Meu projeto de som para Igreja em Guarujá

Desculpe Janilson, tive problemascom a interpretação de texto... hehe

Achei que você IRIA comprar a alesis....
Agora entendi.

Então, não faço idéia, mas tenho um colega de trabalho que está vendendo uma alesis 16 canais firewire com pouquíssimo uso por 1.600,00...

Se estiver bem conservada, acredito que dê pra pegar até uns 1.300,00; mas tô meio por fora.
 
Estou com uma dúvida com relação aos cabos dos fones, ao fazer um cabo que liga os fones ao multicabo, o lado do multicabo será P10 TRS (balanceado/Stéreo) macho e no lado do fone vocês colocam um P10 fêmea ?

Pois os fone vem com conectores P2 e um adaptador p/P10 stéreo.

Esta ligação fica um pouco frágil não é ??? estes conectores femea P10 tem um péssimo contato, alguém conhece algum conector que tenha outro tipo de trava mais eficiente.
 
Mas o powerplay (acho que é esse o amplificadorde fones né?...) não vai ficar lá na frente?
 
vai ficar somente o powerplay dos músicos, já o powerplay dos vocalistas vai ficar próximo da mesa e será enviado o sinal pelo multicabo, mas ambos vão necessitar de cabos como este que falei pois os fones de ouvido tem um cabinho curto de 1,2 m (Porta Koss) não dá pra ligar direto no powerplay.
 
Pergunta: Mandar essa amplificaçãodo fone pelo multicabo não pode gerar interferência?

Vamos lá...

eu comprei umas extensões P2 fêmea / P2 macho para usar de 5 metros cada. Coloco o rack com o amp de fone mais o DI800 no meio dos músicos, o fone com a extensão para quem senta longe (baterista, etc) e pronto.

O Rafael Gonçalves da Penha, membro aqui do fórum, faz diferente. Ele fica com o Powerplay dele lá atrás, junto com a mesa, e os músicos ficam a 40m de multicabo de distância. E lá ninguém reclama de chiado, perda de potência, etc.

Um abraço,

Fernando
 
Pessoal.

O conceito de utilização de amplificadores de fone de ouvido é mantê-lo próximo aos músicos, exatamente para diminuir o trabalho do operador e deixá-lo mais concentrado no PA.

Não quer dizer que utilizá-lo junto à mesa seja errado... só acho que dá muito mais trabalho pro operador.

Quanto às perdas, elas existem sim... e dependendo do local e do nível de irradiação eletromagnética na área, também pode haver interferências.

[]'s
 
bersan disse:
eu comprei umas extensões P2 fêmea / P2 macho para usar de 5 metros cada. Fernando

Por aqui no Guarujá/SP eu nunca vi estas extensôes P2 com 5 metros, mais vou procurar mais, pois acho melhor do que uma extensão com P10.
Como o cabo é fininho dá pra enrola-lo junto com o cabo do microfone no caso dos vocalistas, prendendo ele direitinho ficaria como se fosse um cabo só.
 
David Fernandes disse:
Pessoal.

O conceito de utilização de amplificadores de fone de ouvido é mantê-lo próximo aos músicos, exatamente para diminuir o trabalho do operador e deixá-lo mais concentrado no PA.

Não quer dizer que utilizá-lo junto à mesa seja errado... só acho que dá muito mais trabalho pro operador.

Quanto às perdas, elas existem sim... e dependendo do local e do nível de irradiação eletromagnética na área, também pode haver interferências.

[]'s

David eu já fui convencido aqui no fórum que o amplificador de fones deve ficar próximo dos músicos e vou fazer isso mesmo deixando o DI e powerplay próximos deles, mas acho que uma extensão do cabo do fone de ouvido ainda é necessária.

Agora vcs fazem isso também para os vocalistas ?

Deixando o amplificador de fone próximos deles, ou no caso dos vocais todo mundo usa retorno de palco no chão.

Outra questão, para os vocalistas não dá pra fazer como os músicos que podem ouvir seu instrumento separadamente do que o som mixado da mesa. Eu posso usar um DI para os microfones e dele sair um link para o aux do amplificador de fones como faço para os músicos?

não quero utilizar aqueles amplificadores individuais (powerclick e etc.) pois acho que sai bem mais caro.
 
Janilson disse:
David eu já fui convencido aqui no fórum que o amplificador de fones deve ficar próximo dos músicos e vou fazer isso mesmo deixando o DI e powerplay próximos deles, mas acho que uma extensão do cabo do fone de ouvido ainda é necessária.

Vc está coberto de razão. Na igreja temos extensões de 5 metros pq os fios dos fones são muito curtos.

Outra questão, para os vocalistas não dá pra fazer como os músicos que podem ouvir seu instrumento separadamente do que o som mixado da mesa. Eu posso usar um DI para os microfones e dele sair um link para o aux do amplificador de fones como faço para os músicos?

não quero utilizar aqueles amplificadores individuais (powerclick e etc.) pois acho que sai bem mais caro.

Eu, particularmente, não gosto de fones para vocalistas, mas muita gente está usando.

Se vc optar por usar amps de fones para os backs, vc pode empregar o DI100, da Behringer, que tem entrada XLR. Vc conecta o mic nesta entrada e usa a saída LINK para o amp de fones. A saída balanceada do DI vc manda para o multicabo. Isso não vai funcionar se o mic for condensador.

Outra opção é vc utilizar saídas direct outs de sua mesa (caso ela as possua) e enviar o sinal para o amp de fones via multicabo.

[]'s
 
Talvez esteja dando pitacos além do meu conhecimento, mas aí vai...

Tenho uma noção (fraca) de canto; mas sei que a possoa tem ter uma noção MUITO BOA pra não cantar com fones e desafinar. É mais difícil que parece...

Já vi pessoas terem dificuldades em estúdio por conta disso. Sem contar que a dinâmica da voz fica um pouco diferente até a pessoa acostumar. (e fica mais fácil dedesafinar e semitonar)
 
Se vc optar por usar amps de fones para os backs, vc pode empregar o DI100, da Behringer, que tem entrada XLR. Vc conecta o mic nesta entrada e usa a saída LINK para o amp de fones. A saída balanceada do DI vc manda para o multicabo.

Ou posso utilizar as 04 entradas restantes do DI800 para os microfones, só que são P10, mas acho que não teria problema uma vez que o DI fará o balanceamento para o multicabo e na mesa seria ligago nas entradas XLR com préamp. E do link do DI alimento o amplificador de fones, ficando o vocalista com a opção de ouvir mas sua voz do o som da mesa mixado.

Isto tá me cheirando gambiarra !!!! Será ?? rrsrsrsrsrs...
 
isinho disse:
Sem contar que a dinâmica da voz fica um pouco diferente até a pessoa acostumar. (e fica mais fácil dedesafinar e semitonar)

Sem bem que depois que se acostuma acredito que não queira mais largar o tal do fone, pois a maioria dos músicos profissionais em shows utilizam o sistema in ear com fones sem fio é claro e bem discretos, alias não só para retorno como também ponto eletrônico.
 
Então, também vejo isso; mas uma coisa que percebo é que esses que usam in ear ensaiam SEMPRE com os mesmos. No nosso caso (do Informasom) isso é impossível, pois ensaiamos sem som e montamos o mesmo apenas para apresentações.
Por isso que disse que é um pouco difícil de acostumar; porque as vezes o ensaio é com caixas e na hora, com os fones, tudo complica.

Se bem que com o uso, dá pra se acostumar com tudo sem problemas....
 
David Fernandes disse:
Não é gambiarra... é perfeitamente possível e não vai alterar a qualidade do som no PA.
[]'s

Beleza !!!, o projeto tá ficando cada vez mais enxuto e eficiente. !!!

Assim eu diminuo e equalizo o som dos PA me preocupando somente com a Igreja (que por sinal gosta de um som mais brando) e também atendo muito bem os músicos e vocalistas, parando de olhar pra mim sinalizando que não estão se ouvindo e querem aumentar o volume, aí é só eles balancearem o som no amplificador de fones e dizer Glória a DEUS !!!

Se bem que acho que vai ter músico ou vocalista zerando o som da mesa no amplificador de fones pra se ouvir sozinho........ Ahh o ego !!!! heheheh.
 
isinho disse:
No nosso caso (do Informasom) isso é impossível, pois ensaiamos sem som e montamos o mesmo apenas para apresentações.

Aí realmente o pessoal sente diferença, mas porque vc não ensaia em vez das caixas com somente um DI e Amplificador de fones ?

Aqui na Igreja quando o projeto ficar pronto quero fazer assim, vou desligar os PAs e deixar todo mundo só se ouvindo pelos fones, quem estiver fora da igreja (principalmente os vizinhos) praticamente vai escutar só a bateria que num futuro também quero trocar por eletrônica, aí estarei no paraíso da sonoplastia, hahahah !!!
 
Back
Topo