Montagem de estúdio

rafael gomes

New Member
amigos estou montando um estudio com a sequinte aparelhagem veja o que acha e ve se tem algo errado:

mesa yamaha mg 166 cx usab
microfone akg percepion 100
equalizador behinger 3102
pre valvulado behinger ultra tube 1953
programa para gravaçao son forg 8
notebook dell core i3
placa de audio m-audio fast trak 8 x 8

o que vçs acham ?
 
Re: estudio o que achaõ:

Estudio não use equalizador fisico,ainda mais behringer.

Procure um pré da presonus pelo menos, o pré tube.

Mesa escolha mackie ou soundcraft, pois tem mais qualidade, os estudio atuais estão usando bastante placa de som, pois tem controle independente podendo alterar a altura de um canal e fazer tratamento individual (principalmente com voz,violão,chimbal e caixa),o soundforge é bom mas o pessoal do estudio gosta bastante do sonar pela facilidade e varios recursos.

rafael gomes disse:
notebook dell core i3
Eu colocaria o Hp dm-4 1063cl, tem core i5 e placa de video melhor pra rodar o windows.

Você pode ver varios foruns o pessoal gosta bastante da qualidade do MXL v67g, ele tem uma espécie de aquecimento, um tipo de coloração, a capsula dele é de diafragma grande (32mm).
 
Re: estudio o que achaõ:

fique com o dell a configuraçao de processamento e de i3 pra cima mas nao precisará mais que isso
obs:Hp esquenta muito
 
Re: estudio o que achaõ:

Airton disse:
obs:Hp esquenta muito

Série DV6000, eu tenho um da série dv6600 não esquenta tanto, meu amigo tem esse DM-4 e acredite nem dá pra perceber que esquente, tudo isso pois o processo de fabricação é diferente, a placa de video não é de 90nm e sim de 45nm e o processador não é de 65nm e sim de 32nm, isso ajuda bastante a reduzir o calor, os dell eu acho meio caro, prefiro o core i5 que tem 4 nucleos reais e placa de video da ATI não as tragicas placas de video da intel.
 
Re: estudio o que achaõ:

eu tenho um dell inspiron 15 de core 2 duo memoria de 3 giga
faço sistemas de informaçao rodo tudo quanto é tipo de programa ate msm de audio e pra mim nunca deu problema nem trava
muito bom eu recomendo e ta com grandes promoçoes

Abraço
 
Re: estudio o que achaõ:

rafael gomes disse:
programa para gravaçao son forg 8
Se você tentou dizer SOUND FORGE 8, é melhor repensar. Até o que sei, ele não faz multipista, só grava mono ou LR.
Ele é bom para masterizar. Mas para mixar não.

E eu também não colocaria Behringela no rack. Um bom pré valvulado M-Audio (ou superior, se puder pagar), e os equalizadores, compressores, gates, etc via computador.
 
Re: estudio o que achaõ:

V. do FLY PA disse:
...os estudio atuais estão usando bastante placa de video, pois tem controle independente podendo alterar a altura de um canal e fazer tratamento individual (principalmente com voz,violão,chimbal e caixa),o soundforge é bom mas o pessoal do estudio gosta bastante do sonar pela facilidade e varios recursos.
Placa de video???
 
Re: estudio o que achaõ:

R. Leal disse:
V. do FLY PA disse:
...os estudio atuais estão usando bastante placa de video, pois tem controle independente podendo alterar a altura de um canal e fazer tratamento individual (principalmente com voz,violão,chimbal e caixa),o soundforge é bom mas o pessoal do estudio gosta bastante do sonar pela facilidade e varios recursos.
Placa de video???

Também não entendi rsrsr

Olha pelo que parece ainda não tem experiência com isso né...

uma boa placa pra começar é a m-audio 1010lt, barata, qualidade razoável, e praticamente dispensa a mesa, só que necessita de slot pci logo seria mais adequado o uso com Desktop, que aliás é a minha segunda dica se não tiver necessidade absoluta de mobilidade, prefira este ao notebook, o custo dos PC de mesa é muito menor logo pode montar algo com mais recursos, plugins de áudio consomem bastante memória e processamento...
Não poupe também no HD ou pode se arrepender depois, tendo que apagar arquivos pré edição na hora de desfazer uma edição qualquer ta frito.

Quanto a periférico quanto menos melhor, um bom pré é indispensável bons instrumentos e bons mic, mesa mesmo só use se necessário, para control room e outras aplicações do tipo, para gravação som puro edite depois em soft, colocar com o plugin é fácil tirar a coloração de prés ruins, e peq da mesa impossível, quanto menos interferência no sinal mais plástico ele vai ficar e te dar mais recurso na edição.

Sound forge como foi dito é para masterização muito bom por sinal, gravação multipista use o Nuendo, cubase, protools ou mesmo o audacyt este último de código fonte aberto.

E por falar em código aberto, tem o Ubuntu Studio é a ferramenta mais completa que já vi, tem tudo que você precisa, destaque pra o Rack a Rack que linka todos programas da suíte, show de bola e de gratis, além dos samples de instrumentos a lá VST que são muito bons.
 
Re: estudio o que achaõ:

V. do FLY PA disse:
...os estudio atuais estão usando bastante placa de video, pois tem controle independente podendo alterar a altura de um canal e fazer tratamento individual (principalmente com voz,violão,chimbal e caixa),o soundforge é bom mas o pessoal do estudio gosta bastante do sonar pela facilidade e varios recursos.
Vitor, podia ter dormido sem escrever isso. Não tem nenhum fundamento.
 
Re: estudio o que achaõ:

gabriel_equalize disse:
V. do FLY PA disse:
...os estudio atuais estão usando bastante placa de video, pois tem controle independente podendo alterar a altura de um canal e fazer tratamento individual (principalmente com voz,violão,chimbal e caixa),o soundforge é bom mas o pessoal do estudio gosta bastante do sonar pela facilidade e varios recursos.
Vitor, podia ter dormido sem escrever isso. Não tem nenhum fundamento.

Bom , foi um erro de pensamento ou um pensamento de PRO sem difundir o tema mais detalhado mas é verdade - a placa de video tem MUITA IMPORTANCIA num ambiente de trabalho com audio.É indiscutivel a importancia deste componente (logico depois de ter um sistema descente CPU+MB+RAM+audio).
Porque?
Simples: os ambientes de trabalho dentro dos Softwares (em 99,99% dos casos) tem muitos detalhes que estao sendo monitorados de modo visual e dinamico.Sem placa de video boa (pelo menos com memoria independente da RAM e/ou OFF-BOARD) com uma boa perfomance em 2D voce tera o bus PCI parecendo Av. Marginal Pinheros na vespera do feriadao :) !!!Toda trancada ...
Entao , sem querer ou nao , mas nosso amigo deu uma boa dica pra voces :)!

Abrcs,
andry110
 
Re: estudio o que achaõ:

Andry, realmente, qualquer componente é importante dentro de uma CPU, assim como qualquer equipamento num sistema de áudio.
Nossa crítica não é só em cima disso, mas no resto da frase, e no (des)contexto que foi dita.
 
Re: estudio o que achaõ:

gabriel_equalize disse:
Andry, realmente, qualquer componente é importante dentro de uma CPU, assim como qualquer equipamento num sistema de áudio.
Nossa crítica não é só em cima disso, mas no resto da frase, e no (des)contexto que foi dita.

Sim, por isso que falei sobre "pensamento" :) ..
Agora , falando serio.
Se alguem perguntar de mim se preferia aumentar RAM de 2 para 4 Gb ou trocar placa de video on-board para off-board com metade de memoria de video - optaria pela ultima.Sem video "solido" nao tem com trabalhar em projeto multi-pista ou num sequenciador de MIDI com VI.

Abrcs,
andry110
 
Re: estudio o que achaõ:

Gente ser humano erra né? vamos descontar...

Mas minha intenção era falar sobre a placa de som mesmo, a de video é bem intereçante pois com as firulas do windows 7 e do novo mac OS leopard eles estão requerendo mais processamento grafico que no windows XP(abandonado a um tempo pela microsoft),então fica a dica, outra opção seria um mac mini ou um Imac, pois o sistema Mac Os é de longe melhor que o windows em estabilidade e confiança, então procure um nem que for usado, depois é só comprar o Pack de atualização por 70R$.

Mas ai fica bem limitado quanto a opção de software para trabalhar, se não me engano ai só existe pro tools e cubase para trabalhar.

andry110 disse:
Se alguem perguntar de mim se preferia aumentar RAM de 2 para 4 Gb ou trocar placa de video on-board para off-board com metade de memoria de video - optaria pela ultima.Sem video "solido" nao tem com trabalhar em projeto multi-pista ou num sequenciador de MIDI com VI.

Pra mim se não for Onboard de chipset da placa mãe ou as On-board da intel como está vindo ultimamente nos Core i, está tudo bem, por isso indiquei o HP pois ele tem uma placa de video bem legal que dá pra rodar a maioria dos jogos atuais em Mid.

gabriel_equalize disse:
Vitor, podia ter dormido sem escrever isso. Não tem nenhum fundamento.
Não podia não, foi erro de uma palavra só, e vocês pegaram bastante no meu pé.

Airton disse:
fique com o dell a configuraçao de processamento e de i3 pra cima mas nao precisará mais que isso
Trocar de core 2 duo para core i3 vai dar na mesma, o core i3 tem 2 nucleos fisicos e mais 2 virtuais, o i5 tem 4 nucleos fisicos e o i7 tem 4 fisicos e 4 virtuais.

Espere só até o seu tecladista pedir pra rodar VSTi para você ver como seu notebook anda ruim das pernas, ai mais os ultimos, Thegrand piano 3, Ivory ,Samples de orquestra de violinos.
 
falei pra ele fica com o i3 pq ele tem umas vantagens a mais que o core
e tabem pq na verdade notbooks dell o preço de um i3 agora ta mais vantajoso que o core
 
Meu conselho seria vc utilzar um MAC, esse sistema i3 tem dados alguns problemas quanto a sua velocidade de processamento em alguns casos, a velha mania da intel de testar os produtos nos clientes.
 
Re: estudio o que achaõ:

V. do FLY PA disse:
Espere só até o seu tecladista pedir pra rodar VSTi para você ver como seu notebook anda ruim das pernas, ai mais os ultimos, Thegrand piano 3, Ivory ,Samples de orquestra de violinos.

Quero chorar ja :cry: :cry: :cry: !

Voce nao tem coracao nao!So o Ivory com 100% de polifonia no i3 com Nou-te-b$$$k ja basta para Nuendo virar SoundForge :D :D :D !

Abrcs,
andry110
 
Que tal uma Studio Live da presonus, e um Mac, opções de 16http://www.presonus.com/products/Detail.aspx?ProductId=52 e 24http://www.presonus.com/products/Detail.aspx?ProductId=59 canais na, mesa+interfaceexcelente+conjuntodepresdealtaqualidade+TODOSosperiféricos+softwaredepresente, é isso mesmo, pesquise no site da presonus, um Mac, o Mac mini não, pode ser limitado em termos de processamento, tente um IMac ou Macbook pro, ponha bastante RAM, um disco USB 2.0 ENORME um disco interno rápido e GRANDE, tente mics Audio-Techinica, AKG, Sennheiser, ou Shure e... seja feliz!

Ah... tudo isso só faz sentido se... você usar cabos DE VERDADE para ligar tudo isso, incluindo cabos DE VERDADE para as caixas de monitoração. Quando falo DE VERDADE, falo, Mogami, Belden, Monster ou Canare, esquece santo deus me livre(ou santo expedito, o das causas IMPOSSÍVEIS) e coisas afim. E AC DE VERDADE, filtrado e com fase independente DE TODO O RESTO! Nada de pendurar dimmers para o estúdio ficar bonitinho na fase do Áudio!

Funcional; a mesa pode ao mesmo tempo fazer PA e gravar o show, pode ser expandida(com algumas limitações)
StudioLive expands with your input needs.

Need more than 24 channels for mixing live shows and don’t need to record? Daisy-chain two StudioLive 24.4.2s via their FireWire ports to get up to 48 input channels and 8 submix buses. If you need more than 24 channels for recording, and you don’t need a full channel strip for the additional inputs, you can daisy-chain a StudioLive 24.4.2 with a PreSonus FireStudio Project, FireStudio Tube, or FireStudio Mobile interface. It could not be simpler.

Não deixe de ir ao site da presonus, vale muito a pena ler!

Abraços,

Gustavo.
 
Amigo tamos falando de gravação individual, no estudio eles gravam tudo individual pois maioria dos instrumentos como Violão, voz, violinos,chimbal, caixa,bumbo, precisam de tratamento pos gravação, uma mesa de som que não manda os canais individuais seria puro disperdicio de qualidade e grana, com esse 5mil da mesa eu posso comprar bastante placas e fazer mais de 16 canais tranquilo, gravando individual e com os prés octane da M-audio.

andry110 disse:
Voce nao tem coracao nao!So o Ivory com 100% de polifonia no i3 com Nou-te-b$$$k ja basta para Nuendo virar SoundForge :D :D :D !

Roda sonar 8 que é pesadaço,mais Ivory, Vsti pra hammond b3, Vsti de simulação de orquestras de violino (ou string), ai você vai usar praticamente maioria dos 4gb de memoria ram( se for ddr3 você pode está usando 2,5gb), uns nucleos extra do processador e de quebra a placa de video para deixar tudo com visual bom.[

Daniel Barbosa disse:
esse sistema i3 tem dados alguns problemas quanto a sua velocidade de processamento em alguns casos, a velha mania da intel de testar os produtos nos clientes.
Errado, o core i3 é um otimo processador, porem esse notebook da dell não vem com uma placa grafica (tem aquela horrivel da intel) e não usa ddr3 rapida como o hp, por isso recomendei o HP.
E esse processador não tem dado problema, o negocio é que o pessoal acha que o core i5 tem os mesmos 2 nucleos fisicos do core i3 e ainda reclama que ele é mais rapido, tem que ser poxa ele tem 4 nucleos fisicos.
O pessoal pensa que o core i3 tem 2 nucleos fisiocs sem o HT , o core i5 tem 2 nucleos fisicos com o HT, e o core i7 tem 4 nucleos com HT. mas a realidade é, o core i3 tem 2 nucleos com HT , o core i5 tem 4 nucleos sem HT (alguns modelos, a intel bagunçou tudo perdeu minha confiança),o core i7 tem 4 nucleos com HT.

Eu esperaria os AMD bulldozer antes de comprar um notebook, pois a AMD está com uma bela carta na manga para lançar ano que vem, o processador top de linha da arquitetura Bulldozer chegou a ser 95% mais rapido em testes (sem a versão final dele) que o top de linha core i7 da intel, e a arquitetura da intel está prometendo só ser 5% a 10% mais rapido que os core i atual.
 
Olha aqui o Hp que te falei.
<!-- m --><a class="postlink" href="http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-163979836-notebook-hp-dm4-1063cl-ci5-226-4gb-ddr3-_JM">http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... b-ddr3-_JM</a><!-- m -->

Ou compra o macbook air que é fraquinho...
 
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

To dando risada, esta muito engraçado!

E esse processador não tem dado problema, o negocio é que o pessoal acha que o core i5 tem os mesmos 2 nucleos fisicos do core i3 e ainda reclama que ele é mais rapido, tem que ser poxa ele tem 4 nucleos fisicos.
O pessoal pensa que o core i3 tem 2 nucleos fisiocs sem o HT , o core i5 tem 2 nucleos fisicos com o HT, e o core i7 tem 4 nucleos com HT. mas a realidade é, o core i3 tem 2 nucleos com HT , o core i5 tem 4 nucleos sem HT (alguns modelos, a intel bagunçou tudo perdeu minha confiança),o core i7 tem 4 nucleos com HT.

Processadores i3, são compostos de 2 nucelos fisicos e 2HT, 2 canais de memroia, 3MB cache (notebook) 4MB cache (desktop) controlador de memoria DDR3 e processador grafico integrado ao processador.

Processadores i5 podem ser encontrados com 2 nucleos fisicos +2HT ou 4 nucleos fisicos sem HT, 2 canais de memoria, 3MB cache (notebook) 4 ou 8 MB cache (desktop), controlador de memoria DDR3 e processador grafico integrado ao processador (alguns modelos do i5 nao tem processador de video integrado ao processador).

Processadores i7, podem ser encontrados com socket 1156 em configurações de 2 canais de memoria ou 1366 com 3 canais de memoria, todos possuem HT e a quantidade de nucleos pode variar de 2 a 4 em notebook e de 2 a 6 em desktop.
 
Back
Topo