microfonacao bateria

Queridos, com o devido respeito as excelentes respostas.
A verdade é que NÓS da parte técnica deveríamos EXIGIR nas igrejas que SÓ FOSSEM BATERIAS ELETRONICAS.
Vejamos o exemplo da igreja do RR Soares na TV. É uma BELEZA.
Hoje em dia, a partir de 2.699,00 para pagar em 18 vezes, já conseguimos coisa boa da Roland.
Nao vejo porque gastar (e já vi gastar) R$ 5.mil em acrilicos e outras coisas (foram microfones, mesa exclusiva para o batera, pratos, baquetas, peles....)... em uma bateria acústica.

Os irmãos bateristas PRECISAM ENTENDER que a manutencao do instrumento acústico na igreja, não faz sentido algum.....

Provo para quem quiser, que.... uma igreja que resolva solucionar seus problemas acústicos, se trocar a bateria acústica pela eletronica (e não dar uma caixa para o cara, mas apenas um fone de ouvido, com um retorno via powerplay ou pws), terá resolvido de 40 a 60% dos problemas de palco (quanto menor o templo, mais isto é verdade).
 
Olá Natan, seja bem vindo ao SomAoVivo.

concordo em gênero, número e grau com você. Resolve um monte de problema para quase todo mundo da igreja, menos para o baterista. Até a questão de preço hoje não é mais empecilho (enquanto o dólar estiver baixo, claro).

Agora, se você fosse o baterista, iria ficar satisfeito com a mudança?

Um abraço,

Fernando
 
Nunca ouvi uma Roland, uma vez ouvi uma yamaha e não gostei, achei muito falso o som!
O cara mudou os varios timbres e mesmo assim não me agradou, talvez eu seja enjuado mesmo :twisted:
 
bersan disse:
Olá Natan, seja bem vindo ao SomAoVivo.
concordo em gênero, número e grau com você. Resolve um monte de problema para quase todo mundo da igreja, menos para o baterista. Até a questão de preço hoje não é mais empecilho (enquanto o dólar estiver baixo, claro).
Agora, se você fosse o baterista, iria ficar satisfeito com a mudança?
Um abraço,
Fernando

Fernandão (e amigos / irmãos copiados):
- Eu toco um instrumento chamado WINDCONTROLLER é o EWI USB da Akai;
- Quando comprei o primeiro instrumento (em 2000/2001) eu buscava um SAX MIDI (um sax eletronico);
- Perdi meu tempo, buscando o timbre eletrônico perfeito, que simulasse maravilhosamente um SAXOFONE;
- Enquanto estive procurando o SAX VIRTUAL perfeito... deixei de aproveitar os benefícios e flexibilidade de um EWI (veja que nao é sax.. mas outra denominação completamente distinta);
- Quando, enfim, caiu a ficha... descobri um instrumento totalmente novo. Por exemplo, posso espeta-lo em um teclado e usufruir de TODOS OS TIMBRES daquele módulo, como se fosse um instrumento de sopro.

Porque falei isso?;
- Porque a bateria eletronica, é na verdade um INSTRUMENTO PERCUSSIVO ELETRONICO. E como tal, ele é MUITO MAIS do que uma bateria;

Não teve um único músico com quem eu conversei e contei esta história (baterista) que não aceitou ir comigo a uma loja e testar uma bateria eletronica, encantando-se imediatamente por ela.
Aliás, eu os encanto mostrando um software que tenho: SI-Drum Kit;
Mostro, que, além do fato que a nossa visão sobre baterias estar totalmente defasado (hoje é wave nao é mais som sintetizado), ele terá um instrumento com proporções novas a serem exploradas.

Tenho tido sucesso no convencimento dos músicos.
O problema está sendo fazer as igrejas (os ministros leigos) desistirem de baterias acústicas e transferencia para eletronicos.
 
Caio Fábio disse:
Nunca ouvi uma Roland, uma vez ouvi uma yamaha e não gostei, achei muito falso o som!
O cara mudou os varios timbres e mesmo assim não me agradou, talvez eu seja enjuado mesmo :twisted:

Caio
Deve ter sido o modelo que voce analisou.
Muitos de nós ainda estamos com as impressões das baterias eletronicas antigas.
Se voce der uma passeada pela Teodoro Sampaio em Sao Paulo e testar algumas, irá se encantar.
 
Nosso baterista usa uma Roland TD-4. Na verdade é um baterista novo que já aprendeu com ela, o antigo baterista que tocava na acústica agora quer ser baixista.

Quando o baterista "acústico" experimentou a TD4 do baterista "eletrônico", se encantou. No próximo ensaio vou levar um cabo midi e um notebook com o ezdrummer. Só estou com medo de que não queiram me devolver o notebook :D

Vou gravar os instrumentos no próximo ensaio e fazer um teste comparativo. Não vou gravar vocal porque as vocalistas são muito tímidas para isso, ainda estão aprendendo a cantar. Vou gravar ao mesmo tempo o som que vem do módulo da Roland e o gerado pelo ezdrummer para comparação. Se conseguirmos ensaiar nesse fim de semana já posto para vocês.
 
Já pensou no potencial???.
Imagine que voce tenha a bateria 100% em linha (neste caso eu sugiro que voce grave o sinal MIDI dela também, pois, poderá corrigir problemas de andamento que existirem, ou, mudar timbre).....
mas, voltando:

1 - bateria ligada no PC, audio e midi gravados;
2 - guitarra ligada no PC;
3 - teclado ligado no PC (também grave o sinal midi);
4 - baixo, a mesma coisa;

..... vc já terá a base gravadinha, sem grandes interferencias acústicas (baixo e guitarra, opte por gravar direto pelo directbox, para nao pegar ambiente com o microfone).....

To aguardando seus resultados!!!.
 
Nossos ensaios são silenciosos, geralmente ensaiamos até onze ou meia noite. Por isso não usamos retorno, todos os instrumentos são ligados na mesa e usamos powerplay. Vou gravar o sinal midi sim, foi isso que quis dizer com "gerado pelo ezdrummer".
 
Back
Topo