Montagem de hardcase para yamaha 01V96

jacksonfoz

New Member
Salve pessoal do Som ao vivo.
Desculpe se aqui não é o local certo pra isso, mas quero compartilhar com voces a montagem do hardcase pra nossa Yamaha 01v96!!

Inflizmente não estive presente em todas as etapas, mas na que eu estive fotografei tudo pra compartilhar aqui.

Resolvemos nós mesmos montar o case, não foi nem tanto pela economia, foi mais pela vontade, sabe... voces devem entender como é... olhar e dizer... eu que fiz... hehehehe!

Mas chega de papo... vamos as fotos...


Esse é nosso projeto... feito pelo meu pai!! Pura engenharia!!

4c61fda778453ed09da33b31d0ee4b42.jpg



Essa foi a montagem do case para os periféricos...

5b7eb4857a408684a98115206b9e4f38.jpg



Como eu disse nao estive presente em todas as etapas... aqui depois de um dia ja estava pronto boa parte da tampa do case.

b0c857752f8e11c30cbd8be10bc8657a.jpg



Aqui é a mesa ja sobre a parte de baixo do case... com a espuma em baixo... mas ainda sem as da lateral...

848fd0bdca5d26cece907b9067d75ed7.jpg



A principio usamos o proprio isopor que vem na caixa da mesa...

cc76794ffe2a7d7a3ef6e6021b07f5f4.jpg



Mas achamos que ficaria muito duro, e no caso de uma queda (Deus nos livre disso) nao iria absorver o impacto... sendo assim resolvemos fazer tudo na espuma!!! da grossa!!

94754fa9a10a6b29f3b2c4fd9929da17.jpg



Essa é a mesa já embutida na espuma... ficou bem firme!!

c7d7502287f717ed83b187e732a029f0.jpg



A parte frontal da mesa na altura da espuma...

06b945fb978e49c0d41e30af92abea78.jpg



E a parte de traz tivemos o cuidade de encaixar ela apenas uns dois ou tres centimetros... para nao comprometer a conexão dos cabos óticos.

86b65ea8d41cb919fe34cb39b66edd03.jpg



Aqui estavamos encapando a espuma com tecido... pra ficar mais bonitinho rsrsrs

36ac1a2fb1a9a2abe8cdf52d6e4f0ae4.jpg



Essas ja são as fotos de hoje... do case pronto.

e1af5be6cdabffbd59ead724c04f382c.jpg



Já com a tampa também pronta... infelizmente não estava na hora da montagem...

8edd7442187d4b584edbd9b95e4a1a6c.jpg


cd57898779d41a0db5d76ba213d03cb7.jpg



Este é o case para os periféricos... um pouco sujo de cola... mas vou limpar.

6947ed6c60048726761d4affdae18178.jpg



A idéia aqui foi deixar espaço para os dois expansores, para um equalizador duplo... e para o CD. Já que nossa banda toca em varias igrejas, e sempre vem alquem querendo cantar com o playback.

684f47841c1c13b901d627053faa1528.jpg



Enfim tudo pronto!!

98c55d5f53015938cabd54908b637233.jpg



Valeu!!!
 
Como os ADAs foram presos no rack? Não tem os parafusos laterais...

E que bom que deixaram o cooler destampado. Já vi muita gente errar isso.
 
Cara, Parabens pela montagem do case,ficou muito original...Qual o valor final desse case ?

Acho que o Bersan ainda não viu sua mensagem,pois, sei que ele vai gostar !
 
Exato, os ADAS ainda nao estao presos... vou comprar uma espécie de "corrimão" nao sei exatamente o nome...
É uma pecinha que vai ali, e os parafusos vão presos nela, quando quiser mudar a altura dos periféricos é só correr com eles pra cima, e pra baixo..
Nao quero parafusar eles direto na madeira.


Outra coisa, o proximo passo agora é conseguir algum pedestal pra deixar a mesa em cima... em uma altura que fique boa para trabalhar...
Pois quando usamos nossa A&H colocamos em cima do case de periféricos que é bem grande.... mas como na 01V praticamente não teremos periféricos... ficamos sem lugar pra deixar a mesa.

Voces sabe se é possivel comprar em algum lugar algum pedestal, ou algo tipo um andaime pequeno... ??
Pois como somo uma banda e tocamos em várias igrejas precisamos de algo bem pratico.
 
]
gabriel_equalize disse:
ra por a mesa em cima, compra aquelas estantes de teclado em X.
Funcionam legal.

Pois é cara, bem que pensei nisso... talvez por enquanto vai ser assim mesmo.
Mas sabe aquele velho costume de ter os periféricos logo abaixo da mesa rsrsrsrs... então acho que teria q ser algo diferente... onde eu tivesse o apoio para a mesa e em baixo dela colocar o rack de periféricos...

Encontrei algumas em um site...
00-01-0591-1.jpg


Seria mais ou menos assim, mas ainda quero um apoio abaixo da mesa pro meu outro rack.!
 
***********.net disse:
Primeiro, eu gostaria de elogiar e muito, mas infelizmente minha experiencia com digital me obriga a fazer uma crítica:

Valeu Tiagão... muuuuuuuuuuuuito mas muuuuuuuuuuuuuuito obrigado mesmo pela dica...

Mas ta facil resolver!!! As espumas não são coladas.. são todas soltas, só estão encaixadas...
Vou agora mesmo atras de resolver isso.. e mostro aqui o resultado! Valeu mesmo!!!
 
... muito bem acabado mesmo o case ! PARABENS ! coisa de profissional mesmo.

... estou trocando o case do nosso grupo, reduzindo de 8U para um de 6U ... comprei o hardcase na CAPCASE, por um bom preco e um bom acabamento ... logo vou postar o resultado da modificacao.

[ ]'s
 
Fiz o meu case com a special cases daqui de bsb (nonato) ele deixou a tal passagem de ventilação, vou postar fotos , e parabéns pelos cases .ô coisinha cara!!!
 
Nossa!

Muito show!

Parabéns!

Quanto ao suporte para mesa nós usamos um que já ninguém mais fabrica, mas acho o ideal (pelo menos pata analógicas, que são mais pesadonas)....
 
Olá a todos,

parabéns pelo serviço, ficou muito profissional. Equipamento no case dura, fora do case não dura. Pronto, resolvido.

Quanto ao fato da saída de calor alertada pelo Tiagão, uma sugestão é usar a mesa em cima da tampa do case, e não instalado dentro da tampa. Você protege o equipamento para a viagem mas na hora de utilizar não tem riscos.

Gostei dessa foto aqui:

00-01-0591-1.jpg


Também uso suportes de teclado, e às vezes, com a Mackie, passo aperto, balança muito pois a mesa é pesada. São 11kg mais o peso do case. A 01V96, então, com 17kg fora o case, quero nem ver. Alguém tem experiência com esses suportes da Feeling? São bons e leves? Gostei desse aqui, o Júnior, mas gostaria de mais referência (ok, só ligar para lá):

00-01-0644-1.jpg


Um abraço,

Fernando
 
bersan disse:
Também uso suportes de teclado, e às vezes, com a Mackie, passo aperto, balança muito pois a mesa é pesada.
Vale dizer que, pra quem faz muita externa, os cases servem para MUITO mais coisa do que só o transporte.
Servem de apoio pra outros equipamentos, banquinho pra sentar, divulgar a logo da empresa, servem pra colocar o lanche e até para tirar AQUELE cochilo nos intervalos (esse fica apenas para quem tem consoles grandalhonas).

Se é um sistema compacto, sem muitos cases para usos gerais, só conheço a estante de teclado em X.
Não conhecia esse produto citado acima, mas nunca vi em uso. Nunca vi em loja, nem em nenhuma empresa de locação.
 
Helio, todos os cases que vejo por aí tem acabamento em fórmica.
Tem alguns de alumínio, mas são mais usados por músicos (pedaleiras, instrumentos, etc).
O pessoal do áudio prefere o pretão mesmo.
 
gabriel_equalize disse:
Helio, todos os cases que vejo por aí tem acabamento em fórmica.
Tem alguns de alumínio, mas são mais usados por músicos (pedaleiras, instrumentos, etc).
O pessoal do áudio prefere o pretão mesmo.

Acho que não entendeu minha pergunta...Gostaria de saber do nosso amigo que fabricou o case das fotos:


Helio disse:
Oque é esse acabamento preto,fórmica ou plástico ? Quanto investiu na construção do case ?

Belezzzzzzzzzzzz ? :wink:
 
Back
Topo