Microfone Karsect kru 302

Batista

Member
Ola Pessoal...
Tenho um problema com esse mic : ''corta frequencia'' a base foi trocada algumas vezes de lugar, mesmo bem proximo ao mic ele corta.
Se alguem puder ajudar com alguma dica...grato.[/b]
 
Não sei se foi esse modelo mais ouvi um Karsect e ele não agüentava muita pressão sonora, distorcia de tal maneira que parecia que cortava o som, e foi a primeira vez que foi usado... adivinha? na segunda-feira o pastor bateu na porta da loja. Aqui mesmo no fórum já foi falado que os mics Karsect não agüentam muito slp.
 
Batista,

os Karsect (pelo menos os mais simples, transmissor KT-5U, já melhorou no KT-7U) distorcem quando o volume da fonte sonora é muito alto. Se o seu cantor ou pregador fala muito alto, melhor procurar outro.

Essa distorção é perceptível e bem clara. Você nota o som variando, para pior! Talvez seja isso que você chama de "corta frequência". Nesses casos, só mudando de mic ou trocando a cápsula por outra melhor.

Ou talvez você esteja se referindo ao fato do som "sumir" por algum tempo (menos ou até mais que um segundo), e depois voltar. Se for o caso...

Em muitos mics sem fio, de vários fabricantes, quando o nível de sinal fica menor que o mínimo, a base corta o sinal de saída, até o sinal voltar a um nível adequado. Em outros, que não fazem isso, o sinal começa a ficar fraco e começa a chiar, até que você tem muito chiado e pouco ou quase nada de sinal.

Nesse caso, há inúmeras fontes causadoras do problema. Aconselho a ler o seguinte texto:

<!-- m --><a class="postlink" href="http://www.somaovivo.mus.br/artigos.php?id=137">http://www.somaovivo.mus.br/artigos.php?id=137</a><!-- m -->

Acredito que lhe ajudará a resolver o problema.

Esses dias, tive dois casos interessantes. Um rapaz me ligou, reclamando o problema no KRU-302 também. Ele disse que na igreja dele, um canal falhava (como você descreveu), enquanto o outro funcionava sempre bem. Que levou na loja, o problema não se apresentou, levou em outra igreja, também sem nenhum problema. Aí me ligou. Quando fui lá ver, tava a base do microfone em cima do amplificador! Foi só afastar 30 cm e melhorou tudo!

Mas tem vezes que só Deus. Cheguei cedo, testamos tudo, tudo perfeito. 20 minutos antes testamos o mic com o pastor, tudo ótimo. Na hora que começou o culto... se o pastor ficasse no meio do culto, OK. Um único passo se afastando da base... só chiadeira. E olha que era UHF de 732MHz, AKG, e a base a 10 metros do pastor, pilha nova.

Um abraço,

Fernando
 
Grato pessoal, quanto ao SPL não tive problema e nem chiou !
mas ouvi dizer que as lampadas fluorescentes causam interferencia, será que é mito ou procede essa informação ?!
a faixa de frequencia do meu varia de 375Mhz a 835 Mhz...grato a todos!
 
Batista.

À medida que a freqüência de transmissão do microfone aumenta, aumenta também sua sensibilidade à obstáculos. Uma boa tentativa seria, se o ambiente onde vc usa o mic tem muitos obstáculos, usar uma freqüência mais baixa.

[]'s
 
Problema resolvido !
Um ganho(ajuste) feito na função "Squelch" resolveu o problema, já não há nenhuma interferência. Grato a todos pelas dicas, Deus Abençoe! :D
 
Back
Topo