Sei que a Behringer é uma boa marca de mesa e tem vários recursos interessantes.

Vi uma mesa da Lexsen PM16 por R$ 1000,00 no centro de VV, deixou a desejar um mute, mas tudo bem.

Quero saber a opinião sobre algum modelo da Behrinqer ou outra marca, que tenha um custo de benefício bom! Qualidade tbm!!!


Agradeço a compreenssão de todos.
 
Ah, Lexsen chegou aqui na minha terra. Beleza! Vou lá passar o olho. Qual loja, por favor?

É marca nova, importada pela ProShows. Agora o site deles tá beleza, tem foto e manual em português do produto.

PM-16.jpg


- 16 entradas.
- 8 entradas mono balanceadas com entradas XLR e ¼” TRS.
- 4 entradas stereo balanceadas com entrada ¼” TRS para entrada balanceada ou não.
- 8 inserts ¼” TRS permitem conexão independente de dispositivos de efeito para cada canal mono.
- Controle de ganho nos canais mono.
- EQ de três bandas para todas as entradas.
- Controle de volume em todas as entradas.
- Leds de pico nos canais mono.
- Controle de Aux Send e Aux Return.
- Aux Sends com pré e pós fader para efeitos externos e monitoramento.
- Dois Aux Returns multifunção com controle.
- Main L-R, grupo 1-2 e função PFL em todos os canais.
- Faders de 60 mm em todos os canais, master mix e grupo ½.
- Switch de Phantom Power 48V global em todos os canais mono.
- Saídas stereo ¼” TRS e XLR.
- Saídas Master Mix, Grupo 1-2, Sala de controle e fones de ouvido separadas.
- Tape in e Rec out com jacks RCA.
- VU meter duplo com display de dez leds.
- Dimensões: 495 x 95 x 381 mm.
- Fonte externa com tensão AC 110V.
- Peso: 5,15 kg.

Agora, o preço, esse tá de matar. Veja só a mesma mesa por R$ 615,00:

<!-- m --><a class="postlink" href="http://www.mercadolivre.com.br/jm/item?site=MLB&id=73504970">http://www.mercadolivre.com.br/jm/item? ... d=73504970</a><!-- m -->

Isso aí é preço de verdade, e com nota fiscal. Mesmo com frete, ainda tá muito melhor que esse absurdo que estão pedindo.

Depois o produto empaca na loja e o vendedor não entende o motivo!!!

Quanto aos recursos, senti falta de pouca coisa:
- filtro Low Cut
- varredura de médios na equalização.

Coisa fácil de achar nas Behringer, Roxy, Alto, etc. Mas por 615,00, tá bom demais, bem mais barato que essas mesas. Agora, por 1.000,00, eu fico com uma marca mais tradicional.

Falta usar para atestar a qualidade. A Proshows andou investindo bastante, promovendo Workshops em vários estados (menos aqui no ES) para demonstrar o produto.

Um abraço,

Fernando
 
Fernando,

agradeço pela informação... deve ter outros modelos de PM16, pq o que eu vi na loja tinha um equalizador central de 7 bandas e 99 efeitos ...

senti a falta do mute...


Este é o modelo que eu vi na loja

<!-- m --><a class="postlink" href="http://www.lexsen.com.br/produto.php?id=294">http://www.lexsen.com.br/produto.php?id=294</a><!-- m -->

A loja fica no Centro de Vila Velha na Av. Champagnat.
"MEGASOM"

Abraço
 
Eu fui lá já, e "passei o olho" na mesa. Infelizmente, não foi possível testar para sentir a sonoridade.

Estou escrevendo um pequeno artigo sobre ela.

Realmente, a PM16ES (com efeito e equalizador) é mais cara. Mas ainda assim tá cara. A mesma loja que anuncia no MercadoLivre a PM16 por 615,00 tem a PM16ES por 839,00. Mesmo com frete, ainda sai 100,00 mais barato que na MegaSom.

Um abraço,

Fernando
 
Mas queria uma opinião sua...

sabe como são as igrejas... cada uma tem sua caracteristica de instrumentistas...

por isso estou em duvida em comprar a PM16 ou a PM16 ES...

Na verdade, não sei direito a finalidade que vou usar o efeito e o equalizador...

pq na minha igreja nao tem ngm que faça solo e nenhum instrumento que é ligado na mesa que precisa de algum efeito...

e dependendo da qualidade da mesa... o equalizador individual dos canais... ja adianta...

e ai Fernando.. o q acha ?

vale a pena investir em qual ?

APDSJ
 
Olá,

vamos fazer a seguinte conta:

uma PM-16ES (com eq e efeito) está por 839,00, uma PM-16 (simples) está por 615,00. Preços referentes à mesma loja, apenas como exemplo.

A diferença é de 214,00 reais.

Por 214,00, você leva um módulo de efeitos de provável (não testei) qualidade baixa, mas que deve ter alguma coisa usável. Também leva um equalizador de 7 bandas, nada muito avançado, mas que pode ser um bom quebra galho.

Por quanto você compraria um módulo de efeitos avulso? Além disso, por quanto você compraria um equalizador de 10 faixas por canal? Acredito que você gastaria bem mais que esse valor (mas também provavelmente teria equipamentos superiores).

Quanto a questão de ainda não usar isso na igreja, você tem que pensar no futuro. Talvez não use agora, mas provavelmente vai usar.

Um abraço,

Fernando
 
Back
Topo