Bom dia!
roneids,
Para usar uma citação, utilize o botão "Citar" ou então o "Quote" no editor completo... :wink:
O nosso deu problema a menos de um mês e não puder comprar outro, pois investimos em cabos conectores, teremos verba pra compra somente em fevereiro!!
Entendido. Bom, então até lá o jeito é se virar como pode mesmo.
É nessas horas do "aperto" que conseguimos descobrir posicionamentos e captações interessantes. Como captação não possui receita de bolo, vá experimentando até achar uma posição que lhe agrade. Contudo, considere as demais peças da bateria.
Vou lhe dar uma sugestão que acredito ser muito viável e que pode te trazer resultados bem interessantes. Em áudio, menos é mais! Sendo assim, que tal aproveitar para usar menos microfones na captação da bateria e quem sabe ainda assim conseguir um "sonzão"? Utilize o método Glyn Johns.
http://www.audioreporter.com.br/dicas/gravando-bateria-com-4-microfones/
Leia o texto, e se ainda ficar com dúvidas, poste aqui.
Se não gostar da opção acima, vá posicionando o mic até achar uma captação de ambas as peças que te agrade. Ou então, desconsidere a caixa e dê uma preferência para o HH. O nível de volume da caixa é muito maior que o de um HH, e a depender do tamanho da igreja, disposição do instrumento e quantidade de pessoas, a caixa pode até preencher bem. Ou ainda, faça a captação dos overs em mono e posicione o mic mais próximo do HH. Assim sobra uma para usar na caixa.
Se ainda assim optar por captar ambas as peças com o mesmo mic, em relação aos dinâmicos, esqueça. Como você já não usa
noise-gate na caixa mesmo, não irá fazer nenhuma diferença. Em relação ao compressor, talvez seja útil, mas apenas por conta da caixa.
Faça os testes e poste aqui depois.
Grande abraço!