Microfone LMC modelo MF-42 Flauta Transversal

Boa tarde a todos,
Gostaria de saber se alguem conhece esse microfone, o fabricante, se tem boa sonoridade e etc ?

<!-- m --><a class="postlink" href="http://www.mqcds.com.br/microfones/microfone-para-flauta-transversal.html" onclick="window.open(this.href);return false;">http://www.mqcds.com.br/microfones/micr ... ersal.html</a><!-- m -->
<!-- m --><a class="postlink" href="http://www.lmcmics.com.br" onclick="window.open(this.href);return false;">http://www.lmcmics.com.br</a><!-- m -->

Até +
 
Márcio.

Este mic é omnidirecional. Vai captar a flauta e tudo mais que estiver próximo. Como diria o Isinho... "é uma cilada, Bino!!!"

[]'s
 
Olá,

fui no site dar uma olhada, e achei algumas coisas estranhas...

Todos os mics tem a mesma impedância, 2,2KOHms.

Todos os mics tem a cápsula de mesmo diâmetro, ou melhor, de 2 modelos: 6mm e 9mm

Todos ou são ominidirecionais ou são cardióides.

Todos tem resposta de frequência muito parecida, ou de 20Hz a 20KHz ou então 20Hz a 16KHz

Maioria tem sensibilidade indo de -30dB (muito bom) a -66dB (muito ruim). Só que sensibilidade é FIXA, um valor só. Isto está errado, e mostra que eles não tem medir a sensibilidade (e provavelmente nada mais)

Sinceramente? Pareceu cápsulas de lapela da LeSon encaixados em invólucros diferentes, apenas isso.

Ah, tem mais isto aqui:

"Nossa História
Surgimos na necessidade de um grupo de músicos em uma igreja. Dada a qualidade alcançada nos microfones desenvolvidos, houve o desejo de ampliar e oferecer também aos músicos de todo o Brasil, tendo à disposição produtos de qualidade e bom desempenho a um preço bem acessível! Nasceu, assim, nossa marca: Louvores Microfonados, inicialmente LMIC, hoje estabelecida como apenas LMC."

Um abraço,

Fernando
 
Só um comentário, hoje vi um gaiteiro microfonando sua gaita com um microfone de lapela Le Son, e por incrível que pareça achei bem bonzinho!!!

:shock: :shock: :shock:

Tá certo que a equalização ficou com ajustes nada "suaves", mas até que funcionou bem!
Mas lembrando que gaita tem agudo pra chuchu e o ambiente era bem silencioso, só tinha um piano ao lado...

Abraços
 
Isinho,

o lapela LeSon funciona muito bem para uma infinidade de aplicações. Ele tem resposta de frequência bem plana e também bem ampla, indo praticamente de 20Hz a 20KHz. Já o vi sendo usado com violinos, flautas, violões, saxofones, etc, etc. Mas também é ominidirecional, e extrememante sujeito a microfonias e vazamentos de outras fontes sonoras próximas.

Tudo bem que ele é barato, mas vale o risco? Pessoalmente, acho que não.

Fernando
 
Em uma igreja como essa somente com piano e programa musical bastante controlado funcionou bem sim... Achei que o som dele fosse beeeem pior!
 
Olá amigo,
Eu particularmente gosto dos microfones LMC, adquiri esse mesmo modelo a dois anos e me surpreendi com a qualidade do mesmo, tenho ele até hoje e o utilizo em qualquer situação. Recomendo, pois além de ter uma captação bem alta ele se adapta a qualquer tipo de equipamento de som.
 
Back
Topo