MICROFONE SEM FIO AKG WMS 40 SINGLE

marcos

New Member
Graça e Paz a todos .

Galera, gostária de saber, se alguem usa ou já usou esse mic da AKG pois, achei o preço bem convidativo 749,00 alguem conheçe ?

Anuncio nesse site.

<!-- m --><a class="postlink" href="http://www.oturquinho.com.br/">http://www.oturquinho.com.br/</a><!-- m -->
 
Marcos,
Me desculpe não tenho experiência suficente pra poder auxiliá-lo quanto a sistemas sem fio....
se servir...

<!-- m --><a class="postlink" href="http://www.somaovivo.mus.br/forum/viewtopic.php?t=2926">http://www.somaovivo.mus.br/forum/viewtopic.php?t=2926</a><!-- m -->

a[]'s
 
eu USO!!!!!!!!!!!!!!!!! o AKG FLEXX 40 (o da base com 2 antenas)

axo que ja faz uns 3 anos, nunca tive problema com ele, a unica coisa q aconteceu com ele foi queimar a fonte, + isso nao foi culpa dele e sim minha, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

estou muito satisfeito com a sonoridade, o alcance. e uma coisa q axei muito bom nele tbm é o fato de usar soh 1 pilha e dirur um tempo muito bommm
 
sem problema philip, é que se tratando de AKG deve ser bom mas eu tambem não conheço essa linha, já que estamos querendo trocar o nosso que ta surado então estou pesquisando.

Abraço
 
Mr. Florencio disse:
eu USO!!!!!!!!!!!!!!!!! o AKG FLEXX 40 (o da base com 2 antenas)

axo que ja faz uns 3 anos, nunca tive problema com ele, a unica coisa q aconteceu com ele foi queimar a fonte, + isso nao foi culpa dele e sim minha, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

estou muito satisfeito com a sonoridade, o alcance. e uma coisa q axei muito bom nele tbm é o fato de usar soh 1 pilha e dirur um tempo muito bommm
isso de usar uma bateria é campeão mesmo.
 
Marcos,
Apenas um comentário que acho válido...
Vale ressaltar a questão da transmissão e que até msm o pessoal da uma descartada nesse akg com uma antena..... blz?
 
philip disse:
Marcos,
Apenas um comentário que acho válido...
Vale ressaltar a questão da transmissão e que até msm o pessoal da uma descartada nesse akg com uma antena..... blz?
PHILIP não tinha reparado ele é FM ta ai o motivo do preço.
 
Não é não, é UHF...

É barato por ter apenas uma frequência fixa de transmissão...
 
Opa... ta ae levantada uma dúvida bem tecnica...

Segundo o google, fm utiliza as frequencias desde 87,5 a 108Mhz... e UHf trabalha entre 30 e 300 Mhz... o q difere uma da outra se utilizam parte da msm faixa d frequencias???



edit... eita isinho não tinha visto sua resposta....sabe falar desse barato de frequencias???
 
marcos,
infelizmente não consegui confirmar no site da akg qto a dif entre a linha Pro e single ( e se elas existem) ... mas minha dúvida vai mais pro lado do funionamento mesmo.
 
philip
se for realmente UHF, acho q que vale apena no meu caso, pq iria usar entre transmissor e recepitor uma distancia + ou - 20 a 25 mts e a banda UHF ela é muito grande, e não iria sofrer interferecia .embora seria uma antena só acho q vai bem vamos aguardar o email que envie a AKG para saber se FM ou UHF.
 
Olá gente,

essa frequência de FM a que se refere o AKG (e o Shure, e o Sennhseiser, e todos os microfones sem fio) é o de uma onda chamada portadora.

Eu mesmo não sei bem o que é isto, mas é diferente da captação de rádios FM/AM, não tem nada a ver.

Esse mic, assim como quase todos os mics vendidos de uns anos para cá, é UHF sim.

Esse AKG é barato por 2 motivos principais:

- não é sistema Diversity, ou seja, só 1 antena
- frequência UHF fixa.

Prefira os modelos WMS Pro, com duas antenas (Diversity) e 3 frequências, em vez de frequência fixa. O Diversity é muito melhor em termos de qualidade de transmissão, evita interferências, e um sistema multicanal preserva seu investimento, pois se algum dia alguém aparecer com a mesma frequência que a sua, não tem problema, só trocar de canal.

Só um detalhe: esses mics não usa a renomada cápsula do D880/D5, ao contrário dos antigos WMS. Abri um em uma loja sábado passado e vi que não é a mesma. Pena que não deu para testar, loja lotada.

Por último, dê uma procurada nos sistemas Audio Technica ATW-702. Deve ser mais caro (faixa de 1.000,00), mas tem ótima sonoridade, Diversity e 9 canais.

Um abraço,

Fernando
 
Só um detalhe: esses mics não usa a renomada cápsula do D880/D5, ao contrário dos antigos WMS. Abri um em uma loja sábado passado e vi que não é a mesma. Pena que não deu para testar, loja lotada.


Ah!

Valeu chefe!
Era o que eu sempre quis saber!
 
Pode comprar sem medo, a capsula dele é do d880 além de ter uma sonoridade bacana usa pilhas e é bem economico, ja uso un desses a mais de 6 anos e com pliha recarregavel. tá aprovado! excelente custo beneficio!
 
ja uso un desses a mais de 6 anos

6 anos atrás, usava sim a cápsula do D880, que é show de bola. Mas o atual NÃO USA. Não quer dizer que seja ruim, mas foi o jeito deles baratearem o produto.

Fernando
 
Sobre a Portadora.

Para facilitar a transmissão do sinal através dos meios físicos e adequar as freqüências aos sistemas de comunicação se utiliza o que chamamos de onda portadora, sobre a qual é transmitido o sinal com a informação.

A onda portadora é um sinal senoidal caracterizado por três variáveis: amplitude, freqüência e fase. A amplitude é a medida da altura da onda para tensão positiva ou para tensão negativa. Também definida como crista da onda, a amplitude do sinal digital é igual à diferença da tensão para o degrau entre 0 e 1. Iniciando na tensão zero, a onda cresce atinge a amplitude, decresce, se anula, atinge sua amplitude negativa e volta a crescer até se anular novamente. Essa seqüência compõe um ciclo.
 
marcão acho que isso ai eh soh a definição de uma onda senoide neh naum ?! num deve ser a defiinição de onda portadora...sei naum !!


rapa...testei o mic single, adorei, som muito fileh!!
 
tentei falar aqui na empresa com um Engenheiro, ele é responsável por todo nosso serviço via rádio ( trabalhamos com mmds mas o cara deve saber explicar), mas ele esta em camboriú.
.....

Marcos, acho q o Victor ta certo...
 
Back
Topo