Montando uma banda Gospel de sucesso

Fui na igreja Batista de Contagem do pastor Antonio Sirilo,QUEM SOU EU PRA JULGAR !!!O problema é que muitos querem copiar o estilo,a esperiência,a visão ,a unção, o violão e muitas outras coisas; pagar o preço de jejum e oração ninguem quer pagar.

QUEM SOU EU PRA JULGAR ALGUEM,é gente falando da IURD ,da LAGOINHA ,da IEQ ,da ADD ,da BOLA DE NEVE ,do OFICINA G3, do G12,do G1, do G1000 e até da BANDA CATEDRAL...etc...etc...e tal .

Se nem o SENHOR JESUS nos julga ELe É nosso ADVOGADO, mas um dia todos nós seremos julgados,vivos e mortos seram julgado pelo o que falamos principalmente.....

Que o SENHOR tenha misericórdia de nós , e que nós venhamos ouvir mais e falar menos...


Um abs!
 
Estamos aqui nesse mundo pra causar a diferênça,como diz a música do DELIRIOUS ,estamos aqui pra fazer história ...
 
Galera concordo com voces plenamente

mas posso dizer que estou salvando almas, que almas ? - ou apenas vendo seu lado..!! o de apenas aparecer, ganhar dinnheiro.. seus ideais, e nem ai com Deus..

Irmão, mas esta nesse isso não eh estrategia de ganhar almas e sim de dinheiro, agora se for praganhar almas ai sim.

E como eu disse anterior mente
As vezes eu ate defendo uns caras desses,

Não eh sempre, eu não defendo uns caras que fazem umas parodiasso pra zuar, MC céu, Bonde do ungidão isso pra mim ou eh brincadeira ou eh apelação.

Deus Abençoe
 
Retenha-se o que é bom, e o errado irá ser destruido,.
Hoje temos uma infinidade de musicos evangélicos, mundo gospel..etc.etc.
mas apos 2,3 anos já não existem, então é so aguardarmos.
Como tá escrito: O que for de DEUS permanecerá.


Heriberto
 
E enquanto e antes do que é mal se destruir agente vai se misturando mesmo?
Lembre-se que antes de um acabar já tem outro pintando, ai nunca acaba...

hehe
 
Por isso sou mais Arautos do Rei...

46 anos de estrada, não dá pra dizer que bom não é!

hehe

Mas realmente, acho até desrespeito alguns "ritmos" por aí...
Deus não é um símbolo de tristeza, mas sem dúvida, merece respeito e adoração, adoremo-lo com consciência, e filtrando um pouco o que ouvimos!

Abraços

Israel
 
Ou seja quente ou frio, pois morno vomitar-te-ei Ap. 3:16
Assim estão sendo muitos... as coisas de Deus são santa.. e pura não ha contaminação, o ceu não é tão grande como muitos imaginan e nem o inferno tão pequeno...
[]'s
 
Bom galera, só queria dizer o seguinte,

Sou Roqueiro (hard Rock - farofeiro), mas antes disso sou servo do SEnhor, o dia que o Rock me atrapalhar no evangelho viro pagodeiro com o maior prazer, o Ritmo não é o problema, mas sim a seriedade do trabalho do artista, as vezes pra mim possa parecer estranho funk Gospel, mas no suburbio do rio faça o memso efeito de um "Tuas obras te coroam". Mas Deus nos Fez seres inteligentes e criativos, não precisamos copiar um CReu creu e falar Céu Céu...

sem falar em outras atrocidades espalhadas por ai.
Não preciso de mantras Gospel. Preciso de Seriedade Cristã.
 
isinho disse:
Por isso sou mais Arautos do Rei...

46 anos de estrada, não dá pra dizer que bom não é!

hehe

Mas realmente, acho até desrespeito alguns "ritmos" por aí...
Deus não é um símbolo de tristeza, mas sem dúvida, merece respeito e adoração, adoremo-lo com consciência, e filtrando um pouco o que ouvimos!

Abraços

Israel

Concordo com o isinho, quando é para adorar ao Senhor, levar pessoas para a adoração, o grupo ou a banda durara décadas!!!

Um bom exemplo é o Arautos do Rei, como o isinho disse
 
Olá à todos,

Eu tenho comigo o seguinte conceito, não se estou certo, mas vou seguindo e dosando, pois de uma coisa é certeza, devemos ser moderados e agir com temperança.

A questão de rítimos nas igrejas é muito complexa, todo louvor, por mais sacro que seja, tem teoricamente um rítimo, têm igrejas que não aceitam o rock in roll , mas passa metade do culto tocando forró, afinal os chamados "corinhos de fogo", são em rítimo de forró. Eu particularmente gosto, mais de tocar do que de ouvir, tocar forró é muito bom. Aliás tocar de tudo é muito bom.

Ouço de tudo, tenho muitos cds em casa de rítimos variados, tenho até LP´s, ouço desde Luiz de Carvalho, Shirley Carvalhaes, J. Neto até Fruto Sagrado, Oficina G 3, dando uma voltinha pelo APC 16, DJ Alpiste, Groove Soul, Toninho de Aripibú, Arimatéia, Paulo André e cia. Porém sei que alguns rítimos não são apropriados para dentro de uma igreja. Não pelo fato de pertencerem ao diabo, mas pelas pessoas que frequentam as igrejas. Enquanto umas se escandalizam, outras esquecem de onde estão.

Ouço música gospel pelo prazer de ouvir, sentar e ouvir um rítimo que você gosta e ainda ter a opção de falar de Deus é muito bom, não ouço música secular, somente alguns instrumentais, mas tenho conciência de que quando quero adorar à Deus a coisa muda de figura, o louvor pra fluir tem que ser algo mais suave, mais espiritual, pelo menos para mim. Mas isso é particular de cada um. Não posso questionar alguém que diz que consegue adorar à Deus com um rock in roll. Deus é que sabe, a adoração vem do coração e da alma, só Deus e seu Santo Espírito e que pode escadrinhar.

Devemos ser moderados e agir com temperança em tudo, mas sair falando que esse ou aquele rítimo é do diabo é complicado. Afinal ele era o regente do coral celestial. Eu acho que tem rítimos que podem ser entoados com a igreja e outros que devem ser ouvidos e tocados como forma de lazer em outros lugares, eventos, retiros, de forma descompromissada.

Um abraço a todos.

Marcelo
 
Marcelo, eu também ouço de "Quase Tudo" em casa, em termos de ritmos de musica Gospel: Forró, Xote, Samba (tipo partido alto), Adoração, Rock, Pop, e aki na Bahia, ate Pagodão... como falei num post anterior, ouço em ksa pra me divertir msm na maior parte das vezes, dar risada, sem fugir é claro do meu compromisso com o Senhor.. Na hora que percebo q posso com a brincadeira, ou determinada musica, esta DESRESPEITANDO a Meu Deus, entao acabou ai...

Há de se tirar proveito em muitas bandas dessas... Oficina tem letras lindas. A banda MANAH Brasil, toca um sambinha legal, com letras do Cantor Cristao, muito bonitas tb...



Eu também nunca colocaria Mortification dentro de uma igreja, mas nem por isso deixa de ser cristão...

Rafael, como ja disseram, não eh questao de julgar se eh Crente, ou Cristao, ou nao.. naum temos esse poder de julgar. O que eu naum acho certo eh a imitação na cara de pau, tipo MC Céu neh?

Acho que nao ha problemas, a depender de onde se esteja, com quem se esteja, e como vc estiver se comportando...

Nao adianta nao tocarmos o funk na igreja, e alguem vai lah visitar, e ve a gente lah, louvando, aquela unçao toda, e tal e coisa... pra quando chegar no show de funk, as meninas estarem "descendo ate o chão", se esfregando e coisas mais que nao preciso dizer, basta procurarem ver o que é um baile funk... em muitos shows que fui, isso era facinho de se ver... ai as pessoas do mundo, que nao conhecem a Deus, e nem conhecem os ditos "servos" de Deus, fazem o que??? JULGAMMM

sem dó, e sem pesar, julgam na hora, e dizem ( como eu ja vi):" ISSO AI QUE EH SER CRENTE EH???? ENTAO VOU FICAR NO MUNDO, QUE É A MESMA COISA!" PODE ISSO?

Naum da!! No meu entendimento de Biblia,
"TUDO ME É LÍCITO, MAS NEM TUDO ME CONVÉM"

e Jesus, em Mateus 5:13 a 16 diz: "Vós sois o sal da terra; e se o sal for insípido, com que se há de salgar? Para nada mais presta senão para se lançar fora, e ser pisado pelos homens. Vós sois a luz do mundo; não se pode esconder uma cidade edificada sobre um monte; Nem se acende a candeia e se coloca debaixo do alqueire, mas no velador, e dá luz a todos que estão na casa. Assim resplandeça a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem a vosso Pai, que está nos céus."

Tudo é questao de Testemunho. Continuemos a ser um povo feliz, como somos, se divertindo, cantando, as vezes dançando, sem ofender ao Senhor, mas louvando a Ele sempre.

Abs, Jaasiel
 
Pessoal,

Que não haja confusão entre costume e doutrina.

Costume muda com o passar do tempo, de uma região para outra, de uma denominação para outra, enfim, costuma muda conforme a sociedade muda e se aperfeiçoa.

Doutrina não se muda, a doutrina permanece e com base nela, é que as pessoas que vão se convertendo, devem mudar "alguns costumes" que trazem do mundo.

Lembro-me de quando recebemos a visita de missionários argentinos Batistas em nossa igreja, sendo que um casal deles ficou hospedado na minha residência, e assim que chegaram, conversa vai, conversa vem, eles colocaram que estavam loucos para provar a cerveja brasileira, afinal, lá no país deles, o uso de bebidas alcóolicas com moderação não causava escândalos, logo não seria pecado. Ao saberem que aqui no RJ tal fato poderia causar algum tipo de escândalo, na mesma hora acharam graça e esqueceram a idéia.

Abraços a todos,

Eduardo.
 
Bem lembrado ai Eduardo, questao de costumes mesmo.

Eu ouvir falar, mas naum tenho certeza, de que nos Estados Unidos, ALGUNS crentes, bebem, e outros, ouvir falar que fumam, mas isso ai soh o Raphael que mora lah pra dizer... se fosse aki, ja sabe. Questao de costumes realmente.

Abs, Jaasiel
 
Jaasielsouza disse:
Bem lembrado ai Eduardo, questao de costumes mesmo.

Eu ouvir falar, mas naum tenho certeza, de que nos Estados Unidos, ALGUNS crentes, bebem, e outros, ouvir falar que fumam, mas isso ai soh o Raphael que mora lah pra dizer... se fosse aki, ja sabe. Questao de costumes realmente.

Abs, Jaasiel

Rapaz, na minha igreja eu garanto que não tem isso...rs...
Mas já ouvi falar nisso também mas foi na Alemanha, país tradicional da cerveja.
 
Paz pessoal
A frase do moneto eh a seguinte:

Fazei tudo com "Ordem" e "Decencia".

Eu acho que é isso, apesar de todos os nossos conceitos.

Lembro-me de quando recebemos a visita de missionários argentinos Batistas em nossa igreja, sendo que um casal deles ficou hospedado na minha residência, e assim que chegaram, conversa vai, conversa vem, eles colocaram que estavam loucos para provar a cerveja brasileira, afinal, lá no país deles, o uso de bebidas alcóolicas com moderação não causava escândalos, logo não seria pecado. Ao saberem que aqui no RJ tal fato poderia causar algum tipo de escândalo, na mesma hora acharam graça e esqueceram a idéia.

Abraços a todos,

Eduardo.

Tenho um amigo que chegou faz pouco tempo do Inglaterra e me desse que la eh normal ver crentes bembendo principalmente Whisky.
 
Quanto a bebida ou fumo, pelo menos na minha denominação, não é feito uso, independente da região ou país...
É lógico essa opinião é pessoal minhas, mas acho que o que não é indicado aqui, não é indicado em nenhum outro lugar.

Abraços

Israel
 
Back
Topo