Microfone Bogen Communications

Alguém conhece essa marca ? Ou este microfone ?

<!-- m --><a class="postlink" href="http://www.bhphotovideo.com/c/product/540906-REG/Bogen_Communications_HDO100_HDO100_Omnidirectional_Dynamic_Handheld.html/ul/P/umse/0">http://www.bhphotovideo.com/c/product/5 ... l/P/umse/0</a><!-- m -->

Gostaria da opinião de alguem que possa informar se vale a pena comprá-lo para utilizar na captação de um coro de cerca de 10 pessoas.
 
Microfone dinâmico e omnidirecional para coral?
Não não... Você precisa exatamente o contrário!
Precisa de um condensador cardióide.

Qual o seu limite de investimento? Assim eu posso recomendar um modelo em específico.
 
Obrigado por respnder.
Posso até R$ 1000,00.
Vim pedir opiniões aqui,porque confio nas recomendações,
foi atraves deste forum que comprei o MB 3K e foi uma ótima compra.
E o que achas deste também ?

<!-- m --><a class="postlink" href="http://www.foxtrot.com.br/Produto.aspx?CodProduto=05030040196001">http://www.foxtrot.com.br/Produto.aspx? ... 0040196001</a><!-- m -->
 
Eu estou responsavel por pesquisar,porem
a regente do coral quer um microfone omnidirecional,
minha opinião para ela é que poder gerar muita microfonia,
mas ela pensa em diminuir a quantidade de microfones.
Agradeço as opiniões.
 
COM CERTEZA microfone omnidirecional não é uma opção para o seu uso. Esqueça isso.
O AKG C1000 é uma excelente opção, e tá com preço legal.

Caso se interesse, tenho um Sennheiser e914 à venda. É usado, mas está em excelente estado. No valor de R$500 + frete.
Pesquise também por Shure SM81.
 
Joaopedrojps,


"A regente do coral quer um microfone que pegue todo mundo". Para ela, quanto menos microfone, melhor. Se puder usar um único microfone que pegue todas as vozes, ótimo."

Ela ouviu falar então em um tal de "ominidirecional", que capta o som em todas as direções. A partir disso, ela concluiu (uma boa lógica) que um omini irá ser uma maravilha para o coral.

Correto? Sim! Um Ominidirecional será ótimo se o intuito for... gravação, e tão somente isto. Agora, como acredito que o intuito é som ao vivo, onde há a presença de caixas de retorno, um cardióide de alta sensibilidade irá fazer um ótimo serviço.

O C1000 da AKG é um excelente microfone para esta função, mas prepare-se: você tem R$ 1.000,00 e dificilmente um único mic dará conta de tudo, e você precisará comprar mais e mais (talvez 4, um para cada naipe)... sairá bem caro. Procure por outras opções, mais baratas. Supercardióide, sensibilidade de -40dB para mais.

Um abraço,

Fernando
 
bersan disse:
Supercardióide, sensibilidade de -40dB para mais.
Minha opinião? Supercardióide só se for usar os 4 microfones.
Se só forem comprar 2, pegue cardióide.

Eu já trabalhei com microfones mais baratos para coral, e só tive resultados positivos em palcos silenciosos (sem banda tocando junto).
Para mim, coral cantando junto com paulera, pra usar microfone abaixo de C1000 ou SM81, como Behringer C2, Samson C02, aqueles CADs que vem em kit de bateria, Amplitronix e afins, é melhor nem colocar. O som captado fica uma bagunça só.
 
Muito obrigado.
Sabia que aqui teria não apenas opiniões,
mas sim conhecimento compartilhado.
Pois bem,gostei do Akg mas não dá para comprar dois,
e as vozes são utilizadas muitas vezes em unissono,
eu quero dizer que praticamente não há divisões,
pois é um coro que canta na missa dominical para o
povo acompanhar e não para ouvir a apresentação,
só nas festas solenes que há alguma canção onde o coro canta
e as pessoas ouvem a mensagem,são dois bancos com seis pessoas
na frente e seis pessoas atras.
Será que um desse dá conta ?
A mesa não tem phantom power, mas nele pode ser utilizada uma bateria e
por isso acho o mesmo uma boa opção.
 
Ih rapaz... Mesa sem Phantom?
Ok, dá pra usar bateria, mas sua mesa deve ser fraquinha fraquinha.

Que tal comprar uma daquelas mesas de som minúsculas da Behringer, de 1 canal XLR, para fazer o Phantom do microfone?
Você gastará uns R$10 em cada bateria de 9v. Gastando 30 baterias, você já pagou mais caro do que a mesa, que alimentaria o microfone sem aquela preocupação de "ih, será que tá acabando? você lembrou de trocar?"
 
Ola Gabriel.
A mesa é uma Ciclotron de 08 canais.
E foi comprada no ano 2000,ou seja vai fazer 11 anos,
e também acho que devemos comprar uma nova,
porém não depende de mim.
É necessário uma aprovação de outras pessoas.
 
Entendi. E meu conselho prevalece.
A longo prazo, comprar uma pequena mesinha (custará uns R$300 apenas), só para dar Phantom para o seu condensador novo, sai mais barato do que comprar baterias de 9v o tempo todo.
 
Então devo pesquisar também,um modelo de uma boa mesa
e mostrar que para adquirir um novo e bom microfone o sistema
de som precisa acompanhá-lo em sua tecnologia.
Porque para alguns não adianta muitas explicações,
para quem acha que microfone bom é apenas o Leson....
 
Você está certo. Não adianta ter um microfone de R$700, lindo maravilhoso, se sua mesa não faz jus à qualidade.
E além dessa questão meio subjetiva de timbre e sonoridade, que muitas vezes não convence os donos da grana, tem o argumento do Phantom.

Você vai gastar uns R$1.000 reais numa Yamaha BEM LEGAL (de 12 canais, por aí).
Só de bateria de 9v em 1 ano, você gastaria pelo menos uns R$200.

E te garanto, só de trocar a Ciclotron pela Yamaha, o som da igreja vai ser OUTRA COISA.
 
E onde posso comprar esta mesa por um bom preço ?
Aqui em Recife é tudo mais caro.
Eu comprei o meu MB 3K pela internet na Playtech,
aqui as pessoas nunca ouviram falar em Audio Technica.
qual a media de preço da mesa Yamaha ?
 
MG124C
MG166C
Loja confiável preço bom...
Tem tb a versão com efeito mais é mais cara...
Parcelam em até 10 VEZES sem juros, se falar que não vai dar é por que eles(pr, tesoureiro...)não querem trocar...

Yamaha é yamaha, mesma durabilidade de ciclotron preço de beh, som de yamaha. 8)
 
Boa tarde !
Gabriel você indicou o Akg C1000s.
O que acha do MB 4K ?

<!-- m --><a class="postlink" href="http://www.foxtrot.com.br/Produto.aspx?CodProduto=05030031470001">http://www.foxtrot.com.br/Produto.aspx? ... 0031470001</a><!-- m -->

Também é condensador,usa baterias para mesas que não tem phantom power e
é uma marca de qualidade,e esta R$ 301,00 mais barato.
 
Segundo o Bersan.

O C1000 da AKG é um excelente microfone para esta função, mas prepare-se: você tem R$ 1.000,00 e dificilmente um único mic dará conta de tudo, e você precisará comprar mais e mais (talvez 4, um para cada naipe)... sairá bem caro. Procure por outras opções, mais baratas. Supercardióide, sensibilidade de -40dB para mais.

Então o que achas do MB 4K ? É mais barato e também é uma boar marca.
 
Back
Topo