mesas ciclotron

G

Guest

Guest
Ola todos!

Bem, eu como um curioso sempre estou aqui lendo topicos e tentando absorver o maximo de imformações possivel...

BOm, estive lendo muito aqui, sobre mesas de som, e vendo na pratica como funcionam, eu usei trabalhei com Ciclotron AMR 12,3G, Mackie CR 1604-VLZ e 24.4, e tbm behringer EMX 2000, hoje estou com uma Ciclotron CSM 32.8.

A maioria massacra a ciclotron, claro a verdade é que a grande maioria das criticas assim como, vazamento entre outras coisas são verdade, mas hoje todos sabemos q a grande maioria das igrejas não tem condições de comprar uma mackie, por mais q nos tecnicos desejamos...

Tive um problema com minha mackie e para arrumar teria q encomendar outra placa do EUA, resumindo ferro .... Bem fui atras de outra mesa, começei a pesquisar, ler muito, e fui atras da behringer, bem a assitencia mais proxima seria em uma cidade a 2 ow 3 horas daki ... claro não devemos ir por ai, mas e se acontecer teria de levar e as mesas de backup daki são a behringer e a mackie 1604, eu pra fazer 1 culto teria de ligar as 2 =\, então compramos a CSM 32.8.

Ela tem muitos recursos uteis d + para igreja, vaza sim, mas pelo menos a minha soh vaza quando o ganha esta aberto d+ d resto, não tive problema com ela...
Foi um investimento na proporção em que a igreja pode cobrir... estou satisfeito com ela ... e logo comprarei outra pois acabamos de montar uma carreta de som q viajara pelo estado inicialmente, claru que naum se compara a qualidade da mackie, so que a equalização dela tambem funciona bem ... e então não me arrependo de comprar ela =D

Grande Abraço a todos!! fiquem na paz!
 
Olá Guinaum,

Não fique arrependido por ter comprado a CSM. "O melhor equipamento é aquele que podemos comprar". Isso é ponto pacífico. Se você pode comprar um Fusca, não é muito melhor que andar à pé?

"Indústria nacional" é algo que todos os países e os seus povos devem valorizar. São fontes de empregos e riquezas. Como bom brasileiro, valorizo isso.

Gosto de equipamentos da Staner e alguns da Ciclotron. Trabalhei alguns anos com Staner UX, atualmente trabalho no Anfiteatro com Ciclotron CSM 32.4 e Vega 48. Gosto muito, são boas mesas, dá para fazer um som de muita qualidade com elas.

Muito já discutimos sobre as vantagens e desvantagens das nacionais e das importadas. Além dos próprios testes de equipamentos envolvendo mesas de som, há vários artigos e mensagens sobre isso, e para citar as principais:

http://www.somaovivo.mus.br/artigos.php?id=136

http://www.somaovivo.mus.br/forum/viewtopic.php?t=189

Se acho que você fez boa compra? Fez, com certeza. Vai dar para usar tranquilo, tirar um bom som.

Você não comprou Behringer porque a assistência técnica é longe. A assistência técnica da Mackie é em São Paulo, por exemplo. Em ambos os casos, quando elas estiverem fora da garantia, as peças vão ser caríssimas, raríssimas e muitas vezes não vai compensar o conserto. Se pensarmos assim, nunca vamos ter o prazer de usar coisas boas.

Não pense nisso, pense nas alegrias que boas mesas lhe proporcionam. No som delicioso da Mackie, nos muitos recursos (efeitos, equalizador) da Behringer. Minha ex-Mackie trabalhou 01:30 todos os dias por 10 anos sem nunca me deixar na mão em nada! Estou mais que satisfeito. A SL2442FX está já a 3 anos da igreja sem problemas, fazendo a mesma coisa. E o módulo de efeitos e o equalizador nós retiramos, porque a mesa já tem isso embutido.

Sei que, quando a Behringer der problema, vai para o lixo, assim como a Mackie já foi (depois de 11,5 anos de uso ininterrupto). Mas gosto dos recursos e do preço (Behringer, em alguns casos, é mais barato que Ciclotron), por isso, para meu uso, prefiro uma boa importada: Yamaha, Mackie, Behringer, Alto, Phonic...

Mas sempre lembre de se pesar todos os fatores. Se pensarmos apenas em assistência técnica, vamos todos comprar apenas microfones da LeSon, que são os únicos com cápsulas de reposição no mercado.

Um abraço,

Fernando
 
Fernando, como vai amigo?

Então num foi tanto pensando na asistencia, claro que isso entrou na palta pois na hora que vimos o que teriamos de fazer bpara ter a mackie 24.4 conosco, foi desanimador... soh importanto, é caro e assim vai, as condições não são propicias para compra de equipamento de "1ª linha", mas q assim compramos o que vamos usar, eu penso c a ciclotron ta ali dando uma vazadinha se sergue muito o ganho, mas ela a lah rodando 20 microfones 1 guitarrara 1 violão e 1 teclado na hora do grupo de louvor e guenta o tranco ! da nada é isso que eu quero+D
Ela é o q precisamos para usar, a mackie q quebrou foi usada ai durandte 12 anos! e deu esse problema, um investimento q não foi perdido, com ctz!!! mas hoje temos que usar ciclotron? então vou usar com prazer e me sentir orgulhoso e bem de vida todas as vezes que eu finalizar tudo e parar pra ouvir o som no meio da igreja e ver tudo funcionando como deveria +D



Grande abraço ai !!



wagner
 
A Paz para todos,

Uma pergunta que sempre me encabula, as Mackie na mesma configuração não seriam o mesmo preço de uma ciclotron?
 
Sobre preços:

Ciclotron CSM 32.8 - 30 canais mono (XLR/P10) + 2 canais estéreos P10 + 8 subgrupos - R$ 5.368,00

Ciclotron CSM 16.4 ISR - 16 canais mono + 4 subgrupos
R$ 2.410,00

Yamaha MG 32/14 - 24 canais mono + 4 estéreos + 4 subgrupos + 2 efeitos embutidos - R$ 4.260,00

Behringer SL3242FX-Pro - 24 canais mono + 4 estéreos + 4 subgrupos + 2 efeitos embutidos + equalizador 9 faixas - R$ 2.985,00

Behringer SL2442FX-Pro - 16 canais mono + 4 estéreos + 4 subgrupos + 2 efeitos embutidos + equalizador 9 faixas - R$ 2.265,00

peguei todos esses preços na mesma loja (http://www.carneiromusic.com.br.

As Behringer podem ser encontradas facilmente na muamba pela Internet. A Behringer SL2442 é encontrada por R$ 1.500,00 e a SL3242FX é encontrada por R$ 1.900,00.

Os peazeiros costumam dizer o seguinte: Ciclotron e Yamaha aguentam estrada (serem muito transportadas). As mesas da Behringer não aguentam muita estrada (essa série SL e as novas Xenix foram criadas para mudar isso, mas são recentes e ninguém testou muito ainda).

Mas o Heriberto falou de Mackie. De maneira geral, Mackie é mais caro que qualquer das outras marcas, mas ela apresenta a melhor sonoridade de todas. Seus prés de microfone não concorrem com os das mesinhas comuns, mas sim mesas muito mais caras (Midas, etc). E aguenta estrada tranquilamente.

Vou deixar as decisões para vocês mesmo tomarem.

Um detalhe: a Ciclotron tem mesas com 32 canais mono ou até mais. As outras são de 24 canais mono. Quanto mais subimos o número de canais mono, menos concorrentes há, restando apenas Ciclotron e Staner (há alguns outros fabricantes, mas só RJ/SP/MG). Agora, até 24 canais mono, há bastante variedade de marcas e modelos.

Um abraço,

Fernando
 
Back
Topo