Microfone Shure Pgx24-beta58

Olá pessoal, gostaria de ouvir as opiniões de vocês sobre um microfone Shure Pgx24-beta58, se ele tem boa qualidade? Alguem usou ai? A bateria dura quanto tempo?
 
É um mic bom, mas em comparação feita com o Sennheiser EW 135, este se saiu bem melhor, tem mais funções, tem display lcd no receptor e transmissor, o timbre da cápsula me agradou mais (E835) e também pelo mesmo preço praticamente do Shure PGX24/BETA58.
 
Como pode, o E835 é bem mais barato que o Beta58 da Shure, e o Sennheiser consegue agradar mais no timbre. Você só não pode ser sibilante, parece que ele dá um ganho nos "sss"



Abraço
 
Nem sempre o mais caro é o melhor. Em áudio existe muito o gosto subjetivo e quando se trata de captação de vozes, cada uma com seu timbre, sua extensão, isto é, vozes diferentes em que certos mic respondem melhor do que outros independente do preço. Aqui na igreja tem cantores que ficam com a voz melhor num samson Q7 do que num shure sm58, e o valor do shure dá para comprar uns 3 samsons.
 
Hoje estou só no microfone sem fio,rsrsrsrsrs... :lol:

Bom eu praticamente não, observe não gosto da transmissão da shure pgx,não pe nem da transmissão eu já me perdir configurando microfones dessa base, na verdade a base defini uma frequencia automaticamente disponivel e depois você tem que fazer scan no microfone o que me incomodou,pois não sabia e quando sabia eu confundia os canais dos microfones,acho bem mais facil gravar o canal tipo (4 é microofone de fulano 8 se siclano dai pra frente),eu não sei mas o shure sm58 por exemplo serve em 90% das pessoas como dizem eu estou 10% das pessoas que não prestam e ai vai resolver,no caso escolheria a capsula beta 58 que pelo menos tem um grave a mais.

A transmissão procure e invista mais na SLX ,muito e bem melhor que a PGX,até pelos opcionais, como seleção de canal manual,medidor de vu no receptor, medidor de bateria(nunca se sabe né,2 pilhas duracell durou 3 semanas em um sennheiser lá da igreja outra durou 2),tela lcd com seleção de canal e medidor de bateria além de frequencia UHF maior que a do PGX.

Sennheiser ew100 g2, não sei usamos sim mas sinto um pouco mais de graves o que é bom, mas sibila muito nada adianta,equalizaçaõ acaba matando harmonicas da voz ai já se viu fica ruim.
 
... o Grupo Orion da Iasd Adventista usa 10 sistemas PGX24-Beta58 sem problemas ... a maxima prevalece : os receptores sao o mais proximo possivel dos transmissores ... eu acho que se tratando de Wireless Shure a qualidade na transmissao eh indiscutivel, os sistemas soh ganham mais canais disponiveis/funcionalidades/melhoria na tranmissao conforme vai subindo a classificacacao, PGX, SLX, ULX ...

[ ]'s
 
Amarildo

Eles compraram 10 microfones pois concerteza 10 microfones de base SLX iriam sair mais caro que eles podiam, mas a shure,sennheiser,lyco,AT,AKG,são reconhecidos pela sua otima transmissão, é o que intereça,mas é opinião e coisa minha eu prefiro gravar o canal do microfone pra saber na hora que vou ter que abrir do que ter que ficar configurando um monte via sync e depois pra manter organização passar uma fitinha colorida em cada um o que não ajuda esteticamente e além de "manchar" o corpo do microfone quando se tira a mesma.

Qualidade de transmissão é também o ponto para usar, alcance maximo e etc... além da clareza de voz ,maior aproveitamento da resposta da capsula,não é atoa que a globo usa base UHF-F ou U2,as bandas famosas também,fica meio "feio" colocar um monte de receptores na frente dos cantores, e os cabos?,melhor colocar microfone com fio BOM pois o gasto com cabo vai ser atoa.

Posso usar um sistema PGX com 12 microfones ? sim pode, desde que todos tenham frequencia definida de fabrica diferente,tipo peguei 2 receptores, um trabalha com 583mhz~603mhz, e outro trabalhando de 612mhz~633mhz, já vi esses casos, pois da para trabalhar com multiplos sistemas ,para isso que maioria das pessoas preferem variedade de frequencia.
 
Até 9 sistemas podem ser em um mesmo range de frequência, mas para atingir os 12 máximos precisa de mais bandas...

<!-- m --><a class="postlink" href="http://www.shure.com/americas/products/wireless-systems/pgx-systems/index.htm">http://www.shure.com/americas/products/ ... /index.htm</a><!-- m -->
 
Acho que 9 é bem possivel que não funcione, até mesmo pois em algumas faixas de frequencia contem interferencias e outras trabalham com outro tipo de frequência de outro receptor,ou de um fone in ear.
 
Se os microfones forem todos originais, pode-se acionar a Pride Music para pedir ajuda sobre quais as melhores frequências a se trabalhar. E se a Shure garante 9 sistemas simultâneos, tem que funcionar assim.

Quanto a outros sistemas sem fio (in-ear, outras marcas de mics), evidente que tem que ser de faixas diferentes para não dar problemas.

Um abraço,

Fernando
 
bersan disse:
E se a Shure garante 9 sistemas simultâneos, tem que funcionar assim.

Depende da frenquencia que você comprou, se comprou um sistema de 468mhz~489mhz e comprou mais 8 sistemas nessa mesma frenquencia ,tem que funcionar os 9 sistemas que você comprou,agora se comprou 5 sistemas que tem frequencia de 468mhz~489mhz e mais 7 com 512mhz~528mhz poderá funcionar todos corretamente (desde que não tenha outro dispositivo operando na mesma frequencia).

Ou estou errado?
 
Sim, está correto. A Shure garante o funcionamento de até 9 sistemas dentro da mesma faixa de frequências, o tal do 468-489MHz que você citou.

Fernando
 
Back
Topo