MICROFONES SUPERLUX

gabriel_equalize

Moderator
Moderador
GALERA, GOSTARIA DE SABER A OPINIÃO DE VOCÊS SOBRE OS MICROFONES DA SUPERLUX...

PELO QUE VI NO SITE, <!-- m --><a class="postlink" href="http://www.superlux.com.tw">http://www.superlux.com.tw</a><!-- m --> , A SUPERLUX TEM UMA LINHA COMPLETÍSSIMA, DESDE MICROFONES DE VOZ ATÉ BATERIA E OUTROS INSTRUMENTOS...

ALÉM DO QUE O CUSTO BENEFÍCIO É EXCELENTE, NÉ..


VOCÊ QUE JÁ TRABALHOU COM ESSA MARCA, PODE DAR SUA OPINIÃO?

VALEU, DEUS ABENÇOE A TODOS
 
Olá Gabriel, seja bem vindo ao SomAoVivo,

A qualidade sonora dos Superlux é muito boa. Já tive oportunidade de ouvir alguns, e é jóia. O custo é muito bom, nestes tempos de dólar baixo.

O problema é a resistência. Os PRA-D, por exemplo, não podem sofrer grandes quedas que quebra a cápsula. Erro de projeto, corpo muito pesado e cápsula leve, sem absorvedor de impactos.

Não estou dizendo que sejam ruins... apenas para tocar conta deles muito bem e não esperar que durem décadas, como os mics de primeira linha (Shure, AKG, Audio Technica, etc).

Um abraço,

Fernando
 
microfone superlux

:lol: olá pessoal, tudo bem!!
Minha opinião é a seguinte : trabalho com um kit de bateria da superlux de 5 peças acho muito bom ....só que dizem que com o tempo ele fica fraco (perde a captação ) ainda não senti isso ainda (quando vou microfonar bateria ) falam que e jingue ling (chinez) via paraguai ou coisa assim.
um abraço ao BERSAN E DAVID FERNANDES
A PAZ DE JESUS
 
Mas é chinês mesmo, de Taiwan.

Em São Paulo, a marca é importada pela Torau, uma das maiores lojas da Rua Santa Ifigênia.

Só que já descobri que alguns mics da Samson na verdade são Superlux remarcados. O Q7 é o PRA-D (ou PRA-C, este com chave). O C02 é outro modelo remarcado também. E esses mics da Samson já foram bem testados, e a opinião geral é que são bons, muito bons.

Mais informações (com comprovação) aqui:

<!-- m --><a class="postlink" href="http://www.somaovivo.mus.br/artigos.php?id=165">http://www.somaovivo.mus.br/artigos.php?id=165</a><!-- m -->

Superlux, Samson e JTS (ninguém falou da JTS, mas tudo isso serve para eles também) são mics considerados de 2a. linha. Não tem a durabilidade que um Shure, um AKG, um Sennheiser, um Audix, um Neumann vão ter. A diferença? Estas empresas aí fazem microfones há décadas, algumas a mais de 80 anos (exemplo: 1925 - Shure). Enquanto as outras não tem mais que 20 anos.

Mas já alcançaram ótima qualidade sonora e tem excelente custo/benefício. Só precisa tomar mais cuidado, não deixar cair no chão, transportar sempre em case, etc, para o produto durar mais.

Um abraço,

Fernando
 

Olá, a todos!
Preciso, primeiro parabenizar a vcs do som ao vivo. Tem sido uma benção em minha vida de iniciante como operador de som na minha igreja.
Depois quero dizer que por conta da avalliação da expomusic fui procurar informação sobre os microfones da JTS. Em um site, não lembro qual, foi dito que eles são uma linha mais barata da Shure. Procurei, procurei , e não achei nada que confirmasse, mas...no site da JTS ( em inglês ) diz que eles, a partir de 1998, fabricam as capsulas do SM 58, que eles chamam de D-88.
Vcs sabem algo a respeito?
Será que os mics da JTS tb são duráveis?
Dede já obrigado.
 
Olá Altair, seja bem vindo ao SomAoVivo,

quando estive na Expomusic, identifiquei alguns mics JTS com cápsulas copiadas da Shure. A cápsula do SM-58 (a cápsula mais copiada do mundo) e do Shure Beta58, por exemplo, foram copiadas. Eu inclusive comprei essa cópia do Beta58. Sonoridade fantástica!

O Pedruzzi, da IATEC, já falou muito bem dos JTS em um curso.

Tanto Superlux e JTS já alcançaram boa qualidade de áudio, mas falar de durabilidade... são empresas que ainda não tem muito tempo de mercado para podermos falar alguma coisa. Quem sabe daqui a uns 10 anos.

Shure, em compensação, é microfone para décadas.

Um abraço,

Fernando
 
se nao me falhe a memoria, a jts comprou da shure uma máquina de fabricação de cápsulas antiga, numa modernização da fábrica da shure. ai está o segredo...rsrsrs
logo, eles produzem cápsulas bem parecidas mesmo...
curiosidades...rsrs
ingo
 
Ingo disse:
... se nao me falhe a memoria, a jts comprou da shure uma máquina de fabricação de cápsulas antiga, numa modernização da fábrica da shure. ai está o segredo...rsrsrs... logo, eles produzem cápsulas bem parecidas mesmo...

De acordo com um amigo meu, que é representante da TSI aqui na minha região, a TSI também fez isso... o TA-58 usa estas cápsulas.

[]'s
 
Entao, voltando aos Superlux, vi em um show aki da cidade a galera usando os superlux, até para o cantor principal, q foi Lázaro (ele era da banda Olodum). O mic atendeu bem, sem distorções, pelo menos não q eu tenha ouvido... e olha q o Técnico lah tinha microfone pra caramba, escolheu, escolheu... e pegou esse. se eu não me engano, o modelo era SUPERLUX MAO/INST TOP 258, vi na playtech de R$ 270,00.
 
Olá galera do SAV.

Bom na igreja q congrego nós usamos 4 mic superlux pra-D e até aqui tem sido uma ótima opção em questão de custo / beneficio, qualidade mas tbm estou bem atento com os cuidados que os backs tem com eles pois mesmo se fosse um shure ou um sennheiser ou outro top tenho ciumes de todos equipamento do som da igreja trato com muito cuidado, pois não satisfação de você ouvir dos membros e pessoas visitantes " Nossa o som aqui é bem gostoso e suave, tem lugar por ai que não da pra ficar mas aqui é diferente" Já ouvi isso e me motivo a cuidar mais ainda dos aparelhos e equipamento de som da igreja.
 
Colegas do SAV, passaram-se praticamente 10 anos do início do tópico... Algum de vocês, depois de todo esse tempo, tem opinião sobre JTS e Superlux?
 
@ Bruno Freitas;

Para mics de baixo custo os Superlux, pra mim são unânimidade ( mesmo que seja só pra mim, rsssss). Vários de meus amigos aqui do fórum que usam recomendam. Eu usei muito tempo os PRA D1 e o Top 248 ( que é o mesmo Top 258 só que com o globo esférico ) junto com Shure SM 58 e, na minha aplicação de então, preferia eles aos Shure. O Top 248 tem ganho muito maior que o PRA e o SM 58 e se sai bem melhor que estes para vozes femininas ou agudas. Tanto o PRA quanto o TOP permitem uma margem maior de trabalho antes de microfonar que o SM 58, que em relação aos anteriores parece ter um padrão polar mais aberto. Isso me causava problemas pois o vocal trabalhava sempre com muito ganho e nos SM 58 a voz do vocal do lado acabava sendo captada pelo mic adjascente e vice-versa dificultando a equalização do canal e tendendo á microfonia. Falha na educação do vocal mas isso era minimizado nos Superlux. Durabilidade ainda não sei dizer pois ainda não temos relatos de Superlux quebrados e não posso usar os meus como parâmetro pois sou muito chato com qualquer equipo que esteja sob minha responsabilidade, então tudo acaba durando sensivelmente mais do que costuma durar no uso comum de igreja, mas tb com o preçoi de 1 Shure original dava pra comprar uns 4 Superlux e isso faz com que o custo benefício deles seja maior que o dos Shure.
Os JTS, sou doido pra ter os NX 7 e NX8 desde que li um artigo do Bersan elogiando esses meninos, mas são difíceis de encontrar. Já usei o NX9 pra voz feminina. Este mic é um condensador de eletreto. A voz em questão era de uma o irmãzinha que mesmo usando o TOP 248 pedia pra equalizar os agudos da voz dela no talo, mas no talo mesmo, no fim do curso do knob da mesa, que no caso era uma Mackie Onix 32.4. Vc consegue imaginar o que é isso?! E a pessoa ainda pedir mais!!! Logicamente a voz tava horrível, mas pra ela ainda tava faltando agudo e eu fui acompanhando pra ver até onde ela ia chegar. Logicamente no final do culto a gente chama pra conversar no banquinho da consciência. Paralelamente comecei a buscar soluções que pudessem dar mais conforto e destaque na região que ela queria. assim cheguei ao NX9 que geralmente é usado para instrumentos e no kit de bateria da JTS é destinado pros Over´s. Foi uma medida desesperada mas... deu certo. O mic se saiu maravilhosamente na voz dela e apesar de condensador não só se comportou muito bem em relação á microfonia como, ouvindo a voz dela pelo fone pra equalizar o grosso, parecia que ela estava em um estúdio, voz limpinha, sem interferência das vozes ao lado, coisa linda de ouvir.
Cuidado que precisava ter é que era com o efeito P/B, que controlei usando espuma no globo do mic. então devido a essa experiência com o NX9 fiquei ainda mais estimulado a adquirir o NX7 e o NX8. Esses ainda vão fazer parte do meu setup de mics assim que o @tonreb, o professor, parar de ficar me apresentando essas belezinhas da Lewitt. Tô ficando viciado neles.
Alias é uma marca que eu indico, embora tenham um preço um pouco maior, pouco mesmo, são mics melhores que os Superlux e, acredito, os JTS.
 
Back
Topo