Mesas de Som - Indicação

LuisBonza

New Member
Boa Tarde Amigos,

Sou novo no fórum, e estou em busca de dicas e também agregar conhecimento relacionados a sonorização.

Eu toco música gaúcha com uns amigos, onde usamos os seguintes instrumentos:
  • 3 Microfones
  • 1 Cajon com dois Canais
  • 1 Violão
  • 1 Acordeon
  • 1 Teclado
Com base nas informações acima, mediante quantidade de instrumentos utilizados, qual seria a melhor MESA DE SOM para utilizar em Barzinhos (Calçada, Ar livre) e por vezes em ambiente fechado?

Agradeço o suporte de todos.
 
Boa Tarde Amigos,

Sou novo no fórum, e estou em busca de dicas e também agregar conhecimento relacionados a sonorização.

Eu toco música gaúcha com uns amigos, onde usamos os seguintes instrumentos:
  • 3 Microfones
  • 1 Cajon com dois Canais
  • 1 Violão
  • 1 Acordeon
  • 1 Teclado
Com base nas informações acima, mediante quantidade de instrumentos utilizados, qual seria a melhor MESA DE SOM para utilizar em Barzinhos (Calçada, Ar livre) e por vezes em ambiente fechado?

Agradeço o suporte de todos.

Olá Luis!

Eu recomendo pelo menos dois modelos:

Soundcraft Signature 16
http://www.soundcraft.com/en/products/signature-16
Esse modelo é lançamento da Soundcraft e está com preço melhor que as Yamahas por aí; vc consegue encontrar em lojas confiáveis no ML por cerca R$2.800,00
Tem 12 entradas XLR, o que te atende com sobra.... e é sempre bom ter canais sobrando...
Tem 4 auxiliares incluindo um de efeito.... bom pra monitoração...

Mackie Profx16v2
http://mackie.com/products/profxv2-series
Uso essa linha da Mackie nas versões 12 e 22
Ela deu uma valorizada no preço assim como as yamahas, então vai estar um pouco mais cara que é Soundcraft.... ficando na casa dos R$3500,00...
Mas tbm é boa opção...
Tem 10 XLR, 3 auxiliares incluindo um de efeito...
 
Olá Luis!

Eu recomendo pelo menos dois modelos:

Soundcraft Signature 16
http://www.soundcraft.com/en/products/signature-16
Esse modelo é lançamento da Soundcraft e está com preço melhor que as Yamahas por aí; vc consegue encontrar em lojas confiáveis no ML por cerca R$2.800,00
Tem 12 entradas XLR, o que te atende com sobra.... e é sempre bom ter canais sobrando...
Tem 4 auxiliares incluindo um de efeito.... bom pra monitoração...

Mackie Profx16v2
http://mackie.com/products/profxv2-series
Uso essa linha da Mackie nas versões 12 e 22
Ela deu uma valorizada no preço assim como as yamahas, então vai estar um pouco mais cara que é Soundcraft.... ficando na casa dos R$3500,00...
Mas tbm é boa opção...
Tem 10 XLR, 3 auxiliares incluindo um de efeito...

Obrigado Eliezer, aproveitando sua resposta, gostaria de verificar, se você poderia indicar um outro modelo mais em conta, com valor um pouco mais acessivel, gostei muito da indicação, mas hoje acho um valor um pouco elevado.

Teria alguma outra indicação?
 
Obrigado Eliezer, aproveitando sua resposta, gostaria de verificar, se você poderia indicar um outro modelo mais em conta, com valor um pouco mais acessivel, gostei muito da indicação, mas hoje acho um valor um pouco elevado.

Teria alguma outra indicação?

Vamos lá....

Vc precisa de pelo menos 8 canais XLR; eu não aconselharia economizar muito na mesa de som... No mesmo nível das que citei tem tbm a Yamaha MG16Xu... o preço tbm fica próximo...

Na quantidade de canais que precisa acho difícil encontrar uma mesa boa por menos de R$2000,00... Mesmo as criticadas da Behringer estão acima do valor....

Agora....

Tem a opção de pegar a Soundcraft Signature 12 que tem 8 canais XLR; vc estará com a quantidade que precisa, mas não terá nenhum canal de sobra... vc encontra no ML em lojas confiáveis por R$2.000,00.

Ah sim...
Tem a Signature 12 e a Signature 12Mtk que permite gravar multipista... E pesquisando melhor em sites estrangeiros... por R$2.000,00 aqui está bom o preço....
 
Obrigado Eliezer, aproveitando sua resposta, gostaria de verificar, se você poderia indicar um outro modelo mais em conta, com valor um pouco mais acessivel, gostei muito da indicação, mas hoje acho um valor um pouco elevado.

Teria alguma outra indicação?
Eu iria fácil de Soundcraft Signature 12MTK se o orçamento for mais curto....
 
Ainda não comprei, estou analisando algumas mesas mais acessíveis...

Vi algumas mesas como a SoundVoice e Arcano, ambas são chinesas, porém não encontrei nada de indicação sobre as marcas!
 
@LuisBonza

Eu estou fechando a compra de uma mesa: Soundcraft Siganature 12 (R$ - 1.500 na minha cidade São luis - ma).

aqui mesmo no SAV me indicaram e ainda falaram seus recursos, gostei demais....
 
Boa tarde amigos!

Aproveitando o tópico, alguém saberia me informar a diferença entre a Soundcraft Signature 12 e a 16, além da quantidade de canais?

Desde já agradeço!
 
No caso, atualmente usamos na igreja apenas 6 microfones, 1 entrada para celular/notebook, 1 entrada para DVD player e 1 saída auxiliar. Não usamos instrumentos na mesa, no caso são utilizados 2 guitarras e 1 baixo cada um em seu cubo, e o teclado está ligado em outra mesa de 6 canais acho, bem antiga por sinal.

Minha pretensão na verdade é de comprar futuramente a Midas MR18, por vários benefícios que já vi que terei nela, sem contar a qualidade e a economia que terei com outros equipamentos já que essa tem varias funções integradas. Mas o caso é que tenho uma ciclotron CSM 12A4, e já está cansada coitada, é a segunda da marca que tenho e já vi que durabilidade não é o forte dela, e ela está chiando muito principalmente quando meche em ganho ou volume, as vezes ela corta o som e conforme meche no botão ele volta as vezes bem alto. Já que em alguns ensaios não é possível eu estar junto na igreja, com apenas essa mesa digital ficaria uma luta devido a operação, nesse caso a vantagem seria a analógica mesmo, mas claro que quero pegar uma analógica boa, já que mesmo eu comprando a Midas posteriormente, a analógica ainda terá utilidade. Gostaria de saber na faixa de uns R$1.800,00 se indicam uma boa, não estou querendo gastar muito já que pretendo ter essa outra posteriormente, mesmo assim não quero abrir mão da qualidade e durabilidade, pois se for muito mais caro do que esse valor ai já teria que inverter os planos e esperar pra compra direto a MR18.

Obrigado amigos!
 
Saberia informar qual melhor lugar para comprar? E nessa faixa de valor indicaria essa mesmo?
Vi também que tem essa A&H que falam bem também, mas creio que seja mais cara né?
 
Back
Topo